Gustavo Gómez retorna da Seleção Paraguaia e projeta partida contra o Flamengo

Gustavo Gómez comemora mais um gol no Allianz Parque
Cesar Greco

Capitão da equipe, Gustavo Gómez está próximo de alcançar a marca de 150 jogos pelo Palmeiras

Há mais de dez dias sem ir a campo, o Palmeiras segue realizando os últimos ajustes para enfrentar o Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, que acontecerá domingo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira terá à sua disposição o elenco quase completo – apenas o lateral-esquerdo Jorge, em fase final de recondicionamento físico, está fora.

De volta ao Verdão após defender a Seleção Paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o zagueiro Gustavo Gómez falou do período com os companheiros paraguaios e já projetou o duelo diante dos cariocas.

“Foi, novamente, muito bom. Todo jogador trabalha para ser convocado por sua seleção e graças ao Palmeiras eu sou chamado para defender o Paraguai. Agora estou feliz por voltar a treinar com os meus companheiros de clube”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“Estamos muito focados para o jogo importante contra o Flamengo em casa. Enfrentaremos uma equipe forte, competitiva e que já trabalha junta há bastante tempo. Todos nós trabalhamos muito para esse jogo e, com certeza, faremos o nosso melhor para que os três pontos fiquem com a gente”, acrescentou.

Por conta das Eliminatórias, o camisa 15 não pôde estar presente nos treinos comandados por Abel, nesse período sem jogos para o Palmeiras. Entretanto, Gómez destacou a importância dessas semanas, principalmente para “preparar a equipe em termos físicos e também para o professor trabalhar mais suas ideias de jogo”.

Gustavo Gómez está próximo de alcançar a marca de 150 jogos pelo Palmeiras

Ao entrar em campo contra o Flamengo, Gustavo Gómez estará a cinco partidas de alcançar a marca de 150 jogos com a camisa do Palmeiras. Atualmente com 144, o jogador se encontra na 34ª posição na lista dos zagueiros que mais vezes defenderam o Verdão na História.

Contratado em 2018, o zagueiro rapidamente assumiu a titularidade e contabiliza alguns números expressivos:

  • Líder entre os zagueiros estrangeiros com mais jogos na História do Palmeiras;
  • 5º jogador estrangeiro com mais jogos na História do Palmeiras – atrás de Diogo (147), Ministro (148), Valdivia (241) e Arce (241);
  • 7º zagueiro com mais gols marcados na História do Palmeiras: 17.

Além dos 144 jogos disputados e os 17 gols anotados, Gómez tem no currículo quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020).