Acreditando no título Brasileiro, Gustavo Gómez relembra campanha de 2018

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras, contra o Santos, durante partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Com contrato até 2024, Gustavo Gómez diz que encontrou no Palmeiras seu “lugar no mundo”

Após sofrer um revés para o Flamengo no último domingo, o lema entre todos no Palmeiras é de “continuar acreditando e não desanimar” – o time está na segunda posição da tabela do Brasileirão, a sete pontos do líder.

Além de bater na tecla que ainda há “muitos jogos pela frente”, o zagueiro Gustavo Gómez relembrou também a campanha do clube no Brasileirão de 2018.

“Ainda tem muitos jogos pela frente. Em 2018 estávamos mais ou menos assim e conseguimos ganhar. Esse fim de semana vai ser importante para fazermos um bom jogo e conseguirmos a vitória. A concentração tem que melhorar e estamos trabalhando com o professor Abel”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Em 2018, o Palmeiras, ainda comandado por Roger Machado, ficou a oito pontos do primeiro colocado, Flamengo, quando perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na 15ª rodada. Roger foi mandado embora depois da derrota e, assim que Felipão assumiu, a equipe não perdeu mais e conquistou o decacampeonato com uma rodada de antecedência.

Na edição atual, restam 19 jogos para o Verdão disputar, e a equipe está a sete pontos do líder, Atlético-MG.

Gustavo Gómez diz que encontrou no Palmeiras seu “lugar no mundo”

Contratado em 2018, Gómez contabiliza 145 jogos e 17 gols anotados, além de quatro títulos conquistados. O paraguaio, que chegou ao Palmeiras após uma passagem sem sucesso no Milan, falou sobre a gratidão que tem pelo clube.

“Eu encontrei meu lugar no mundo no Palmeiras, como jogador de futebol. O Palmeiras me ajudou muito a crescer como profissional e como pessoa, me ensinou muito. Na vida o mais importante é isso, aprender, respeitar a história, ter oportunidades, valorizar as coisas. Fico muito grato por fazer parte dessa instituição. É muito bom marcar época e ficar na história. A gente trabalha para isso e temos muitos sonhos para cumprir”, declarou.

O contrato do jogador com o Palmeiras, prorrogado recentemente, é válido até o final de 2024.