2
X
1

Pré-Jogo

Pré-jogo Bragantino x Palmeiras

Na tarde deste domingo palíndromo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Bragantino, no Marcelo Stefani, em partida válida pela quarta rodada do campeonato estadual.

Os jogadores lutam para conter a euforia diante dos bons jogos que o time vem encaixando. A torcida, por sua vez, não quer saber de conter nada e esbanja confiança, mesmo com apenas cinco jogos disputados no ano.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Bruno Henrique e Vitor Hugo
Convocado: Angulo

Dos quatro jogadores que descansaram contra o Oeste, apenas Felipe Melo e Dudu parecem ter os lugares garantidos. Zé Rafael e Willian jogaram bem e ameaçam os lugares de Gabriel Menino e Luiz Adriano. Além disso, Gustavo Scarpa, que rendeu Dudu, pode roubar a vaga do outro atacante, Gabriel Veron, para jogar mais afunilado.

Luxa pode mandar a seguinte formação a campo: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Zé Rafael (Gabriel Menino), Lucas Lima e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu e Luiz Adriano (Willian).

Bragantino

Red Bull BragantinoDe candidato a surpresa a decepção: o Bragantino reforçou bastante o elenco e prometia uma campanha de respeito, mas até agora é o lanterna de seu grupo, com apenas dois pontos em nove disputados. Contribui para isso a troca no comando técnico da equipe, ocasionada pela saída repentina de Antônio Carlos Zago, que aceitou um convite do futebol japonês.

Felipe Conceição, o novo treinador, estreou na rodada passada e ainda está conhecendo o elenco. Ele deve saber momentos antes da partida se poderá contar com Artur, que desfalcou o time na derrota contra a Inter por dores no púbis. O time que deve entrar em campo é Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto e Uillian Correia; Claudinho (Artur), Bruno Tubarão e Thonny Anderson; Ytalo (Alerrandro).

Números

  • Foram 40 jogos entre os dois clubes desde 1957 e o Palmeiras já venceu 23 vezes, com 9 empates e 8 vitórias do Bragantino.
  • Como visitante, o Palmeiras já venceu o Bragantino 8 vezes, com 4 empates e 7 vitórias do time da casa.
  • Nos confrontos pelo estadual, a vantagem é novamente do Verdão: 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.
  • A última vitória do Bragantino no confronto aconteceu há 22 anos, em setembro de 1997: 2 a 1, com gols de Márcio e Ronaldo Alfredo – Alex descontou para o Verdão.

No calendário

O Palmeiras já disputou 19 jogos no dia 2 de fevereiro e venceu 13. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: ninguém. Gustavo Scarpa já jogou pelo Red Bull, que é outro time.
  • Do lado de lá: Artur e Vitinho, que pertence ao Palmeiras. Luan Cândido é formado em nossa base mas não chegou a defender o Palmeiras no principal.

Arbitragem

Thiago Duarte PeixotoÁrbitro Principal:
Thiago Duarte Peixoto

Parpite

O estádio Marcelo Stefani deve estar lotado para a partida e 10.600 pessoas assistirão à vitória do Verdão por 3 a 1, com gols de Dudu, Veron e Luiz Adriano.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo (para SP, TO e PR)

PFCPFC

Pós-Jogo

Bragantino 2x1 Palmeiras

Num jogo muito disputado, com dois tempos bastante distintos, o Palmeiras acabou derrotado pelo Bragantino por 2 a 1 e conheceu sua primeira derrota no ano.

O time permanece com 7 pontos na classificação, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que ainda joga na rodada – enfrenta o SPFC nesta segunda-feira.

Primeiro tempo

4'
Red Bull Bragantino

Aderlan tocou com Bruno Tubarão dentro da área, Tubarão bateu rasteiro cruzado, e Weverton defendeu firme.

6'
Red Bull Bragantino

Claudinho bateu de fora, sem ajeitar muito bem o corpo, e mandou longe do gol de Weverton.

13'
Red Bull Bragantino

Barreto recebeu de frente para o gol e bateu rasteiro, mas sem força, fácil para Weverton.

14'
Red Bull Bragantino

Em lance quase idêntico, Uillian Correia recebeu de frente para a área, mas em vez de bater rápido, cortou a marcação de Gustavo Gómez e Gabriel Menino, ajeitou e bateu com força, exigindo boa defesa de Weverton.

19'
Red Bull Bragantino

Claudinho bateu de frente, com força, e Weverton rebateu; Ytalo pegou o rebote dentro da área e bateu com pouco ângulo, mas foi travado por Victor Luis.

29'
Palmeiras

Após jogada de Dudu, Marcos Rocha cruzou e Wesley testou firme, para boa defesa de Júlio César.

30'

Muito trabalho para Luxemburgo acertar o meio-de-campo na parada para reidratação.

34'
Red Bull Bragantino

Gol do Bragantino – Aderlan bateu lateral; Ytalo escorou para dentro e Uillian Correia ficou de frente para Weverton e bateu firme para abrir o placar.

35'
Red Bull Bragantino

Barreto chutou de fora, mais uma vez de frente, e Weverton defendeu com dificuldades.

40'
Palmeiras

Gabriel Menino apoiou pela direita, recebeu de Marcos Rocha e emendou um chute colocado, para boa defesa de Júlio César.

43'
Red Bull Bragantino

Claudinho bateu escanteio rasteiro para a chegada de Aderlan, que bateu com muita força, buscando o ângulo direito de Weverton – a bola saiu com perigo.

48'

No último lance do primeiro tempo, Claudinho disputou uma bola na lateral com Gustavo Gómez e tentou acertar um soco em nosso zagueiro. O árbitro Thiago Duarte Peixoto fingiu que não viu e encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

Para o segundo tempo, Luxa trocou Gabriel Menino e Wesley por Zé Rafael e Willian.

1'
Palmeiras

Marcos Rocha tentou alçar para Dudu; Ligger cortou de cabeça para o meio da área e Luiz Adriano emendou de primeira, exigindo grande defesa de Júlio César.

2'
Red Bull Bragantino

Gol do Bragantino – Edimar entrou na área e houve o choque com Zé Rafael; o árbitro marcou pênalti. Ytalo bateu e aumentou o placar.

9'
Palmeiras

Willian sofreu falta na meia esquerda; Lucas Lima bateu no capricho e Júlio César voou para espalmar a escanteio.

16'
Palmeiras

Ramires roubou no meio, abriu para Victor Luis que tocou de primeira para Dudu, aberto pela esquerda; o camisa 7 rolou para a meia lua, para a chegada de Lucas Lima. Era só enfiar a chanca nela, mas Lucas Lima deu um tapinha inofensivo e recuou para Júlio César.

21'
Palmeiras

Zé Rafael roubou a bola no meio, deu um tapa na frente e bateu com força e efeito, de canhota – a bola saiu muito perto do ângulo direito de Júlio César.

23'
Red Bull Bragantino

Ytalo tentou penetrar na área mas Gustavo Gómez cortou; na sobra, Matheus Jesus emendou uma bomba, mas a bola subiu demais.

24'
Palmeiras

Lucas Lima dentro da área tocou para a passagem de Marcos Rocha, que rolou para dentro; Luiz Adriano deu um tapinha de letra e Dudu chegou sozinho dentro da pequena área, com o gol aberto, mas escorou para fora. Incrível.

25'

Gustavo Scarpa entrou no lugar de Victor Luis.

31'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa fez lindo lançamento para Willian; Edimar cortou mal e Willian ia ficando livre com a bola dentro da área, aí Edimar tentou consertar e cometeu o pênalti. Dudu bateu bem e diminuiu o placar, e ainda tirou o peso do gol perdido no lance anterior.

35'
Palmeiras

Marcos Rocha bateu lateral na área; Luiz Adriano deu a casquinha mas a zaga afastou; Gustavo Scarpa pegou a sobra e bateu de fora, mas a bola subiu demais.

36'
Palmeiras

Scarpa foi ao fundo pela esquerda e cruzou; Willian dominou e rolou para a chegada de Zé Rafael, que buscou o canto esquerdo, com capricho, mas a bola saiu por muito pouco.

50'

Thiago Duarte Peixoto encerrou a partida em Bragança.





Fim de jogo

Foi um belo teste. Apesar da derrota, o Palmeiras buscou uma forma diferente de jogar, deu errado e Luxemburgo corrigiu bem no segundo tempo, onde o Palmeiras foi muito superior e só não virou o jogo por detalhes – a infelicidade do pênalti logo no início, e o gol perdido por Dudu determinaram o resultado.

Luxemburgo deve fazer suas anotações diante do jogo e vai conhecendo cada vez mais o elenco. O treinador já disse que quer muito ganhar o estadual e não estava em seus planos perder essa partida, mas o resultado em si está longe de ser uma grande dor de cabeça. A boa reação do time mostra que temos um caminho bem definido. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

9.866

R$ 154.460,00

Thiago Duarte Peixoto

Red Bull Bragantino

Júlio César
GOL
Aderlan
LAD
Léo Ortiz
ZAG
Ligger
ZAE
Edimar
LAE
Barreto
VOL
Uilliam Correia
VOL
Bruno Tubarão
MEI
Morato
MEI
Claudinho
MEI
Thonny Anderson
MEI
Matheus Jesus
VOL
Ytalo
ATA
Alerrandro
ATA
Felipe Conceição
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Sem culpa nos gols; boas defesas nos chutes de fora do Bragantino.
6
Marcos Rocha
Cada vez mais bem coberto nas descidas, tem apoiado com tranquilidade.
6.5
Felipe Melo
Fez o que pôde para responder ao jogo duro dos adversários e contestar a confusa arbitragem sem cruzar a linha do cartão.
7
Gustavo Gómez
Assustou a todos numa jogada no fim do jogo, quando houve um choque com Léo Ortiz. Felizmente não foi nada.
6.5
Victor Luis
Faltou energia no apoio.
6
Gustavo Scarpa
Jogando como um ala, sem ponta para marcar, construiu a jogada do pênalti e ajudou a criar várias jogadas.
7.5
Ramires
Foi disparado o pior em campo no primeiro tempo; com as mexidas do intervalo, se achou no campo e passou a reder melhor.
5
Gabriel Menino
Vinha se desdobrando para cobrir os espaços diante da passividade de Ramires. Ótimo no desarme, mas não foi tão bem nos passes.
6
Zé Rafael
Sua entrada preencheu os espaços e fez com que todo o time passasse a render mais.
7
Lucas Lima
Sumido no primeiro tempo, muito em função do espaçamento demasiado, melhorou no segundo com um time mais compactado.
6
Dudu
Pouco inspirado no primeiro tempo, entrou no jogo depois do intervalo mas perdeu um gol inacreditável.
6.5
Luiz Adriano
Gosta de buscar a bola na intermediária e ajuda a criar as descidas. Mas estão faltando os gols.
6
Wesley
Estava bem tecnicamente, afiado. Taticamente, se esforçou, voltando bastante para ajudar na marcação e ajudando na saída de bola, mas o time não funcionou com esse posicionamento.
6.5
Willian
Mais uma vez decisivo, incomodando demais a defesa e sofrendo o pênalti.
7
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Testou, errou, corrigiu. O momento de cometer esses erros é agora. Tá certo o Luxa.
6.5





  • O jogo foi meio atípico, uma vez que perdemos 2 jogadores por contusão, o que prejudicou mudanças tática de jogadores.

    Eu ainda acho que o Ramires tem de ser titular. Ele ganhando mais ritmo de jogo será muito importante.

    Agora é somar pontos porque nosso grupo está muito concorrido. Se não classificar será muito difícil a continuidade do trabalho no resto do ano.

  • Coincidência ou não, só foi o molecada ser trocada pelos mais experientes nos últimos dois jogos e o rendimento não tá igual, aliás, piorou. Mas tem que testar mesmo, e dar ritmo. Só acho que Gabriel Menino é Veron não podem ser banco nesse time, e o Patrick e o Wesley tem que entrar sempre pois renovam o fôlego, tanto na volancia como no ataque. Weverton, Marcos Rocha, Melo, Gomez, Vina, Gabriel Menino, Zé Rafael, Scarpa, Dudu, Veron/Wesley, Bigode.

  • Tomara que esse Viña seja bom de bola mesmo, lateral esquerda tá osso.
    Chega de Felipe Melo na zaga.
    O time é Bigode, Dudu e mais 9.
    “Traguem” um centroavante!

  • Acho meio exagerada a cobrança no Dudu, as principais chances nossas a bola passou pelo pé dele, se não foi uma assistência para finalização ele iniciou a jogada.

    Achei que jogou bem e concordo que a expulsão foi injusta.

    • “se não foi uma assistência para finalização ele iniciou a jogada” – se fosse a flapress diriam que ele deu uma pré assistência…

  • Discordo da avaliação do Victor Luís. Parece um saci em campo, não usa a perna direita pra nada. Além disso, não ganha uma na marcação, é driblado facilmente em todas as jogadas. Torcida só tem mais paciência com ele do que com o Diogo Barbosa, porque “ele é palmeirense”.

  • Juizão conseguir complicar um jogo que estava fácil.
    Só descambou porque ele deixou a ponte bater, chorar e reclamar o quanto quis. Sobrou pro Dudu.

  • A última derrota pra Ponte foi naquela semi final do paulista 2017 né, que deu uma pene geral no time e perdemos de 3×0 sofremos um gol com 1 minuto de jogo….afff

    Hoje da pra devolver aquela derrota, 3×0 com dois de Dudu e um do Bigode

  • Eu acho que já tá na hora da zaga voltar a ser Gómez/VH ou Gómez/Luan. É um desperdício ter que ficar improvisando o Melo.

    • Não é mais uma improvisação, essa será a posição do Felipe Melo. A hora de adapta-li a nova posição é essa, onde não vale muita coisa.

  • Só por curiosidade são 20 jogos nessa data até aqui e 5 contra o Guarani!!
    Dia 08/02 com certeza é dia de Palmeiras X Gurani