5
X
0
02/12/2020 - 19:15
Nem foi preciso forçar muito. O resultado, na verdade, é o que menos importa. O mais relevante dessa vitória foi a constatação de termos um time muito organizado, com jogadas coordenadas; quem tem a bola quase sempre tem mais de uma opção de passe e o jogo flui.
Outro aspecto que precisa ser mencionado é a naturalidade e a maturidade com que meninos como Danilo, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula e até Gabriel Silva estão jogando. Coordenados por Raphael Veiga e Zé Raphael, eles fizeram a festa no segundo tempo.
A beleza dos gols encanta, principalmente o de Patrick e o de voleio de Veron. Com técnica apurada, fôlego de sobra e com a cabeça no lugar, essa molecada vai escrevendo seus nomes na História do clube muito mais cedo que qualquer um sonharia.
Não se pode deixar de mencionar a partida de Lucas Lima, que no primeiro tempo mostrou que não quer perder o lugar no time de jeito nenhum. O problema é todo de Abel, que tem que decidir entre ele, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Veron por três vagas.
É o terceiro 5 a 0 na Libertadores e o Verdão já é o melhor ataque do campeonato. A defesa, por outro lado, segue muito bem armada e não sofre gols.
Sonhar, a gente pode. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Delfín
Primeiro tempo
Gabriel Verón recebeu de Gabriel Menino, entrou em diagonal e tentou encobrir Banguera, que foi esquisito para a bola e cedeu escanteio.
Lucas Lima bateu cruzado para Gustavo Scarpa, que emendou rasteiro, livre – a bola roçou na rede pelo lado de fora.
Veron fez a jogada pela direita e rolou para Lucas Lima, que ajeitou e bateu forte – a bola raspou o travessão.
Gustavo Scarpa foi lançado na esquerda e cruzou por baixo, de primeira; Willian chegou fechando mas não alcançou a bola na pequena área.
Gabriel Menino ficou com uma sobra do lado direito, viu Banguera adiantado e soltou a bomba; o goleiro equatoriano defendeu em dois tempos.
Linda triangulação entre Gabriel Veron, Willian e Patrick de Paula, que entrou na área e tocou para dentro, para a chegada de Willian, mas a zaga cortou antes que o camisa 29 escorasse para o gol.
GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima recebeu na esquerda de Veron e cruzou na área; a zaga rebateu e Patrick de Paula ficou com o rebote, de frente, a um metro da meia lua, e mandou no ângulo esquerdo de Banguera. O início da jogada foi um lançamento com as mãos de Weverton.
Alan Empereur entrou no lugar de Gustavo Scarpa, que sofreu um choque de cabeça logo no início do jogo e não estava se sentindo bem.
Janner Corozo fez jogada individual na esquerda e bateu da risca da grande área; Weverton defendeu firme sem problemas.
Cangá bateu falta da esquerda com perigo, por cima do gol.
Patrick de Paula arrancou para receber um lançamento e sentiu o posterior da coxa direita. Abel não colocou ninguém em seu lugar para não queimar um ato de substituição.
Lucas Lima bateu escanteio da esquerda e Viña testou, mas a bola saiu à esquerda do gol de Banguera.
Segundo tempo
Além de colocar Zé Rafael no lugar de Patrick, Abel Ferreira substituiu Lucas Lima por Raphael Veiga.
Corozo fez a jogada pela esquerda e centrou por baixo para Valencia, que bateu de primeira, à esquerda de Weverton.
GOL DO PALMEIRAS! Danilo lançou para a corrida de Gabriel Veron, que bateu de chapa da meia-lua por cima de Banguera e fez mais um golaço.
GOL DO PALMEIRAS! Veron recebeu de Veiga na direita e rolou para o meio da área; Banguera ficou no meio do caminho; Willian aparou e chutou forte, para vencer o zagueiro e colocar no canto direito.
Viña deu lugar para Mayke.
Valencia passou por Gustavo Gómez e serviu Rojas, que bateu de frente, à direita de Weverton.
GOLAÇO DO PALMEIRAS! Raphael Veiga foi ao fundo pela esquerda e deu o passe na medida para Gabriel Veron, que emendou um voleio sensacional no canto direito de Banguera.
Gabriel Silva entrou no lugar de Willian.
Veron foi lançado em velocidade pela direita e cruzou na medida para Gabriel Silva, que estava de frente para o gol, livre, mas testou completamente torto.
Mayke cruzou; Gabriel Silva brigou pelo alto; a bola ficou viva e Gabriel Menino tentou de calcanhar, no recurso, mas a bola parou no zagueiro.
Cangá bateu falta de média distância; a bola fez a curva e bateu no pé da trave esquerda de Weverton.
Zé Rafael aproveitou corta-luz de Veiga após passe de Gabriel Menino e bateu forte da meia-lua, mas a bola parou na zaga.
Depois de vários passes trocados, Gabriel Menino tocou curto para Danilo, que tentou o canto direito de Banguera, mas a bola saiu por pouco.
GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Silva foi lançado do lado direito da área e tocou pra dentro; Danilo chegou fechando e tocou na saída de Banguera.
Sem se complicar, o juiz encerrou a goleada do Verdão.
Típico jogo onde a torcida gritaria “Olééée, olééé”, pena que os estádios estejam vazios.
Palmeiras de Abel Ferreira com muita intensidade do primeiro ao último minuto.
Esse ano já falei que o atual Palmeiras é o pior Palmeiras que vi tentando jogar futebol.
Neste momento, já começo a imaginar que poderei falar ao contrário…
Eu confio no trabalho, mas alguém precisa prepará-lo para a roubalheira se pegarmos um time argentino, uruguaio mais perto das finais. Isso porque ele é bem esquentado. Tem que avisar, vamos ser garfados mesmo, e o time tem que continuar apesar disso.
Estou sonhando com duas finais em janeiro, e não é um sonho nada impossível, ja estamos na semi da Copa do Brasil e na Libertadores eu não vejo River ou Nacional do Uruguai como bichos papões, temos que passar pelo Libertad ainda, mas vamos passar sim! Libertad porra, é obrigação vencer, se pega o Libertad na primeira fase era goleada tbm, rumo a duas finais em janeiro, e pq não dois títulos ?
Vamos Palmeiras, Avante, eu acredito
O Libertad perdeu 2 jogos em casa nessa Libertadores. Se entrar com a mesma concentração é possível abrir vantagem no primeiro jogo mais uma vez.
Conrado, talvez você conheça algum matemático ou analista financeiro que possa fazer um cálculo rápido: quanto de grana o Palmeiras perde com o gramado natural detonado VS quanto de grana perderia se tivesse que pagar do bolso pra não ter shows VS QUANTO A GENTE PERDE TODA VEZ QUE UM JOGADOR TRAVA A CHUTEIRA NESSE SOCIETÃO E FICA MESES DE FORA. Só de salários, custos pra repor elenco e possíveis derrotas, já deve ser bem equivalente…
E será que não tem um p*** de um fisioterapeuta de primeira linha pra preparar esses músculos como precisa?
Ah cara aí eu não concordo, a lesão do Patrik hoje foi corriqueira, acontece infelizmente. O que estamos é com azar, o gramado do Allianz SEMPRE foi ruim e agora esta EXCELENTE.
meu caro, o que o gramado teve a ver com a lesão do Patrick???
Cara, todos os times estão sofrendo com lesões musculares!
a temporada é atípica, é jogo em cima de jogo, e mais os treinamentos. Principalmente para quem está vivo nas 3 competições.
O gramado não ligação nenhuma com a lesão do Patrick.
Além do Wesley quem mais sofreu com a trava da chuteira no sintético?
Só não quero emoção hoje.
Foi com emoção, emoção de comemorar 5 gols.
Bom, já que você ultimamente está muito bem no palpite de placar, vou arriscar os autores dos gols: Gustavo Gomes, Rony, Lucas Lima e Gabriel Veron.
Abrir 2 X 0 e tirar o pé, mas não demais, e treinar nova formação no segundo tempo.
Podemos esperar clima de velorio por causa da “tragédia” de ontem? kkkkkkkkkkkk
Será que tem gol do Bigode e do Lucas Lima ?
Seria muito bom. Baixaria um pouco as cornetas.
Mantendo a “tabelinha” 3×0. William, Roni e Scarpa