5
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Delfín

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras joga para avançar no mata-mata da Libertadores 2020 recebendo o Delfín, no Allianz Parque.

Depois da boa vitória no jogo de ida, no Equador, o Verdão pode até perder por 2 a 0 que avançará para a próxima fase. O que aumenta o otimismo é que quase todos os jogadores acometidos pelo surto de Covid-19 estão recuperados.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Luiz Adriano, Luan Silva, Wesley e Felipe Melo
Suspensos: ninguém
Covid-19: Renan e Marcos Rocha.

Abel Ferreira tem apenas seis desfalques para a partida e só precisará abrir mão dos considerados titulares em caso de condição física ainda fora do ideal. Caso Raphael Veiga e Willian tenham condições de jogo, o time deve ser Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula e Zé Rafael; Lucas Lima, Raphael Veiga e Rony; Willian.

Gustavo Scarpa e Gabriel Veron, no entanto, podem ser boas opções de jogo caso seja necessário.

Delfín

DelfínNutrindo esperança em reverter a complicada situação na Libertadores, o técnico argentino do Delfín, o argentino Miguel Ángel Zahzú, poupou a maioria de seus titulares no final de semana, na vitória sobre o Independiente Del Valle, pelo campeonato local.

O resultado animou a delegação, que chegou ao Brasil esperando endurecer o jogo mandando a campo Banguera; González, Cangá, Ale e Nazareno; Ortiz, Vélez e Valencia; Benítez, Garcés e Janner Corozo.

No calendário

O Palmeiras já disputou 14 jogos no dia 2 de dezembro e venceu 9. Na maior das vitórias, Fernando Prass bateu o pênalti e o verdão foi campeão. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Darío HerreraÁrbitro Principal:
Darío Herrera

Leodán GonzálezVAR:
Leodán González

Parpite

Mantemos o respeito ao Delfín, mas não tem como não abraçar o favoritismo. Dá Verdão: 4 a 0, com gols de Raphael Veiga, Rony e dois de Willian, pra desempacar. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Fox SportsFox

Pós-Jogo

Palmeiras 5x0 DelfínCesar Greco/Ag.Palmeiras

Jogando fácil, o Verdão garantiu vaga nas quartas-de-final da Libertadores pelo terceiro ano seguido ao vencer o Delfín por 5 a 0 no Allianz Parque.

Mais uma vez dando os devidos descontos à fragilidade técnica e tática do adversário, a vitória do Verdão, comandada pelos pratas-da-casa, teve ares de futebol-arte: com três golaços, as Crias da Academia empolgam até a ala mais corneta da torcida.

Primeiro tempo

4'
Palmeiras

Gabriel Verón recebeu de Gabriel Menino, entrou em diagonal e tentou encobrir Banguera, que foi esquisito para a bola e cedeu escanteio.

5'
Palmeiras

Lucas Lima bateu cruzado para Gustavo Scarpa, que emendou rasteiro, livre – a bola roçou na rede pelo lado de fora.

6'
Palmeiras

Veron fez a jogada pela direita e rolou para Lucas Lima, que ajeitou e bateu forte – a bola raspou o travessão.

7'
Palmeiras

Gustavo Scarpa foi lançado na esquerda e cruzou por baixo, de primeira; Willian chegou fechando mas não alcançou a bola na pequena área.

16'
Palmeiras

Gabriel Menino ficou com uma sobra do lado direito, viu Banguera adiantado e soltou a bomba; o goleiro equatoriano defendeu em dois tempos.

22'
Palmeiras

Linda triangulação entre Gabriel Veron, Willian e Patrick de Paula, que entrou na área e tocou para dentro, para a chegada de Willian, mas a zaga cortou antes que o camisa 29 escorasse para o gol.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima recebeu na esquerda  de Veron e cruzou na área; a zaga rebateu e Patrick de Paula ficou com o rebote, de frente, a um metro da meia lua, e mandou no ângulo esquerdo de Banguera. O início da jogada foi um lançamento com as mãos de Weverton.

31'

Alan Empereur entrou no lugar de Gustavo Scarpa, que sofreu um choque de cabeça logo no início do jogo e não estava se sentindo bem.

34'
Delfín

Janner Corozo fez jogada individual na esquerda e bateu da risca da grande área; Weverton defendeu firme sem problemas.

37'
Delfín

Cangá bateu falta da esquerda com perigo, por cima do gol.

41'

Patrick de Paula arrancou para receber um lançamento e sentiu o posterior da coxa direita. Abel não colocou ninguém em seu lugar para não queimar um ato de substituição.

45'
Palmeiras

Lucas Lima bateu escanteio da esquerda e Viña testou, mas a bola saiu à esquerda do gol de Banguera.


Segundo tempo

Além de colocar Zé Rafael no lugar de Patrick, Abel Ferreira substituiu Lucas Lima por Raphael Veiga.

2'
Delfín

Corozo fez a jogada pela esquerda e centrou por baixo para Valencia, que bateu de primeira, à esquerda de Weverton.

3'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Danilo lançou para a corrida de Gabriel Veron, que bateu de chapa da meia-lua por cima de Banguera e fez mais um golaço.

6'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Veron recebeu de Veiga na direita e rolou para o meio da área; Banguera ficou no meio do caminho; Willian aparou e chutou forte, para vencer o zagueiro e colocar no canto direito.

7'

Viña deu lugar para Mayke.

10'
Delfín

Valencia passou por Gustavo Gómez e serviu Rojas, que bateu de frente, à direita de Weverton.

13'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Raphael Veiga foi ao fundo pela esquerda e deu o passe na medida para Gabriel Veron, que emendou um voleio sensacional no canto direito de Banguera.

18'

Gabriel Silva entrou no lugar de Willian.

21'
Palmeiras

Veron foi lançado em velocidade pela direita e cruzou na medida para Gabriel Silva, que estava de frente para o gol, livre, mas testou completamente torto.

23'
Palmeiras

Mayke cruzou; Gabriel Silva brigou pelo alto; a bola ficou viva e Gabriel Menino tentou de calcanhar, no recurso, mas a bola parou no zagueiro.

24'
Delfín

Cangá bateu falta de média distância; a bola fez a curva e bateu no pé da trave esquerda de Weverton.

28'
Palmeiras

Zé Rafael aproveitou corta-luz de Veiga após passe de Gabriel Menino e bateu forte da meia-lua, mas a bola parou na zaga.

30'
Palmeiras

Depois de vários passes trocados, Gabriel Menino tocou curto para Danilo, que tentou o canto direito de Banguera, mas a bola saiu por pouco.

47'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Silva foi lançado do lado direito da área e tocou pra dentro; Danilo chegou fechando e tocou na saída de Banguera.

48'

Sem se complicar, o juiz encerrou a goleada do Verdão.





Fim de jogo

Nem foi preciso forçar muito. O resultado, na verdade, é o que menos importa. O mais relevante dessa vitória foi a constatação de termos um time muito organizado, com jogadas coordenadas; quem tem a bola quase sempre tem mais de uma opção de passe e o jogo flui.

Outro aspecto que precisa ser mencionado é a naturalidade e a maturidade com que meninos como Danilo, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Patrick de Paula e até Gabriel Silva estão jogando. Coordenados por Raphael Veiga e Zé Raphael, eles fizeram a festa no segundo tempo.

A beleza dos gols encanta, principalmente o de Patrick e o de voleio de Veron.  Com técnica apurada, fôlego de sobra e com a cabeça no lugar, essa molecada vai escrevendo seus nomes na História do clube muito mais cedo que qualquer um sonharia.

Não se pode deixar de mencionar a partida de Lucas Lima, que no primeiro tempo mostrou que não quer perder o lugar no time de jeito nenhum. O problema é todo de Abel, que tem que decidir entre ele, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Veron por três vagas.

É o terceiro 5 a 0 na Libertadores e o Verdão já é o melhor ataque do campeonato. A defesa, por outro lado, segue muito bem armada e não sofre gols.

Sonhar, a gente pode. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Delfín

Banguera
Macías
Rojas
León
Cangá
Luzárraga
Ortiz
Vélez
González
Benítez
Janner Corozo
Mera
Valencia
Carreño
Miguel Ángel Zahzú
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Fez um golpe de vista errado e a bola foi na trave na falta do Cangá. Mas o lançamento com a mão no lance do primeiro gol compensou.
6
Gabriel Menino
Jogou de lateral-direito e de ponta-esquerda, e foi bem nas duas. Só isso.
8
Luan
Chamou mais atenção por ter trocado de chuteira do que pelo jogo. Em rotação mais baixa.
6
Gustavo Gómez
Assim como Luan, faltou um pouco de concentração.
6
Viña
Tranquilo na lateral. Quando foi avançado, não conseguiu destaque, errou muitos passes.
6
Mayke
Ficou preso no canto direito, guardando o setor.
6
Patrick de Paula
A tristeza pela lesão foi um contraste enorme com a alegria com que vinha jogando. Uma lástima.
8.5
Zé Rafael
Mesmo não fazendo sua melhor partida, fez um papel muito interessante na ligação. Só sai do time se estiver suspenso ou machucado.
7
Danilo
Na semana de sua primeira entrevista como profissional, marcou seu primeiro gol, jogando muito. Olho na cabeça desse menino a partir de agora!
8
Gabriel Veron
Estava imbuidaço. Acabou com o jogo. Dois GOLAÇOS e mais uma dor de cabeça - positiva - para Abel.
9.5
Lucas Lima
Foi sacado do time sendo um dos melhores e mais aplicados em campo. Sinal que foi poupado?
8
Raphael Veiga
Saiu do time por causa da Covid. E voltou no mesmo nível, servindo Veron na medida. A assistência deixou o golaço mais bonito ainda.
7.5
Gustavo Scarpa
Jogou quase 20 minutos meio tonto com uma pancada na cabeça. Deveria ter saído antes.
s/n
Alan Empereur
Deve ter ouvido do Abel pra ficar bem quietinho em seu setor. Quase não apareceu no jogo.
6
Willian
Pelo menos tirou a zica.
7
Gabriel Silva
Perdeu um gol feitíssimo, mas começou a se redimir no passe para o gol de Danilo. Tá devendo ainda, mas vamos dar moral.
7
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Não está fácil conter a empolgação com o trabalho deste cidadão. A melhor coisa nessa situação é puxar a nota para baixo.
8.5





  • Palmeiras de Abel Ferreira com muita intensidade do primeiro ao último minuto.

    Esse ano já falei que o atual Palmeiras é o pior Palmeiras que vi tentando jogar futebol.

    Neste momento, já começo a imaginar que poderei falar ao contrário…

  • Eu confio no trabalho, mas alguém precisa prepará-lo para a roubalheira se pegarmos um time argentino, uruguaio mais perto das finais. Isso porque ele é bem esquentado. Tem que avisar, vamos ser garfados mesmo, e o time tem que continuar apesar disso.

  • Estou sonhando com duas finais em janeiro, e não é um sonho nada impossível, ja estamos na semi da Copa do Brasil e na Libertadores eu não vejo River ou Nacional do Uruguai como bichos papões, temos que passar pelo Libertad ainda, mas vamos passar sim! Libertad porra, é obrigação vencer, se pega o Libertad na primeira fase era goleada tbm, rumo a duas finais em janeiro, e pq não dois títulos ?

    Vamos Palmeiras, Avante, eu acredito

    • O Libertad perdeu 2 jogos em casa nessa Libertadores. Se entrar com a mesma concentração é possível abrir vantagem no primeiro jogo mais uma vez.

  • Conrado, talvez você conheça algum matemático ou analista financeiro que possa fazer um cálculo rápido: quanto de grana o Palmeiras perde com o gramado natural detonado VS quanto de grana perderia se tivesse que pagar do bolso pra não ter shows VS QUANTO A GENTE PERDE TODA VEZ QUE UM JOGADOR TRAVA A CHUTEIRA NESSE SOCIETÃO E FICA MESES DE FORA. Só de salários, custos pra repor elenco e possíveis derrotas, já deve ser bem equivalente…
    E será que não tem um p*** de um fisioterapeuta de primeira linha pra preparar esses músculos como precisa?

    • Ah cara aí eu não concordo, a lesão do Patrik hoje foi corriqueira, acontece infelizmente. O que estamos é com azar, o gramado do Allianz SEMPRE foi ruim e agora esta EXCELENTE.

    • Cara, todos os times estão sofrendo com lesões musculares!
      a temporada é atípica, é jogo em cima de jogo, e mais os treinamentos. Principalmente para quem está vivo nas 3 competições.
      O gramado não ligação nenhuma com a lesão do Patrick.

  • Bom, já que você ultimamente está muito bem no palpite de placar, vou arriscar os autores dos gols: Gustavo Gomes, Rony, Lucas Lima e Gabriel Veron.