1
X
1

O Palmeiras apenas empatou com o Juventude por 1 a 1, numa partida muito fraca de nossos jogadores, principalmente no setor defensivo.

O desempenho ruim se deve muito à falta de foco dos jogadores, que ainda não conseguiram virar a chavinha totalmente após a brilhante classificação para a final da Libertadores. A diferença técnica entre as equipes era evidente, mas o Palmeiras não passou nem perto de convertê-la em vantagem no placar.

A missão ficou mais difícil ainda devido ao infortúnio de sofrer um gol logo no início do jogo, em batida de falta. Disperso, o Palmeiras chegou ao empate numa jogada de escanteio mas não teve forças para buscar a virada – e convenhamos, não era preciso tanta força assim.

O resultado deixa o Palmeiras a enormes dez pontos de distância do Atlético, a seis da projeção de pontos ajustada no fim do turno e numa situação muito difícil para a conquista do título, ainda mais projetando um novo desvio no foco quando a grande final em Montevideo estiver se aproximando.

Ficha Técnica

Escalação

Juventude

Douglas Friedrich
Michel
Quintero
Vitor Mendes
William Matheus
Jadson
Dawhan
Guilherme Castilho
Wescley
Sorriso
Roberson
Fernando Pacheco
Capixaba
Didi
Marquinhos Santos
TÉCNICO


Primeiro tempo

6'
Juventude

Gol do Juventude – Wesley fez falta desnecessária em Sorriso na meia direita. Guilherme Castilho bateu no canto do goleiro; a bola deu um leve desvio em Luiz Adriano na barreira e Weverton aceitou.

17'
Palmeiras

Wesley rabiscou pela meia esquerda e abriu para Jorge, que entrou na área e cruzou; Zé Rafael se antecipou ao beque e testou firma, mas no meio do gol, onde Douglas estava bem colocado e defendeu com tranquilidade.

23'
Juventude

Danilo errou o passe no meio do campo; Capixaba recolheu, disparou até o bico da área e bateu rasteiro; Weverton pegou no canto direito.

26'
Juventude

Após cruzamento baixo da direita, Gabriel Menino não conseguiu rebater e Roberson pegou a sobra para bater com força – Weverton fez boa defesa.

28'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após escanteio da esquerda batido por Gustavo Scarpa, a bola passou por todo mundo no primeiro pau, inclusive pelo goleiro, e caiu no meio da pequena área onde Danilo dominou e deu uma chicotada na bola para empatar a partida.

33'
Palmeiras

Kuscevic roubou no meio-campo e a bola ficou com Scarpa, que cruzou rasteiro; Rony aparou no bico da pequena área e chutou rasteiro, mas a bola beijou a rede pelo lado de fora. O camisa 7 estava impedido, segundo o auxiliar.

42'
Palmeiras

Gabriel Menino foi ao fundo e cruzou rasteiro; Rony, de novo do bico da pequena área, escorou de letra – Douglas fez boa defesa por baixo.

47'
Juventude

Jadson ganhou de Jorge na intermediária e tocou para Michel, que invadiu a área pela direita; mesmo depois de levar um tranco de Danilo e ir ao chão, o lateral tocou por baixo para Sorriso, que dominou de costas para o gol e girou rápido, obrigando Weverton a fazer uma defesa espetacular.

48'

Fim de primeiro tempo.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou com Piquerez no lugar de Jorge.

1'
Juventude

Troca de passes pelo lado direito, nas costas de Piquerez; Michel cruzou por baixo e Guilherme Castilho emendou de direita – a bola passou lambendo a trave direita de Weverton, que estava batido.

2'
Juventude

Após inversão longa para a direita, Sorriso recebeu, driblou Piquerez e cruzou; Guilherme Castilho chegou livre de marcação, de frente para o gol, e testou firme, mas novamente à direita de Weverton, que só torceu.

12'
Palmeiras

Wesley e Scarpa articularam pela direita; o camisa 14 espetou por baixo na área, na direção de Rony, que tentou cruzar duas vezes, sem sucesso.

17'

Abel promoveu 3 mudanças no Palmeiras: saíram Luiz Adriano, Zé Rafael e Wesley; entraram Dudu, Felipe Melo e Gabriel Veron.

23'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu falta da meia esquerda com a parte interna do pé esquerdo; a bola beijou a trave; no rebote, Danilo quase aproveitou, mas o bandeirinha parou a jogada acusando impedimento.

32'
Palmeiras

Dudu enfiou para Menino na área; o lateral puxou para o miolo e Danilo tentou dominar, deixou a bola passar e tocou para Piquerez, que chegou na corrida e mandou a bola nas arquibancadas do Gol Sul.

40'

Abel abriu o time e colocou Deyverson no lugar de Danilo.

50'

Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
s/n
Gabriel Menino
s/n
Gustavo Gómez
s/n
Kuscevic
s/n
Jorge
s/n
Piquerez
s/n
Danilo
s/n
Deyverson
s/n
Zé Rafael
s/n
Felipe Melo
s/n
Gustavo Scarpa
s/n
Rony
s/n
Luiz Adriano
s/n
Gabriel Veron
s/n
Wesley
s/n
Dudu
s/n
Abel Ferreira
Abel Ferreira
s/n