1
X
1

04/08/2024 - 17:00

Internacional 1x1 Palmeiras

Ufa! O Palmeiras conseguiu interromper a sequência negativa de 3 jogos com derrotas e sem marcar gols ao empatar com o Inter no Beira-Rio, graças a um gol de Rony aos 42 minutos do segundo tempo, após belo passe de Marcos Rocha. Mesmo sem chegar à vitória e tendo sido dominado no primeiro tempo, o Verdão finalmente mostrou um futebol aceitável na segunda etapa, o suficiente para restabelecer a confiança dos jogadores e da torcida para o duelo decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

O gol saiu dos pés de dois dos jogadores mais criticados pela Enzolândia, o que pode reforçar ainda mais a união dos jogadores. Abel Ferreira mudou o esquema tático de forma radical, o que coloca uma porção de dúvidas na cabeça do treinador adversário. No final das contas, o saldo ainda pode ser considerado positivo.

Com três zagueiros e os laterais Giay e Vanderlan jogando como alas, com apenas um volante, Abel radicalizou mesmo quando decidiu dar a Lázaro a função de ser a referência no ataque, com um trio a abastecê-lo: Mauricio, Veiga e Dudu. Infelizmente o camisa 7 fez uma partida horrível e foi um peso morto em campo, o que fez com que o time fosse quase inofensivo no primeiro tempo – apenas nos primeiros dez minutos o Verdão deu a impressão que levaria vantagem sobre o time da casa com essa formação.

E poderia ter dado certo mesmo: aos 7, Lázaro aproveitou uma bola centrada de cabeça por Gustavo Gómez após bola aérea e encheu as redes de Rochet, mas o paraguaio estava impedido por dois dedos. Infelizmente, a presença ofensiva do Palmeiras ficou só nisso no primeiro tempo.

O Inter conseguiu, através das jogadas de Wesley, mais uma vez inspirado, levar vantagem e criar algumas chances no primeiro tempo. Nosso sistema defensivo estava razoavelmente seguro e as finalizações não eram claras. Até que aos 31 Bruno Henrique pegou um chute daqueles, do meio da rua, num rebote da zaga, e a bola foi na câmera que fica na quina da rede, indefensável. Quando a nossa fase é ruim, eles acertam tudo.

O gol abalou o mental de nosso time, que já estava com a confiança baixa. E dá para dizer que ir para o vestiário com 0x1 no placar foi lucro.

Felipe Anderson entrou no lugar de Dudu e foi para a direita, com Mauricio caindo para a esquerda e o time melhorou bastante, passando a criar várias chances de gol. Rochet passou a trabalhar, bem como a dupla de zaga colorada.

A bola seguia não entrando, e Abel foi mudando o time. Marcos Rocha, melhor no apoio, entrou no lugar de Giay. Depois, Abel piorou o time ao trocar Aníbal e Veiga por Zé Rafael e Gabriel Menino, que entrou na função de 10 – e para piorar, inverteu Maurício e Felipe Anderson de lado, mandando o camisa 9 para a esquerda.

O Palmeiras caiu de rendimento, e só voltou a melhorar quando Rony entrou no lugar de Murilo, assumindo o comando do ataque; Lázaro recuou para a 10 e rapidamente Vitor Reis foi às redes, mas Rony, que cruzou a bola por baixo, estava impedido.

A pressão prosseguiu e aos 43 Marcos Rocha acertou um belo passe por elevação para Rony, que saiu na frente da zaga e tocou com muita classe, por cima de Rochet, empatando o jogo.

Os dois times tentaram a vitória nos minutos finais, mas o juiz queria o empate e amarrou o jogo até o tempo se encerrar.

A frustração pela falta de vitórias continua, mas pelo menos vimos que há uma saída para a má fase. Isso se aplica a nós, torcida, e aos jogadores. Dá pra produzir mais, dá para incomodar. Num confronto historicamente desfavorável, num estádio complicado, vindos de uma fase tenebrosa, marcamos 3 gols – dois foram corretamente anulados, por centímetros. Há um caminho.

O foco agora se volta para a decisão da vaga na Copa. Uma virada no confronto seria mais um feito histórico. As dificuldades estão aí para serem vencidas, são as grandes oportunidades que o esporte dá aos atletas. E no futebol, sabemos, as coisas mudam muito rápido. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Internacional

Rochet
Bustos
Vitão
Igor Gomes
Robert Renan
Bernabei
Bruno Henrique
Bruno Gomes
Rômulo
Borré
Lucca
Gabriel Carvalho
Gustavo Prado
Wesley
Hyoran
Enner Valencia
Roger Machado
TÉCNICO


Primeiro tempo

4'
Internacional

UFA! Bruno Hernique recebeu na entrada da grande área e bateu firme para o gol; com desvio, a bola passou com perigo à esquerda da meta e saiu em escanteio.

8'
Palmeiras

GOL ANULADO! Raphael Veiga cobrou falta na intermediária, alçou a bola e encontrou Gustavo Gómez; o paraguaio deu a casquinha e Lázaro completou para o fundo das redes, mas Gómez estava impedido e o gol não valeu.

14'
Internacional

Bernabéi serviu Enner Valencia dentro da área, o camisa 13 encarou Weverton e finalizou, mas o goleiro do Palmeiras cresceu muito e desviou para escanteio.

23'
Internacional

Wesley disparou pelo lado esquerdo do ataque, levou para dentro e cruzou na área para Enner Valencia, que dominou e bateu firme, meio sem ângulo, e Weverton defendeu em dois tempos.

32'
Internacional

Gol do Internacional. Aníbal Moreno afastou o perigo da zaga e a bola sobrou com Bruno Henrique na intermediária; o camisa 8 dominou e disparou um foguete, no ângulo direito de Weverton, sem chance de defesa.

38'
Internacional

Wesley fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, se livrou da marcação de Victor Reis e bateu firme para o gol; Weverton teve certa dificuldade, mas conseguiu defender em dois tempos.

 

 

 

 

 

 

 

 

51'
Internacional

WEVERTON, SENSACIONAL! Bustos recebeu no lado direito do ataque e cruzou rasteiro para Wesley, que bateu firme no contra-pé de Weverton, mas o goleiro pegou no reflexo.

52'

Wagner do Nascimento Magalhães encerrou a primeira etapa após seis minutos de acréscimo.

 

 


Segundo tempo

Entrou: Felipe Anderson
Saiu: Dudu

9'
Palmeiras

UUUHHH! Rômulo tentou sair jogando pelo Inter, Veiga chegou pressionando e escorou em direção ao gol; no susto, Rochet conseguiu espalmar para escanteio.

12'
Palmeiras

BOA CHANCE! Em cobrança de escanteio pela direita, Raphael Veiga jogou na área, a defesa do Internacional afastou e a bola sobrou com Felipe Anderson pelo meio; o camisa 9 virou um voleio de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda de Rochet.

15'

Entrou: Marcos Rocha
Saiu: Giay

17'
Palmeiras

Felipe Anderson recuperou bem a bola no ataque e ela sobrou com Raphael Veiga; o camisa 23 tocou para Aníbal Moreno, que se livrou da marcação e finalizou da entrada da área, mas não pegou bem e ela subiu demais.

22'

Entraram: Zé Rafael e Gabriel Menino
Saíram: Aníbal Moreno e Raphael Veiga

28'
Palmeiras

Marcos Rocha descolou passe por elevação para Lázaro, dentro da área; bem marcado, o camisa 17 deu um chapéu, se desequilibrou e improvisou com um “peixinho”, mas a bola ficou fácil para Rochet.

30'

Entrou: Rony
Saiu: Murilo

33'
Palmeiras

MAIS UM IMPEDIDO! Lázaro tocou de primeira, em profundidade para Rony; o camisa 10 partiu com liberdade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para Victor Reis, que bateu em cima da marcação, mas pegou o rebote e marcou o gol. O lance foi anulado porque Rony estava impedido.

38'
Palmeiras

UUUUHHHH! Pela meia direita, Gabriel Menino cruzou no segundo pau para Rony; o camisa 10 se esticou para desviar e levou muito perigo ao gol de Rochet, que espalmou para escanteio.

40'
Palmeiras

QUASE! Pela meia esquerda, Zé Rafael cortou para o meio e bateu firme para o gol, mas a bola passou com perigo à direita de Rochet.

43'
Palmeiras

GOOOOOOLLLLLL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha avançou pelo lado direito e descolou belo lançamento para Rony, que saiu cara a cara com Rochet e tocou por cima do goleiro, empatando o jogo para o Verdão.

43'

O bandeirinha assinalou o impedimento de Rony, mas o VAR entrou em ação e corrigiu o erro, validando o gol.

47'
Palmeiras

Lázaro pegou a sobra no meio campo, dominou e finalizou de longe, mas pegou mal e bola saiu sem força e sem direção. Felipe Anderson pedia a bola, livre, no lado esquerdo do ataque.

51'

Fim de papo no Beira-Rio.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Cinco boas defesas no primeiro tempo; no segundo, só assistiu ao jogo.
8
Vitor Reis
Aos 18 anos, começa a se candidatar a discutir com Murilo e Gómez uma vaga entre os titulares. Gelado.
7.5
Gustavo Gómez
Mostrou não ter se abalado com a falha do jogo anterior; firme e preciso.
7
Murilo
Apareceu mais na construção que no desarme.
6.5
Rony
Fez o gol com uma categoria que lembrou o Endrick. A tuitosfera vai à loucura!
8
Giay
Voluntarioso, mas pouco efetivo.
6
Marcos Rocha
Entrou imbuído até a tampa, com liberdade para apoiar, para lembrar de seus velhos tempos. E correspondeu, com um lindo passe para o gol.
7.5
Aníbal Moreno
Dizem que é o termômetro do time. De fato, está numa fase bem ordinária, para dizer o mínimo.
6
Zé Rafael
Entrou com bastante gás e deu mais volume ao meio-campo. Mas anda abusando dos esporros nos juízes (não que eles não mereçam).
6.5
Raphael Veiga
Pouco inspirado, não conseguiu liderar o time taticamente, como de costume.
6
Gabriel Menino
s/n
Mauricio
Até agora, performance bastante comum.
6
Vanderlan
Mais veloz que o Piquerez, mas menos tático. E acima do Caio Paulista em qualquer aspecto.
6.5
Dudu
Nulo. Ainda está devendo uma boa atuação depois da lesão.
5
Felipe Anderson
Entrou jogando pela direita e estava sendo o fator de desequilíbrio. Mudou para a esquerda e caiu um pouco, mas ainda assim manteve o nível elevado.
7
Lázaro
Improvisado de centroavante, fez o que pôde. Jogando na meia, mais tarde, rendeu melhor.
7
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Está tentando mexer na água parada, como dizia Cuca. Uma coisa é certa: deu um nó na cabeça do Tite. O que será que ele vai aprontar na quarta?
5




Deixe uma resposta