Mais de 56 mil torcedores viram o Verdão vencer o ex-líder. Acordaram do sonho. Tiveram, por um breve momento, a esperança de acabar com o enorme jejum de taças. De volta à realidade, veem o maior clube do país impor uma supremacia incontestável nos confrontos diretos.
Os resultados da rodada ajudaram demais e o Verdão já tem pelo menos uma rodada de margem em relação aos perseguidores. A dez jogos do fim, jogando um futebol altamente competitivo, com uma defesa muito sólida e com um ataque preciso, o Verdão desenha a conquista em cores muito fortes. Só uma grande reviravolta pode mudar o rumo que o campeonato parece estar tomando. Pés no chão, foco e trabalho, que os troféus virão. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
O jogo começou muito concentrado na faixa central, com as duas equipes muito mais preocupadas em não levar gols do que em construir jogadas de ataque. Aconteceram muitas jogadas ríspidas e a arbitragem precisou fazer uso do cartão amarelo para esfriar os ânimos.
9'
Palmeiras
Sidão se preparava para repor a bola quando foi distraído pela passagem de Deyverson, muito próximo do goleiro; a bola caiu de suas mãos e Deyverson aproveitou para tentar o gol; Sidão fez a defesa parcial, com a mão, fora da área. Tudo errado, mas para o juiz, valeu tudo.
26'
SPFC
Após bola alçada na área, Felipe Melo raspa de cabeça e Rodrigo Caio chegou um pouco atrasado no segundo pau para a finalização.
29'
Marcos Rocha sentiu uma pancada na panturrilha direita e pediu substituição – Mayke foi a campo em seu lugar.
32'
Palmeiras
Mayke lançou Deyverson, que invadiu a área e tentou fazer o cruzamento, mas Bruno Alves se antecipou e mandou a escanteio.
33'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! Dudu cobrou o corner e Gómez surgiu de trás, sem marcação, e cabeceou para o chão, mandando a bola no ângulo direito de Sidão, sem a menor chance de defesa.
O SPFC lidou mal com o gol sofrido e entrou em desespero. O time da casa se mandou para o ataque de qualquer jeito, entrando em todas as divididas de forma imprudente e deixando todo o espaço do mundo para o Palmeiras contra-atacar.
36'
Palmeiras
Após escanteio, Weverton tirou de soco e ligou o contra-ataque com Mayke; pelo meio, o lateral tinha Hyoran pela direita e Dudu pela esquerda, contra dois defensores sãopaulinos; ao se aproximar da área ele ligou com Dudu, que ajeitou o corpo e mandou na trave.
37'
Palmeiras
GOL DO PALMEIRAS! O lance seguiu e Moisés aparou a bola na direita; com toda a defesa do SPFC recomposta, ele acionou Mayke, que cruzou na área buscando Deyverson, que estava inexplicavelmente livre; o camisa 16 fez pose e testou no meio do gol; Sidão aceitou e o Verdão abriu 2 a 0.
47'
Palmeiras
Victor Luis bateu falta de muito longe; a bola deu a chamada descaída e roçou na rede, por trás do travessão, assustando Sidão.
Wilton Sampaio encerrou o primeiro tempo aos 48, onde a rigor o SPFC não deu um chute a gol sequer, enquanto o Palmeiras fez dois e poderia ter feito mais sem fazer muita força.
Segundo tempo
O Palmeiras entrou em campo para fazer o relógio andar. Diego Aguirre em momento algum conseguiu fazer seu time mostrar alguma criatividade e o segundo tempo transcorria sem maiores emoções.
19'
Palmeiras
O primeiro lance agudo do segundo tempo foi uma falta batida por Lucas Lima, que saiu ao lado do gol de Sidão, com perigo.
24'
Hyoran deu lugar a Willian Bigode.
34'
Palmeiras
Lucas Lima fez a jogada pela esquerda e cruzou por baixo; a zaga rebateu e Willian emendou de primeira, obrigando Sidão a fazer uma ótima defesa, com o pé.
36'
Lucas Lima deu lugar a Bruno Henrique.
37'
SPFC
Após lateral, a bola foi desviada e Rojas aproveitou para escorar, fazendo Weverton cair no canto direito.
41'
SPFC
Reinaldo bateu de fora, cruzado; Rojas apareceu por trás e aproveitou que todos acharam que a bola sairia, fechou pela direita mas Weverton saiu no abafa, impedindo que a bola voltasse à pequena área.
46'
SPFC
Hudson tentou o chute de fora da área, após sobra de escanteio, mas errou o alvo.
Notas
Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesa fácil, já no final do jogo.
6.5
Marcos Rocha
Fazia uma partida discreta até sentir a pancada na panturrilha.
5.5
Mayke
Mudou o jogo, participando ativamente dos dois gols - além da participação dupla no segundo gol, foi ele quem lançou Deyverson no lance que originou o escanteio do primeiro gol.
9
Luan
Atuação firme por cima e por baixo. Seguro.
7
Gustavo Gómez
Diante da facilidade lá atrás, decidiu o jogo no ataque, se deslocando muito bem após a cobrança de escanteio. A conclusão foi perfeita.
7.5
Victor Luis
Teve moleza em seu setor. Quase fez um golaço de falta histórico.
6.5
Felipe Melo
Só procurando jogar bola, ainda é capaz de fazer a diferença. Mais um grande jogo.
7.5
Moisés
Defensivamente foi importantíssimo para a destruição do ataque da casa. No apoio, podia ter ido melhor.
7
Hyoran
Não repetiu a partida de alto nível frente o Cruzeiro.
6
Willian
Pouco tempo em campo, mesmo assim conseguiu uma boa finalização.
6.5
Lucas Lima
Deu uma ótima dinâmica a nosso ataque, dentro da proposta tática de Felipão. Se apresentou pelo miolo, caiu pelos lados e sempre deu opção de jogo.
8
Bruno Henrique
Pouco tempo em campo.
s/n
Dudu
Imaginem se ele estivesse inspirado hoje, o estrago que tinha sido.
5.5
Deyverson
Modo Lacraia off - jogou muito, e deixou sua marca no segundo clássico seguido. Palmas para Felipão.
8.5
Luiz Felipe Scolari
Recuperou o Deyverson, recuperou o Felipe Melo, deu muita solidez defensiva e montou um time com um ataque muito equilibrado e mantém o elenco inteiro motivado e preservado fisicamente. Brilhante.