1
X
1
07/03/2020 - 17:00
Durante quase 80 minutos o Palmeiras foi superior e não foi sequer atacado. Construiu a vantagem e estava próximo do segundo gol. Mas num lance fortuito, em que o time do interior teve seus méritos, aconteceu o gol de empate e nosso time não teve concentração suficiente para se impor e chegar à vitória e à liderança.
Com Luan Silva no ataque no primeiro tempo, se movimentando muito, o time conseguiu lances interessantes a partir do momento em que Zé Rafael e principalmente Lucas Lima encaixaram no jogo. O empate sem gols não refletiu o volume de jogo do Palmeiras.
As entradas de Willian e Dudu desequilibraram mais ainda o jogo; o Verdão chegou ao gol mais uma vez com Willian, e num lance de pressão no meio campo foi pego de surpresa já perto do fim do jogo. Possivelmente nem o banco da Ferroviária esperava que a reação acontecesse.
Nos minutos finais, o time do interior se animou com o gol e passou a procurar a vitória, não deixando que nosso time ficasse com a bola e que o estádio se incendiasse. De forma inteligente, a Ferroviária neutralizou nosso ânimo e conseguiu o empate.
O lado divertido é que o SCCP agora é o lanterna isolado de seu grupo.
O foco, claro, segue sendo na Libertadores. Na terça-feira, o time recebe o Guaraní do Paraguai e este tropeço não pode, de maneira alguma, afetar o clima a ser criado no Allianz Parque. Acidentes acontecem. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Ferroviária
Primeiro tempo
Patrick de Paula arriscou lançamento na área e Luan Silva disputou com Elton para testar para o gol – a bola saiu mascada e Saulo defendeu no chão.
Claudinho arriscou de muito longe e mandou uma bola que foi quicando no gramado até chegar nos braços de Weverton.
Rony recebeu uma bola longa na esquerda e atravessou a bola para o lado direito; Gustavo Scarpa aparou a bola dentro da área e rolou para a chegada de Lucas Lima, que emendou rasteira, mas Saulo estava bem colocado e defendeu.
Luan Silva aparou na intermediária defensiva, percorreu 40 metros com a bola dominada e abriu para Scarpa; o centro veio forte, mas Luan Silva ainda conseguiu aparar com o peito, para a chegada de Lucas Lima, que bateu com força – Saulo teve trabalho, mas conseguiu fazer a defesa.
Marcos Rocha aparou na direita e recuou para Gustavo Scarpa, que sentiu o espaço e bateu forte de canhota; Saulo defendeu para cima e Rony aproveitou o rebote para cabecear no canto, para o chão – Saulo defendeu de novo quase dentro do gol e a bola ainda bateu na trave.
Após escanteio da direita, a bola sobrou no bico da área para Claudinho, que bateu colocado, tentando surpreender Weverton, mas a bola saiu à esquerda.
Luan Silva arrancou sozinho no contra-ataque e tentou por baixo; Saulo rebateu com as pernas e Gustavo Scarpa tentou emendar o rebote de primeira, sem goleiro, mas pegou mal na bola e mandou por cima.
Após tabela com Lucas Lima, que deixou Diogo Barbosa na cara do goleiro, o lateral tentou o passe para o meio em vez de fuzilar e entregou a bola nos pés da zaga, recebendo uma enorme vaia das arquibancadas. Faltou confiança.
Após lançamento longo na esquerda, Rony partiu com a bola dominada e rolou para Scarpa; o camisa 14 tentou o lance de puxar para dentro e chutar, mas foi travado – Patrick de Paula fechava pelo meio e era a melhor opção.
Luan Silva sentiu o posterior da coxa esquerda e deu lugar a Willian. Saiu muito aplaudido – mas desolado.
O irritante Douglas Marques das Flores terminou o primeiro tempo com um minuto de acréscimo. Mais um árbitro da péssima escola da FPF: inseguro, tenta se impor sobre os atletas com excesso de autoridade e de rigor; assim, aparece muito mais do que devia.
Segundo tempo
O time voltou com Dudu no lugar de Gustavo Scarpa.
Rony tocou de letra para Willian, que arrancou, chegou perto da área e foi desarmado parcialmente; a bola sobrou para Rony que disparou de primeira, por cima.
Lucas Mendes foi acionado na direita e cruzou no segundo pau; Patrick Brey surgiu por trás de Marcos Rocha e escorou, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Desatenção.
Rony foi lançado em velocidade pela esquerda, passou fácil por Lucas Mendes e rolou para o meio, onde chegavam Willian e Dudu, mas Mazinho se antecipou e cortou para escanteio – se a bola fosse um pouco mais para dentro era gol.
GOL DO PALMEIRAS! Dudu acionou Lucas Lima dentro da área, o toque para trás encontrou Zé Rafael que completou a triangulação devolvendo para Dudu, que limpou e bateu de frente; a bola explodiu na zaga e Willian pegou o rebote para chutar no canto esquerdo de Saulo, indefensável.
Patrick de Paula bateu uma falta da direita, de média distância, mas escorregou com o pé de apoio e pegou muito mal. Na sequência, Luxa mandou Bruno Henrique em seu lugar. A torcida aplaudiu muito o garoto, dando força.
Bruno Henrique roubou na saída de bola e enfiou para Willian, que abriu para Dudu, entrando em diagonal; o chute veio da entrada da área, mas com muita força e saiu por cima.
Lucas Lima levantou a bola na área da direita com extrema precisão – ela passou por cima do zagueiro e chegou na medida para o mergulho de Willian, que acabou testando para fora. Talvez a melhor opção fosse dominar e bater de chapa no canto.
Em lance casual, Hygor tropeçou no pé de Luan e foi ao chão; o juiz marcou falta e amarelou Luan pela falta e Gustavo Gómez pela reclamação. Tá de parabéns, a FPF.
Gol da Ferroviária – No passe forçado, o time do interior roubou a bola e saiu em velocidade; Caio Rangel tocou para dentro, muito fechado; o lance não teria consequências mas a bola resvalou na cabeça de Lucas Lima e chegou em Tony, de frente; ele tirou de Bruno Henrique para bater forte, vencendo Weverton.
Após escanteio da direita, a zaga afastou e Rony pegou de primeira, de fora da área, e mandou um foguete – a bola saiu perto da trave direita.
Após bola alçada na direção de Gustavo Gómez, a zaga rebateu e Dudu tentou finalizar da entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima.
Após quatro minutos de acréscimo, o fraquíssimo Douglas Marques das Flores terminou a partida.
Sem dúvida alguma Lucas Lima foi o melhor, junto com Gustavo Gomes. Uma pena Willian ter perdido o gol no lançamento do LL …seria um daqueles para estampar o potencial e qualidade da equipe em uma ação de Mkt. Diogo Barbosa já deu … é queimar o que sobra do jogador. Particularmente acho que seria um jogo e uma ótima oportunidade para o Veron ao invés do Dudu, que ao meu ver foi muito mal … matando uns 5 contra ataques. É o nosso craque … mas está devendo ainda neste ano.
Não entendi porque o pofexô colocou o BH. Com a sua entrada, nossa intermediária voltou a ter os buracos de sempre. Marcos Rocha e D. Barbosa não poderiam mais vestir a camisa do Palmeiras. Laterais medíocres que já tiveram mais de 100 oportunidades. Willian, mais um vez, mostrou porque precisa ser sempre titular, seja de falso 9 ou jogando pela ponta. Que seja de falso 9 enquanto não vem um que assuma a titularidade.
Também não entendi a do BH. Ele está muito pesado na marcação. O time com ele sempre tem que correr atrás. Marcos Rocha ainda vou dar um desconto, pois acabou de voltar de lesão e ainda teve alguns bons lances no ataque, mas o D. Barbosa meu Deus!!!!! Não acerta um cruzamento. Perde lances bobos no meio. Faz faltas desnecessárias.
E a imprensa inteira metendo o pau porque o Palmeiras… empatou!
Você vê a imprensa inteira porque quer. Tente filtrar.
Aqui a gente tenta fazer esse papel de descrever e comentar o jogo sem aquele veneno que a imprensa tradicional sempre coloca.
LL nunca desemprendeu a jogar bola, só precisa de regularidade. Precisamos ver esse domínio acontecer em alguns grandes jogos, time foi muito bem hoje.
Realmente foi o único lance da Ferroviária no jogo, mas o Palmeiras precisa ter mais apetite para fazer mais gols e matar o jogo.
Quanto à Scarpa, ele não ė meia, é ponta de lança e, infelizmente, não tem força física suficiente para jogar de forma competitiva…
Lucas lima foi o melhor do jogo, bigode sempre perdendo gols faceis partida lastimavel
Também achei que LL jogou bem…
Ia fazer a mesma pergunta
Cara, verdade, acho que a frustrada negociação deixou o jogador sem confiança, típico de jogador de Florminence, kkk