1
X
1
12/08/2020 - 21:30
Foi um daqueles jogos muito ruins de se assistir. Os dois times ficaram muito presos, sem criatividade, e a bola era facilmente cortada pelos sistemas defensivos, muito também porque Rafael Traci contemporizou nos cartões e deixou o jogo ríspido correr solto – diga-se, principalmente para o nosso lado.
Nossa defesa parece muito bem acertada; os zagueiros estão jogando muito firmes, bem posicionados e bem protegidos. O problema é o que fazer com a bola no pé. Jogadores muito espaçados e quase ninguém tenta algo diferente.
Bruno Henrique e Rony precisam de banco – MAIS banco, no caso do camisa 19; ou quem sabe outra pezada de colombiano no peito porque parece que a primeira já perdeu o efeito.
Willian, Gustavo Scarpa e Lucas Lima viraram substituições protocolares que também não estão resolvendo nada. Luxa, aliás, fez todas as trocas no chamado seis por meia dúzia e o time não quis se arriscar nem um pouco o empate para tentar a vitória. Nem parece o Vanderlei Luxemburgo que conhecemos.
Falta tempo para treinar. O time faz a recuperação física na quinta-feira e já tem que pensar em treino tático na sexta para pegar o Goiás no sábado. Todos os times estão com o mesmo problema e a diferença técnica entre os elencos tende a aparecer menos. Sorte de quem está menos organizado.
Temos que tentar entender o contexto, mas isso não exime nossos atletas e comissão técnica de se esforçarem ao máximo para achar uma solução para o futebol fraquíssimo mostrado desde a volta da paralisação. Enquanto estávamos numa disputa de título, no mata-mata, o tom era de apoio incondicional. Mas agora, precisamos de evolução. Caso contrário, vamos ter que ganhar os campeonatos contando com a sorte, como nas cobranças de pênalti no último sábado.
Hora de acordar! VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Fluminense
Primeiro tempo
Primeira chegada do Verdão. tímida: Zé Rafael aproveitou uma bola passada para o meio e bateu de primeira, à direita de Muriel.
GOL DO PALMEIRAS! Após roubada de bola de Vitor Hugo, excepcional passe de Zé Rafael para Luiz Adriano, entre os zagueiros, ele girou e tirou de Muriel, no cantinho esquerdo.
Veiga arriscou de fora e mandou à direita de Muriel.
Evanilson entrou na área e girou bem, mas a bola passou ao lado da trave esquerda de Jailson.
Fred saiu acusando lesão muscular. Marcos Paulo entrou em seu lugar e Evanilson foi para o meio. O Fluminense ficou mais ágil com a mudança.
Gol do Fluminense – Egídio lança para Evanilson, ela desvia em Luccas Claro e tira Viña da marcação; Evanilson bateu forte e a bola desviou em Luan, tirando Jailson do lance.
Yago rolou para a chegada de Dodi que bateu de frente, buscando o ângulo esquerdo de Jailson, mas errou o alvo.
Rafael Traci, que deixou o couro comer no primeiro tempo, encerrou após um minuto de acréscimo.
Segundo tempo
Os dois times voltaram com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo.
Rony fez ótima jogada: driblou dois adversários entrando pelo meio e bateu forte, mas a bola saiu à direita de Muriel.
Nenê passou errado, Gabriel Menino roubou, entrou na área mas nosso time demorou para se posicionar; a defesa do Fluminense se reposicionou e cortou o centro de Veiga.
Raphael Veiga roubou a bola de Nino e partiu livre em direção ao gol, mas Rafael Traci parou a jogada marcando falta. Lance bem duvidoso.
O Palmeiras voltou bem melhor no segundo tempo, marcando alto e tomando a iniciativa do jogo.
Depois de falta na esquerda, a bola passou por toda a área e sobrou para Marcos Paulo tentar emendar, mas ele pegou mal na bola.
Três mudanças no Palmeiras: Lucas Lima entra no lugar de Raphael Veiga; Willian no de Rony; e Patrick de Paula no de Gabriel Menino.
Tabela na esquerda entre Egídio e Evanilson, o cruzamento veio por baixo, perigoso, mas Jailson se arrojou no solo e pegou firme.
Gustavo Scarpa em Zé Rafael e Ramires em Bruno Henrique são as últimas tentativas de Luxa para ganhar o jogo.
Gustavo Scarpa recebeu na meia direita e bateu de longe, a seu estilo, mas não pegou tão bem na bola e a bola mais uma vez saiu à direita de Muriel.
Dodi chutou de fora no canto esquerdo; a bola bateu nas costas de Vitor Hugo e foi em direção ao canto direito, mas felizmente saiu à direita do gol.
Ramires enfiou para Lucas Lima, que dominou e colocou Luiz Adriano na cara do gol; nosso 10 bateu à esquerda do gol perdendo gol feito.
Rafael Traci se encheu do jogo e terminou com apenas 3 minutos de acréscimo.
Estou torcendo para dar liga o trio Patrick/Menino/Veron. Do contrário, vai ser essa mediocridade mesmo até o fim da temporada.
tem sido dificil eleger o jogo mais feio do Palmeiras este ano, mas acho que esse é um grande candidato. Não existiu nada em aspecto tático / técnico. Ficar esperando um time horroroso como o Fluminense atacar depois do gol, é deprimente. O Vanderlei ta perdido, parado no tempo… mas isso não é novidade, todos sabiamos da limitação.
Scarpa , BH devem urgentemente serem negociados , esta claro que teremos prejuízo , mas precisamos nos livrar deles .
Agora senhor LUXA fazer a mesma coisa e esperar resultado diferente é duro hein , não aguento mais essa troca entra LL , scarpa e willian , pelo amor muda isso , não possível que não vê que não da resultado .
O Vanderlei que conhecemos na década de 90 continua o mesmo.
O que mudou foram as décadas. E o futebol.
é isso
A verdade é que temos um time nota 6. O único que fazia diferença era o Dudu. Pelo que foi apresentado no Paulista e nesse jogo com o Fluminense, vamos brigar pra ficar entre os 10 primeiros, a não ser que os outros times estejam na mesma draga que o Verdão.
O time teve seu melhor momento com Zé Rafael de volante, agora Luxa muda de posição e o time cai de rendimento.
Por mim poderia colocar Zé Rafael, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Ramires na meiuca. Na frente colocava Willian Bigode e Luiz Adriano. Sem falar também no garoto Wesley que quando entrou mostrou que joga muito, este poderia entrar na vaga de Rony, caso Luxa insista nessa formação.
Penso que, alguns falam que a torcida está cornetando muito cedo, que é pós título, acredito que a torcida até aceita abrir mão de jogar bem desde que venha a vitória, caso contrário, deve-se buscar jogar bem, pois isso significa que a vitória estará mais próxima nos jogos subsequentes. Agora o que não dá é jogar mal e não ganhar – e convenhamos que o time não joga bem desde o pós pausa do campeonato do ano passado. Pra mim, o principal responsável é o presidente, por tudo que fez, desde a aliança nefasta com a conselheira até os discursos alegóricos de “vamos mudar tudo ano que vem” e nada acontece, jogadores já entenderam que o que ele fala não se escreve, sem palavra e culhões necessários para estar a frente do Palmeiras.
Estamos com muita dificuldade de fazer gols.
Ontem o Ze Rafael e o Veiga fizeram o q esperamos do LLima e do Scarpa, aquele passe entre os zagueiros pra deixar o CAvante na cara do goleiro. Essas oportunidades aparecem 2, 3 por jogo, e o CA não vai fzr todos. LA fez um e perdeu outro, acontece. Rony teve uma chance muito clara pra dar essa bola pro CA tbm, mas resolveu chutar…
Tá faltando algo, Luxa que se vire pra descobrir o que, é bem pago pra isso.
Não foi passe do Veiga a segunda bola pro LA, foi do LLima mesmo.
É disso que precisamos dele.
Nossa!! Estou boquiaberto com a reação geral da torcida.
O time que acabou de ser campeão, em uma rodada em que os melhores do campeonato PERDERAM. Com o Luxa, pela primeira vez, dando confiança e rodando o elenco, com os jogadores fora de ritmo, em um jogo fora de casa… Poxa vida.
Óbvio que eu não queria o empate. Mas nem por isso tudo está perdido, baralho!!
A hora é de dar confiança ao time, não execrá-lo. Vamos olhar o copo meio cheio, ao menos uma vez. Quem sabe isso não contagia também nossos jogadores?
O Palmeiras virou uma máquina de estragar jogadores. Quem vai para outros times volta a jogar bem. Hyoran fez dois pelo Galo ontem e até o Carlos Eduardo (!!) marcou pelo Athletico. É inexplicável como Scarpa, Rony, Ramires, Veiga, parecem desaprender a jogar com a nossa camisa. Lucas Lima, por incrível que pareça, parece ser o único meia capaz de armar algo quando tem lampejos de criatividade.
É verdade que todos os times estão num nível abaixo atualmente, mas essa bolinha do Palmeiras não é de hoje. Tá feio demais
Quanto a Hyoran e CA é melhor esperar mais um pouco. Tem tudo para ser um jogo em 38.
Difícil acreditar que venderam o Arthur pra contratar esse bagre chamado Rony.
Também não consigo entender…
Está cada vez mais difícil acreditar no Palmeiras para as próximas competições. Se por um lado temos uma defesa sólida, ideal para um campeonato brasileiro, por outro temos um ataque que mais parece um catado em campo. E pior, um catado preguiçoso.
Ontem o futebol do Bruno Henrique foi à gota d’água. Raphael Veiga é um perdido em campo, não contribui com nada. Rony é um cemitério de jogadas. Absolutamente nada justifica esses três entrarem de titular.
Gustavo Scarpa já mostrou também que não serve pra ser titular, nem banco. Suas últimas partidas justificaram o porquê de ser preterido pelos últimos técnicos.
E até o William foi contagiado pela ruindade dos outros.
Eu entendo que acabamos de conquistar um título, mas cá entre nós, este time jogou bola desde a volta da quarentena? Não dá pra tapar o sol com a peneira. É hora da molecada entrar. Quero ver Henri, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Silva, Luan Silva, Wesley, Angulo, Alanzinho, Veron… não me parece que o Palmeiras fará grandes contratações, logo, que coloquem os meninos da base. Chega de Bruno’s Henrique e Raphaeis Veiga, por favor!!!
Patrick um dos melhores jogadores nosso hoje, confiança lá em cima, essencial no time. Começa no banco. To tentando entender isso até agora. Moleque de 20 anos não precisa ser poupado, joga até duas partidas no mesmo dia.
Dois pontos perdidos na conta do Luxa.
Ataque pragmático.
Defesa sem retoques, só precisa benzer.
Individualmente:
Rony, gato por lebre. Pelo valor tinha já tinha que ter mostrado algo.
Scarpa, desistiu de ser profissional pelo Palmeiras. Irresponsável, inconsequente, ZERO entrosamento com o grupo.
Com esse time brigamos no máximo por G6.
Preciso na analise Conrado.
O que me deixa com raiva é que esses jogadores tem potencial. Temos um ótimo elenco.
Diferente da alguns time medíocres que já mantamos, esse tem qualidade. Parece que eles não querem ganhar.
Bom dia. Podem me chamar de corneteiro. Com o time q temos, da pra jogarmos muito, mas muito mais. E ñ é de agora. De q outro chamado”grande ganhamos mesmo? Ñ estou conseguindome lembrar…Relembrem-se de Marcelo Moreira. Perdemos da Ferroviária, e já tínhamos mal. Esperaram até a Libertadores Para dispensá-lo, qdo a pobreza de de nosso futebol já era patente…
O time não jogou nada, é verdade.
mas nada me tira a opinião de que o gol dos caras foi ilegal. O Vina foi deslocado no ar pelo atacante dos caras.
O mais engraçado é que hoje tem mais comentários que o post de campeão paulista… Calma galera!
O time estava melhorando, no jogo de ontem: pós título e com algumas mexidas, ainda não podemos cair matando.
O jogo foi medonho. Partida ridícula. O Luxa está usando o elenco, mas o caras também não ajudam, não sei se é preparo físico, falta de vontade, má fase técnica ou ruindade mesmo.
Como que o Luxa da chances para Gustavo Scarpa, LL e Veiga e não coloca o Alanzinho. O Veiga é inacreditável, fraco demais. Agora a melhor do Luxa foi colocar o Volante Gabriel Menino de atacante e o atacante Zé Rafael de volante, foi ridículo acabou com o jogo do Menino. Se o Veron e o Luan Silva não mudarem a cara deste time vai ser assim a temporada toda.
Concordo, o Veiga é muito fraco. Pode ter ido muito bem no Athlético PR, mas aqui nunca conseguiu vingar.
Zé Rafael não é atacante, sempre foi volante e foi assim que teve suas melhores atuações no Bahia. Contratamos um volante que improvisamos erradamente no ataque e todo acha que a posição improvisada é a posição dele.
Veja como ontem ele jogou mais solto e com disposição, é a posição dele.
Todo jogador erra, acontece. Má fase, pé sem acertar, displicência, sem ritmo, cobrança excessiva, sem confiança, psicológico pesando, as causas e sintomas são muitos. Isso é normal, especialmente de alguém que joga no Palmeiras e não tem tanta regularidade de partidas. AGORA FALTA DE COMPROMETIMENTO E EMPENHO NÃO ROLA, IRMÃO. P#T4 QUE PARIU.
Scarpa e LL estão me dando nojo, diferente do Veiga e do Zé Rafael, que embora ainda estejam burocráticos, meio perdidos e não rendam metade do que de fato têm capacidade, pelo menos ralam a cara na grama se for preciso e comem sola do começo ao fim. Rony e B. Henrique também: não estão acertando, mas pelo menos não deixam de suar.
Alguém dá uma injeção de adrenalina no Scarpa pra ver se o garoto acorda e tentem um contrato vitalício com o Dr. Rey pro Lucas Lima, talvez isso dê jeito.
Na moral, acho que Bruno Henrique não dá mais, e o Scarpa tbm, o Bruno Henrique erra tudo, e o Scarpa parece que tá com má vontade, quando filma o cara vc olha pro rosto dele pro semblante dele parece que o cara tá triste, sei lá…e o Bruno Henrique parece que comeu uma feijoada antes dos jogos, só por Deus.
Sábado vencer o Goiás é obrigação, os caras estão com metade do time com corona, vão estar desfalcados, e as pretensões do Goiás nesse brasileiro é não cair, são muito fracos, tem que ganhar !
Acho que os jogadores estavam claramente de ressaca do título, errando quase tudo, se o Luiz Adriano marca aquele gol no final do jogo não estaríamos nervosos e estaria tudo de boa, estaríamos felizes com os 3 pontos e falando que foi a mão do Luxa, já que foi um lançamento do Ramirez pro Lucas Lima que deu a assistência pro Luiz Adriano, os dois jogadores que ele colocou no segundo tempo, mas dá uma desanimada empatar esse jogo pq é o Fluminense né…..Fluminense de Nenê, Egídio, Fred e Ganso…
Sábado tem que ganhar do Goiás, vai ser no Allianz , e pelo que eu sei o Goiás tá todo desfalcado por causa dos jogadores que testaram positivo pro Covid, e eu acho que já não precisa poupar ninguem
A minha grande preocupação é a má vontade crônica de alguns jogadores e a insistência neles. Scarpa claramente tá puto porque não foi transferido. Lucas Lima ganhando um caminhão de dinheiro por mês de certo está preocupado em correr e suar a camisa, viu? Tá na hora de mudar esse esquema arcaico que vem sendo usado a mais de 3 anos também. O Palmeiras é o time mais previsível do Brasil fácil, fácil.
Achei o jogo normal para um pós título contra o rival, time que iniciou jogando acho que jogou razoável, defesa bem, 3 meias não foram mal, e o ataque também razoável (Luiz Adriano se for bem abastecido briga por artilharia), acho que as mudanças pioraram o time, inclusive o Patrick de Paula que pareceu muito disperso (mas acontece). Era jogo pra 3 pts, mas o empate nessa circunstância foi bem normal. Scarpa acho que realmente não dá, parece que desaprendeu. Esse campeonato acho que vai ser mais equilibrado, mas tem muito chão.
Bom, já ganhamos o principal no sábado.
Agora podemos fazer uma linda homenagem ao Luxa é liberá-lo para curtir sua vida.
Vocês lembram do Marcelo Oliveira, né ?
Uma barca com alguns que já acabou o ciclo seria importante tb…
A propósito de ter ganhado o Paulista na bacia das almas, ok, mas o que o time vem jogando desde antes da paralisação, e agora sem seu melhor jogador, único a ter lampejos de craque, só posso falar o seguinte: faltam 45 pontos. O que vier depois disso será lucro.
Definitivamente temos a torcida mais chata do Brasil! Primeiro jogo do campeonato e já concluíram que brigarmos para escapar do rebaixamento!
Assino embaixo
A Zaga está bem, apesar do Luan fazer alguns jogos estranhos, temos bons laterais e volantes, Luís Adriano e William são bons
Precisa de alguém para servir nossos atacantes, empresta ou vende Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Bruno Henrique, Raphael Veiga e Rony e compra um meia articulador decente, da oportunidade para alguém da base.
Palmeiras tem que se mexer se quiser mais alguma coisa nessa temporada
Ainda tem o Egídio do lado de lá… mas acho que nem merece a alcunha de “aquele” rsrsrsrs
Matías Nicolás Viña Susperreguy
Conrado
Apenas te corrigindo não Vinã e nem Viña o correto é Vinan.
Abs
Não é, é Viña mesmo.
Na minha opinião, o Palmeiras tem uma das melhores defesas do Brasil, muito segura e firme, Gomez é monstro e o Luan é um ótimo zagueiro , e os laterais são eficientes na marcação tbm, o Vina foi um achado excelente contratação deste jovem uruguaio e o Marcos Rocha está jogando muito bem, e olha que já xinguei muito ele, o Flu não vai marcar gol na gente não , espero que não queime a língua…2×0 hoje Willian e Bigode.
Esse time do Fluminense, olhando pelo elenco, parece bem fraco. Mas, futebol é futebol e, apesar de estarem em fim de carreira, Fred e Nenê são bons jogadores.
Não entendi essa do “é Viña e não Vinã”… Quem o chama de Vinã?
Hoje é vitória: 2 x 0, Vinã e William.
Aparentemente voce escreve Vinã… kkkkk
Foi proposital… Acredite se quiser
kkkkkk
O Conrado tem ataque de perereca toda vez que alguém escreve Vina com o til em cima do “a”.
Egidio o pior marcador que existe, Fred 40 anos, Nenê 45 anos. Que time horrível.
acho mto pouco provavel que rony fique no banco, ainda mais jogando fora de casa… uma coisa que estamos mto mal é contra-ataque, e jogando fora de casa pode ser uma boa ter alguem de velocidade. fora que o luxa bancou pagar essa grana pelo rony, e agora por no banco vai ser meio desaforo
COMO ASSIM o intrépido Egídio não está na Lei do Ex? Justo ele que fez o gol da vitória de 1×0 em 2017 contra o próprio Flu?
Gidão
Vamo Parmera!! 2 a 0, Willian e Menino!