3
X
0
14/11/2018 - 21:45
Depois de um ótimo primeiro tempo, em que dominou as ações e teve a posse de bola de forma consciente, envolvendo a defesa adversária e criando as oportunidades até construir a vantagem no placar, o Verdão não fez questão de ficar com a bola no segundo tempo e deixou que o Fluminense saísse para o jogo e nos proporcionasse espaços.
As duas fórmulas funcionaram bem e o Palmeiras massacrou o time carioca, que não deu nenhum trabalho para Weverton. O predomínio poderia ter sido maior ainda se o gramado do Allianz Parque estivesse em condições dignas de jogo.
A torcida mais uma vez deu show, apesar dos clarões nas arquibancadas e dos cambistas morrendo com cartões do Avanti carregados nas mãos. O placar foi excelente; o resultado, espetacular. A esta altura do campeonato, só um desastre nos tirará o título. Faltam só quatro jogos, e a consagração pode vir antes. Contagem regressiva: faltam oito pontos. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
Ficha Técnica
Escalação
Fluminense
Primeiro tempo
Bruno Henrique pegou uma sobra dentro da área, calmamente dominou a bola cercado por três adversários e tentou girar, a bola foi em direção a Willian Bigode que chutou cruzado, mas sem muita força, fácil para Júlio César.
Richard fez falta em Dudu; Bruno Henrique encobriu a barreira e obrigou Júlio César a se esticar para mandar a escanteio.
Na batida do escanteio, Dudu suspendeu na área e Borja testou forte e ela tinha o endereço, mas acabou sendo desviada pela zaga e saiu em novo escanteio.
O Palmeiras tinha a posse de bola e trocava passes para envolver afraca defesa do Fluminense. Lucas Lima e Bruno Henrique faziam bem o papel de articular as jogadas e contavam com o auxílio de Borja, muito participativo.
A primeira chegada do Fluminense foi num cruzamento por baixo de Igor Julião, que Júnior Dutra escorou fraco, sem direção.
O juiz deu falta de Thiago Santos sobre Sornoza ao lado da área, pelo lado esquerdo. O próprio Sornoza bateu direto, para defesa tranquila de Weverton.
GOL DO PALMEIRAS! Diogo Barbosa fez excelente jogada pela esquerda e alçou a bola na área; a bola bateu no abdome de Willian e sobrou para Borja, na pequena área, empurrar para o gol.
Lucas Lima fez ótimo passe para Dudu dentro da área; depois de excelente domínio, o camisa 7 engatilhou para o gol mas pegou na orelha da bola.
Em cobrança de falta pelo lado direito, Bruno Henrique tocou de lado, Lucas Lima pisou e Bruno Henrique tentou passar a bola por fora da barreira, mas ela triscou na rede por fora, enganando a muita gente no Allianz Parque.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.
Luan arriscou uma descida ao ataque, tabelou com Willian e bateu colocado de chapa, para tranquila defesa de Júlio César.
Borja fez boa jogada pela esquerda e cruzou por baixo; Dudu chegaria para completar para o gol mas Ayrton Lucas fez o corte no último momento.
Gustavo Scarpa entrou no lugar de Willian.
Igor Julião cruzou e Sornoza tentou a finalização de cabeça, mas mandou para fora, sem perigo.
Dudu pegou uma sobra pelo lado direito, cruzou forte por baixo e Borja quase escorou, mas Digão afastou.
O Fluminense teve seu melhor momento no jogo, dominando o meio do campo e chegando mais vezes perto de nossa área. A falta de qualidade de seus jogadores, contudo, impedia a construção das jogadas e nossa defesa seguia prevalecendo.
Tabela entre Scarpa e Lucas Lima; o passe para Scarpa dentro da área foi um pouco longo e o camisa 14 cruzou por cima da pequena área; Dudu chegou do outro lado e jogou pra dentro; Digão afasto; Lucas Lima pegou o rebote e tentou o arremate duas vezes, mas acabou mandando a bola na torcida do Gol Sul.
Dudu puxou o ataque pela direita enquanto Scarpa arrancava pelo meio, com muita fome de gol; o cruzamento do Baixola foi perfeito e Scarpa testou da linha da pequena área, para monstruosa defesa de Júlio César.
Felipe Melo entrou no lugar de Lucas Lima; Bruno Henrique foi para a meia.
GOLAÇO-AÇO-AÇO DO PALMEIRAS! Após cobrança de falta da direita, a bola foi rebatida pela defesa do Fluminense; Bruno Henrique testou de volta para a área e a defesa rebateu de novo, aí Felipe Melo pegou um sem-pulo espetacular e mandou a bola na gaveta direita de Júlio Cesar, que ainda tentou a defesa de mão trocada mas viu a bola morrer nas redes.
Dudu deixou o campo para ser aplaudido; Jean entrou em seu lugar.
GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa bateu falta da direita, no segundo pau, Luan teve apenas o trabalho de cumprimentar para as redes. Muito fácil.
Bráulio da Silva Machado, irritante, arrogante, confuso e ruim tecnicamente, encerrou o jogo aos 49 minutos.