3
X
0


14/11/2018 - 21:45
Pré-Jogo

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, já na reta final do Brasileirão. Depois do empate suado em Minas, o Verdão joga para ratificar a vantagem contra um time que jamais nos tirou um ponto sequer em nosso estádio.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Moisés e Hyoran
Suspenso: Deyverson
Pendurados: Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan, Antônio Carlos, Hyoran, Willian Bigode e Jailson
Felipão perdeu Moisés, que lesionou o tornozelo na partida contra o Galo e não tem data para voltar. Deyverson, suspenso pelo STJD, também é baixa.
O time pode ter até oito mudanças em relação à escalação que saiu jogando em Belo Horizonte: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Willian Bigode; Borja.
Fluminense
Marcelo Oliveira terá quase toda a defesa reserva no confronto, já que não poderá contar com o lateral-direito Léo e com os zagueiros Gum e Ibañez. No mais, deve manter o time das últimas partidas, no 4-4-2: Julio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton, Jadson e Sornoza; Everaldo e Luciano.
Lei do Ex
- Do lado de cá: Gustavo Scarpa e Jean
- Do lado de lá: ninguém
Árbitro
Braulio da Silva Machado, o mesmo que assustadoramente roubou o Palmeiras em lances pequenos durante toda a partida contra o Santos, volta a apitar uma partida do Palmeiras. É muito estranho.
E seguindo sobre a arbitragem de ontem, no lance da expulsão do jogador santista Dudu sairia frente a frente com o goleiro em clara chance de sair no 4º gol porém a arbitragem paralisou o lance. Vencemos mais uma contra todos os obstáculos novamente. pic.twitter.com/drobQqHGob
— Roubei a SEP (@RoubeiaSEP) 4 de novembro de 2018
Parpite
Desta vez não há o que administrar e o Verdão deve partir para cima desde o início. O jogador mais perigoso do Fluminense é Everaldo, que cai pelas duas pontas, mas muito mais pelo lado esquerdo – Mayke vai precisar de uma boa cobertura no setor. Luciano é um atacante bastante móvel e pode incomodar nossa dupla de zaga.
Com o estádio lotado, vai dar Verdão, em cima de um de nossos maiores fregueses: 3 a 0, com gols de Borja (2) e Gustavo Scarpa, para 38.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Escolha o canal e sincronize a imagem da TV com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
Globo – para RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP
PFC
Pós-Jogo

O Palmeiras amassou o Fluminense no Allianz Parque, chegou a dezenove jogos invictos e abriu oito pontos de vantagem para o Inter, que ainda joga na rodada, e ficou muito perto da conquista do décimo título brasileiro. Com 70 pontos, o Verdão está a duas vitórias e dois empates do deca, tendo pela frente os três últimos colocados na tabela em casa (considerando Londrina território amigável).
Primeiro tempo
Bruno Henrique pegou uma sobra dentro da área, calmamente dominou a bola cercado por três adversários e tentou girar, a bola foi em direção a Willian Bigode que chutou cruzado, mas sem muita força, fácil para Júlio César.

Richard fez falta em Dudu; Bruno Henrique encobriu a barreira e obrigou Júlio César a se esticar para mandar a escanteio.

Na batida do escanteio, Dudu suspendeu na área e Borja testou forte e ela tinha o endereço, mas acabou sendo desviada pela zaga e saiu em novo escanteio.
O Palmeiras tinha a posse de bola e trocava passes para envolver afraca defesa do Fluminense. Lucas Lima e Bruno Henrique faziam bem o papel de articular as jogadas e contavam com o auxílio de Borja, muito participativo.

A primeira chegada do Fluminense foi num cruzamento por baixo de Igor Julião, que Júnior Dutra escorou fraco, sem direção.

O juiz deu falta de Thiago Santos sobre Sornoza ao lado da área, pelo lado esquerdo. O próprio Sornoza bateu direto, para defesa tranquila de Weverton.

GOL DO PALMEIRAS! Diogo Barbosa fez excelente jogada pela esquerda e alçou a bola na área; a bola bateu no abdome de Willian e sobrou para Borja, na pequena área, empurrar para o gol.

Lucas Lima fez ótimo passe para Dudu dentro da área; depois de excelente domínio, o camisa 7 engatilhou para o gol mas pegou na orelha da bola.

Em cobrança de falta pelo lado direito, Bruno Henrique tocou de lado, Lucas Lima pisou e Bruno Henrique tentou passar a bola por fora da barreira, mas ela triscou na rede por fora, enganando a muita gente no Allianz Parque.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.

Luan arriscou uma descida ao ataque, tabelou com Willian e bateu colocado de chapa, para tranquila defesa de Júlio César.

Borja fez boa jogada pela esquerda e cruzou por baixo; Dudu chegaria para completar para o gol mas Ayrton Lucas fez o corte no último momento.
Gustavo Scarpa entrou no lugar de Willian.

Igor Julião cruzou e Sornoza tentou a finalização de cabeça, mas mandou para fora, sem perigo.

Dudu pegou uma sobra pelo lado direito, cruzou forte por baixo e Borja quase escorou, mas Digão afastou.
O Fluminense teve seu melhor momento no jogo, dominando o meio do campo e chegando mais vezes perto de nossa área. A falta de qualidade de seus jogadores, contudo, impedia a construção das jogadas e nossa defesa seguia prevalecendo.

Tabela entre Scarpa e Lucas Lima; o passe para Scarpa dentro da área foi um pouco longo e o camisa 14 cruzou por cima da pequena área; Dudu chegou do outro lado e jogou pra dentro; Digão afasto; Lucas Lima pegou o rebote e tentou o arremate duas vezes, mas acabou mandando a bola na torcida do Gol Sul.

Dudu puxou o ataque pela direita enquanto Scarpa arrancava pelo meio, com muita fome de gol; o cruzamento do Baixola foi perfeito e Scarpa testou da linha da pequena área, para monstruosa defesa de Júlio César.
Felipe Melo entrou no lugar de Lucas Lima; Bruno Henrique foi para a meia.

GOLAÇO-AÇO-AÇO DO PALMEIRAS! Após cobrança de falta da direita, a bola foi rebatida pela defesa do Fluminense; Bruno Henrique testou de volta para a área e a defesa rebateu de novo, aí Felipe Melo pegou um sem-pulo espetacular e mandou a bola na gaveta direita de Júlio Cesar, que ainda tentou a defesa de mão trocada mas viu a bola morrer nas redes.
Dudu deixou o campo para ser aplaudido; Jean entrou em seu lugar.

GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa bateu falta da direita, no segundo pau, Luan teve apenas o trabalho de cumprimentar para as redes. Muito fácil.
Bráulio da Silva Machado, irritante, arrogante, confuso e ruim tecnicamente, encerrou o jogo aos 49 minutos.
Fim de jogo
Depois de um ótimo primeiro tempo, em que dominou as ações e teve a posse de bola de forma consciente, envolvendo a defesa adversária e criando as oportunidades até construir a vantagem no placar, o Verdão não fez questão de ficar com a bola no segundo tempo e deixou que o Fluminense saísse para o jogo e nos proporcionasse espaços.
As duas fórmulas funcionaram bem e o Palmeiras massacrou o time carioca, que não deu nenhum trabalho para Weverton. O predomínio poderia ter sido maior ainda se o gramado do Allianz Parque estivesse em condições dignas de jogo.
A torcida mais uma vez deu show, apesar dos clarões nas arquibancadas e dos cambistas morrendo com cartões do Avanti carregados nas mãos. O placar foi excelente; o resultado, espetacular. A esta altura do campeonato, só um desastre nos tirará o título. Faltam só quatro jogos, e a consagração pode vir antes. Contagem regressiva: faltam oito pontos. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
Ficha Técnica


Fluminense


























Notas













