3
X
0

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Fluminense

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, já na reta final do Brasileirão. Depois do empate suado em Minas, o Verdão joga para ratificar a vantagem contra um time que jamais nos tirou um ponto sequer em nosso estádio.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Moisés e Hyoran
Suspenso: Deyverson

Pendurados: Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan, Antônio Carlos, Hyoran, Willian Bigode e Jailson

Felipão perdeu Moisés, que lesionou o tornozelo na partida contra o Galo e não tem data para voltar. Deyverson, suspenso pelo STJD, também é baixa.

O time pode ter até oito mudanças em relação à escalação que saiu jogando em Belo Horizonte: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Willian Bigode; Borja.

Fluminense

FluminenseMarcelo Oliveira terá quase toda a defesa reserva no confronto, já que não poderá contar com o lateral-direito Léo e com os zagueiros Gum e Ibañez. No mais, deve manter o time das últimas partidas, no 4-4-2: Julio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton, Jadson e Sornoza; Everaldo e Luciano.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Gustavo Scarpa e Jean
  • Do lado de lá: ninguém

Árbitro

Bráulio da Silva MachadoBraulio da Silva Machado, o mesmo que assustadoramente roubou o Palmeiras em lances pequenos durante toda a partida contra o Santos, volta a apitar uma partida do Palmeiras. É muito estranho.

Parpite

Desta vez não há o que administrar e o Verdão deve partir para cima desde o início. O jogador mais perigoso do Fluminense é Everaldo, que cai pelas duas pontas, mas muito mais pelo lado esquerdo – Mayke vai precisar de uma boa cobertura no setor. Luciano é um atacante bastante móvel e pode incomodar nossa dupla de zaga.

Com o estádio lotado, vai dar Verdão, em cima de um de nossos maiores fregueses: 3 a 0, com gols de Borja (2) e Gustavo Scarpa, para 38.654 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Escolha o canal e sincronize a imagem da TV com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo  – para RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP

PFCPFC

O Palmeiras amassou o Fluminense no Allianz Parque, chegou a dezenove jogos invictos e abriu oito pontos de vantagem para o Inter, que ainda joga na rodada, e ficou muito perto da conquista do décimo título brasileiro. Com 70 pontos, o Verdão está a duas vitórias e dois empates do deca, tendo pela frente os três últimos colocados na tabela em casa (considerando Londrina território amigável).

Primeiro tempo

1'

Bruno Henrique pegou uma sobra dentro da área, calmamente dominou a bola cercado por três adversários e tentou girar, a bola foi em direção a Willian Bigode que chutou cruzado, mas sem muita força, fácil para Júlio César.

19'
Palmeiras

Richard fez falta em Dudu; Bruno Henrique encobriu a barreira e obrigou Júlio César a se esticar para mandar a escanteio.

19'
Palmeiras

Na batida do escanteio, Dudu suspendeu na área e Borja testou forte e ela tinha o endereço, mas acabou sendo desviada pela zaga e saiu em novo escanteio.

O Palmeiras tinha a posse de bola e trocava passes para envolver  afraca defesa do Fluminense. Lucas  Lima e Bruno Henrique faziam bem o papel de articular as jogadas e contavam com o auxílio de Borja, muito participativo.

34'
Fluminense

A primeira chegada do Fluminense foi num cruzamento por baixo de Igor Julião, que Júnior Dutra escorou fraco, sem direção.

38'
Fluminense

O juiz deu falta de Thiago Santos sobre Sornoza ao lado da área, pelo lado esquerdo. O próprio Sornoza bateu direto, para defesa tranquila de Weverton.

40'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Diogo Barbosa fez excelente jogada pela esquerda e alçou a bola na área; a bola bateu no abdome de Willian e sobrou para Borja, na pequena área, empurrar para o gol.

44'
Palmeiras

Lucas Lima fez ótimo passe para Dudu dentro da área; depois de excelente domínio, o camisa 7 engatilhou para o gol mas pegou na orelha da bola.

46'
Palmeiras

Em cobrança de falta pelo lado direito, Bruno Henrique tocou de lado, Lucas Lima pisou e Bruno Henrique tentou passar a bola por fora da barreira, mas ela triscou na rede por fora, enganando a muita gente no Allianz Parque.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.

7'
Palmeiras

Luan arriscou uma descida ao ataque, tabelou com Willian e bateu colocado de chapa, para tranquila defesa de Júlio César.

7'
Palmeiras

Borja fez boa jogada pela esquerda e cruzou por baixo; Dudu chegaria para completar para o gol mas Ayrton Lucas fez o corte no último momento.

9'

Gustavo Scarpa entrou no lugar de Willian.

10'
Fluminense

Igor Julião cruzou e Sornoza tentou a finalização de cabeça, mas mandou para fora, sem perigo.

18'
Palmeiras

Dudu pegou uma sobra pelo lado direito, cruzou forte por baixo e Borja quase escorou, mas Digão afastou.

O Fluminense teve seu melhor momento no jogo, dominando o meio do campo e chegando mais vezes perto de nossa área. A falta de qualidade de seus jogadores, contudo, impedia a construção das jogadas e nossa defesa seguia prevalecendo.

24'
Palmeiras

Tabela entre Scarpa e Lucas Lima; o passe para Scarpa dentro da área foi um pouco longo e o camisa 14 cruzou por cima da pequena área; Dudu chegou do outro lado e jogou pra dentro; Digão afasto; Lucas Lima pegou o rebote e tentou o arremate duas vezes, mas acabou mandando a bola na torcida do Gol Sul.

30'
Palmeiras

Dudu puxou o ataque pela direita enquanto Scarpa arrancava pelo meio, com muita fome de gol; o cruzamento do Baixola foi perfeito e Scarpa testou da linha da pequena área, para monstruosa defesa de Júlio César.

35'

Felipe Melo entrou no lugar de Lucas Lima; Bruno Henrique foi para a meia.

37'
Palmeiras

GOLAÇO-AÇO-AÇO DO PALMEIRAS! Após cobrança de falta da direita, a bola foi rebatida pela defesa do Fluminense; Bruno Henrique testou de volta para a área e a defesa rebateu de novo, aí Felipe Melo pegou um sem-pulo espetacular e mandou a bola na gaveta direita de Júlio Cesar, que ainda tentou a defesa de mão trocada mas viu a bola morrer nas redes.

40'

Dudu deixou o campo para ser aplaudido; Jean entrou em seu lugar.

44'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa bateu falta da direita, no segundo pau, Luan teve apenas o trabalho de cumprimentar para as redes. Muito fácil.

Bráulio da Silva Machado, irritante, arrogante, confuso e ruim tecnicamente, encerrou o jogo aos 49 minutos.





Fim de jogo

Depois de um ótimo primeiro tempo, em que dominou as ações e teve a posse de bola de forma consciente, envolvendo a defesa adversária e criando as oportunidades até construir a vantagem no placar, o Verdão não fez questão de ficar com a bola no segundo tempo e deixou que o Fluminense saísse para o jogo e nos proporcionasse espaços.

As duas fórmulas funcionaram bem e o Palmeiras massacrou o time carioca, que não deu nenhum trabalho para Weverton. O predomínio poderia ter sido maior ainda se o gramado do Allianz Parque estivesse em condições dignas de jogo.

A torcida mais uma vez  deu show, apesar dos clarões nas arquibancadas e dos cambistas morrendo com cartões do Avanti carregados nas mãos. O placar foi excelente; o resultado, espetacular. A esta altura do campeonato, só um desastre nos tirará o título. Faltam só quatro jogos, e a consagração pode vir antes. Contagem regressiva: faltam oito pontos. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

37.430

R$ 2.480.931,96

Bráulio da Silva Machado

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Mayke
ZAG
Luan
ZAE
Gómez
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Thiago Santos
VOL
Bruno Henrique
MEI
Willian Bigode
MEI
Gustavo Scarpa
MEI
Lucas Lima
VOL
Felipe Melo
MEI
Dudu
MEI
Jean
ATA
Borja
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Fluminense

GOL
Júlio César
LAD
Igor Julião
ZAG
Paulo Ricardo
ZAE
Digão
LAE
Ayrton Lucas
VOL
Richard
MEI
Junior Dutra
ATA
Kayke
MEI
Jadson
MEI
Sornoza
ATA
Cabezas
ATA
Everaldo
ATA
Luciano
ATA
Marcos Junior
TÉCNICO
Marcelo Oliveira

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Levou o cartão "Avanti Jogador" para o estádio e desfrutou.
6
Mayke
Ficou um pouco preso, mas teve boa participação defensiva.
6
Luan
Além da boa partida em sua função principal, acabou desenhando a goleada com um golzinho de cabeça no final.
7.5
Gómez
Entrou na fila pra ganhar um cartão igual ao do Weverton.
6.5
Diogo Barbosa
Mesmo sem brilhar, foi uma de suas melhores partidas no ano, participando bem do ataque, criando lance que deu em gol e bem postado na defesa.
7.5
Thiago Santos
Muito firme, como sempre; cada vez mais titular.
7.5
Bruno Henrique
Jogador completo, vem sendo a peça mais importante do elenco ao lado de Dudu. Mais uma partida exuberante.
8.5
Willian Bigode
Não encaixou taticamente no jogo.
6
Gustavo Scarpa
Entrou cheio de vontade - todos sabemos por quê. Deu um passe para gol e quase deixou o seu.
7
Lucas Lima
Muito participativo, fez bem o papel de condutor das jogadas, distribuindo belos passes e arriscando finalizações.
8.5
Felipe Melo
Mal tocou na bola... mas que puta golaço, minha nossa senhora!
8
Dudu
Jogou demais. Joga muito. MUITO.
8
Jean
Mais um joguinho pra estatística.
s/n
Borja
Ótimo jogo do camisa 9, se mexendo bastante e se tornando sempre uma opção na construção das jogadas, além de estar bem colocado para o gol que abriu a porteira.
8
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Escalou o melhor time possível e armou o time da forma mais adequada para o cenário da partida. O resultado só poderia ser uma vitória por três gols - no mínimo.
8