1
X
1


20/01/2019 - 19:00
Pré-Jogo

Acabou a espera! Depois de sete semanas, a Sociedade Esportiva Palmeiras volta a campo para a estreia na temporada 2019. Pelo campeonato paulista, o Verdão visita o Red Bull, no Moisés Lucarelli, com a possibilidade de repetir o time que encerrou o ano vencendo o Brasileirão.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Willian e Ricardo Goulart
Não inscritos: Fabiano, Juninho, Matheus Fernandes, Moisés, Jean, Raphael Veiga, Hyoran, Guerra, Carlos Eduardo e Arthur Cabral
Com apenas 22 inscritos para esta partida, Felipão deve tentar manter o time próximo do que terminou o ano jogando junto e vencendo o Brasileirão. Se nenhum jogador estiver com uma defasagem física muito grande, o time pode ser Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Dudu; Deyverson.
Red Bull
O técnico Antônio Carlos Zago terá à sua disposição um time com vários refugos de times grandes paulistas, como o goleiro Júlio César, o lateral Romário e o atacante Ytalo. O time é experiente e pode fazer um jogo duro: Julio Cesar; Aderlan; Leo Ortiz, Ligger e Romário; Barreto, Uillian Correia e Everton; Osman, Roberson e Ytalo
Lei do Ex
- Do lado de cá: Felipe Pires começou na base do Red Bull antes de ir para o time matriz na Áustria. Gustavo Scarpa teve uma passagem por empréstimo em 2015.
- Do lado de lá: só o treinador, Zago, que não faz gol.
Árbitro
A FPF dá o recado logo de cara: não devemos esperar nada deste campeonato: Luiz Flávio de Oliveira será o juiz.
Luiz F. de Oliveira o irmão mais novo do Ex-Arbitro q decidiu Paulista-18 apitará nossa estreia na temporada 19. Porém Luiz Flávio tem seu próprio histórico com o Verdão, na final da Copa do Br15 tentou arrebentar o Verdão no jogo de ida ignorado o Pênalti e a expulsão de D.Braz. pic.twitter.com/MNaUOx4TgK
— Roubei a SEP (@RoubeiaSEP) 17 de janeiro de 2019
Parpite
A diferença no estágio físico equilibra o jogo – e isso será uma tônica nos primeiros jogos do ano. Mesmo assim, o entrosamento do time do Palmeiras, diante da indiscutível superioridade técnica, devem fazer a balança pender para nosso lado – dá Verdão: 2 a 0, com gols de Dudu e Deyverson, para 9.654 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Sincronize a imagem da TV com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
PFC
Pós-Jogo

O Palmeiras saiu na frente, mas diminuiu o ritmo fisicamente e cedeu o empate ao Red Bull, no Moisés Lucarelli, na partida de estreia no campeonato paulista de 2019. O placar de 1 a 1 ficou de bom tamanho pelo que as duas equipes demonstraram nos 90 minutos.
Borja fez o primeiro gol do ano numa partida em que ninguém fez uma partida de muito destaque. O time agora se prepara para o reencontro com a torcida no Allianz Parque, na próxima quarta-feira, contra o Botafogo.
Primeiro tempo

Após boa jogada individual de Osman, que abriu nossa defesa, a bola sobrou limpa para Pio, que teve tempo para ajeitar e sotar um foguete de longa distância – a bola foi serpenteando e saiu lambendo a forquilha direita de Weverton

GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa fez a jogada típica pela direita, trouxe em diagonal e cruzou de pé esquerdo, de chapa; a bola fez uma linda curva e caiu na cabeça de Borja, que se projetou no ar e testou firme para o chão, fazendo a bola vencer Júlio César: 1 a 0
Depois do gol o Palmeiras ameaçou colocar o Red Bull na roda e ampliar, mas acabou diminuindo o ritmo e deixou o time de Campinas respirar. O jogo seguiu disputado no meio-campo, com as defesas levando a melhor sobre os ataques.

Everton bateu falta de longe, a bola quicou a 1 metro do peito de Weverton, que rebateu para a frente; Ytalo chegava para concluir mas Luan se antecipou – foi marcado impedimento, de qualquer forma.

Gol do Red Bull – após mais uma boa jogada individual de Osman, a bola ficou viva em nossa área, Thiago Santos tentou afastar mas acabou entregando nos pés de Jobson; o volante, que é cria de nossa base, bateu de chapa e colocou no ângulo direito de Weverton, que não teve chance. Lei do Ex.

Dudu tabelou com Scarpa e chutou cruzado, rasteiro; Julio César deu rebote e Borja chegou um pouco atrasado no rebote; na sobra Thiago Santos pediu pênalti na disputa com Ligger, mas não foi nada.
Com dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Felipão mexeu no time: a óbvia entrada de Bruno Henrique, para melhorar a ligação com o ataque, e a estreia de Felipe Pires, no lugar de Gustavo Scarpa.

Pressão inesperada do Red Bull; num enorme bate-rebate em nossa área a bola se ofereceu algumas vezes para os atacantes da casa, mas Weverton resolveu a situação.

NÃO VALEU – Excelente passe de Bruno Henrique no segundo pau para Felipe Pires, que escorou para dentro, para a chegada de Borja na pequena área – e o colombiano mandou pra dentro, mas Felipe Pires estava um pouco adiantado no primeiro lançamento.

Na bola batida de fora, Mayke rebateu e Osman tentou emendar o rebote, mas mandou por cima.
Felipão queimou a última mexida, trocando Borja por Deyverson.

Dudu fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na linha da pequena área; Deyverson estava na bola mas a zaga cortou para escanteio.

Mais uma vez Dudu fez o cruzamento, desta vez foi Thiago Santos quem desviou, mas a bola saiu por pouco. O Palmeiras passou a forçar bastante as bolas aéreas.

Em falta de longa distância, Weverton mandou apenas dois homens na barreira e Pio bateu rasteiro no canto, forte, obrigando nosso goleiro a trabalhar.

Após sobra de escanteio, Bruno Henrique recolocou na área e Luan chegou livre, na risca da pequena área, mas fechou os olhos e escorou muito mal, perdendo chance clara do gol da vitória.

Diogo Barbosa abriu na esquerda para Dudu, que fez um ótimo cruzamento buscando Deyverson, que escorou para o gol; Júlio Cesar desviou e quase Luan chegou no segundo pau para conferir.
Após quatro minutos de acréscimo, Luiz Flávio de Oliveira encerrou a partida.
Fim de jogo
Foi uma partida típica de início de temporada. Apesar de terem a memória tática dos sistemas de 2018, a falta de ritmo e de condicionamento físico de nossos jogadores claramente pesou e o jogo foi nivelado por baixo.
O Palmeiras testou uma forma de abrir defesas com a entrada de Felipe Pires, mas se esqueceu de acioná-lo, e o resultado foi uma pressão apenas na base da bola aérea na parte final.
Fica apenas a pequena frustração de não ter vindo a vitória depois de tanto tempo – mas nada que mais três dias não aguentem: na quarta- o Verdão tem tudo para se reencontrar com os triunfos no Allianz Parque, quando receberá o Botafogo e poderá testar mais alternativas e novos contratados. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Red Bull










Palmeiras








Notas













