1
X
2

20/06/2022 - 20:00

Ficha Técnica

Escalação

SPFC

Jandrei
Diego Costa
Arboleda
Léo Pelé
Igor Vinicius
Rafinha
Rodrigo Nestor
Rigoni
Gabriel Neves
Pablo Maia
Patrick
Igor Gomes
Reinaldo
Miranda
Calleri
Éder
Rogério Ceni
TÉCNICO


Primeiro tempo

1'
SPFC

Após jogada da direita com Igor Gomes, Rodrigo Nestor chegou batendo da entrada da área, mas pegou mal na bola e ela saiu fraca, à direita de Weverton.

8'
Palmeiras

Gabriel Menino acionou Rony na área; o camisa 10 se esforçou para não deixar a bola sair pelo fundo e a recolocou na pequena área; Arboleda protegeu a meta do adversário e afastou o perigo.

12'
SPFC

Reinaldo tocou para Rodrigo Nestor na entrada da área; ele girou rápido e chutou cruzado – Weverton fez a defesa de mão trocada e Murilo afastou o perigo.

16'
SPFC

Gol do SPFC – Após escanteio da direita, houve o desvio no primeiro pau e Patrick chegou escorando no segundo, colocando a bola nas redes. Após checagem do VAR, o gol foi confirmado.

25'
Palmeiras

Dudu tocou de calcanhar para o apoio de Gustavo Gómez, que cruzou no segundo pau; Gabriel Veron testou e Jandrei salvou embaixo do travessão; na sobra Piquerez chutou e a bola bateu no corpo de Arboleda, e Jandrei saiu para abafar.

30'
Palmeiras

Após cobrança de lateral pela esquerda, Gustavo Scarpa bateu da entrada da área, de perna direita, e a bola saiu sem muita força, à direita de Jandrei.

33'
Palmeiras

Danilo roubou de Gabriel Neves e a bola ficou com Gustavo Scarpa; que percebeu Jandrei adiantado e disparou da intermediária – a bola saiu sobre o travessão, com perigo.

34'
SPFC

Patrick abriu na esquerda para Reinaldo, que cruzou rasteiro – a bola passou por toda a área e chegou em Igor Vinicius, que mesmo com alguma liberdade finalizou mal.

35'
Palmeiras

Após bola longa, Gabriel Veron deu uma raspada; Rony tocou rasteiro para a chegada de Gabriel Menino, que do bico da pequena área tentou tocar por baixo, mas foi travado por Gabriel Neves.

36'
Palmeiras

Após tabela de Rony com Dudu, Reinaldo entrou para cortar mas a bola resvalou em Igor Gomes e se ofereceu para Gustavo Scarpa, que tocou na saída de Jandrei – a bola estava entrando, quando surgiu o pé de Arboleda para evitar o empate.

40'
Palmeiras

Após jogada ensaiada na cobrança de falta, Gabriel Menino ganhou espaço e disparou com força, de frente para o gol, mas a bola saiu assobiando a dois  dedos do travessão.

42'
Palmeiras

Luan enfiou para Gabriel Menino, que ajeitou rápido  para Gabriel Veron, que  bateu forte, mas no meio do gol, facilitando para Jandrei.

45'
SPFC

Após lançamento longo, Reinaldo rolou a bola para a chegada de Rodrigo Nestor, que emendou da meia lua com firmeza – a bola saiu à direita de Weverton.

50'

Anderson Daronco, que permitiu que o SPFC parasse as jogadas do Palmeiras com faltas sucessivas, encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram dos vestiários sem alterações.

7'
SPFC

Reinaldo cruzou da esquerda; Gustavo Gómez cortou no primeiro pau e Igor Gomes recolheu, girou e bateu rasteiro da pequena área – no meio do gol, Weverton pegou firme.

18'

Saíram Luan e Rony; entraram Mayke e Rafael Navarro.

28'

Entrou Breno Lopes no lugar de Gabriel Veron.

28'
Palmeiras

Mayke foi ao fundo e cruzou por baixo; Breno Lopes apareceu emendando de primeira e mandou um foguete que explodiu na forquilha esquerda de Jandrei.

35'
Palmeiras

Gustavo Scarpa bateu escanteio da esquerda; a zaga afastou e Breno Lopes emendou da meia lua; a zaga rebateu novamente, a bola ricocheteou em Breno Lopes e ia encobrindo Jandrei, que deu dois passos atrás e ficou com a bola.

38'
Palmeiras

Gustavo Scarpa acionou Danilo, que deu de calcanhar para Breno Lopes, recebeu de volta e bateu de esquerda, de curva; Jandrei foi no cantinho direito e espalmou para o lado.

38'

Atuesta e Wesley entraram nos lugares de Danilo e Piquerez.

43'
Palmeiras

Gustavo Scarpa abriu para Mayke, que cruzou; Wesley finalizou no canto direito – Jandrei foi no cantinho direito e fez a defesa.

44'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa recebeu de Dudu na ponta esquerda e cruzou com o pé direito; Gustavo Gómez apareceu no segundo pau e testou firme, no chão, no canto direito de Jandrei.

50'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa bateu escanteio da esquerda; a bola ficou com Murilo no meio da área e o camisa 26 tocou de biquinho para o canto direito de Jandrei.

53'

Anderson Daronco finalizou o jogo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Nada a fazer no gol, e boas defesas e reposições de bola, como sempre.
7
Gustavo Gómez
Golaço de cabeça, um diretaço no meio da cara do adversário em meio a muita luta para fazer o papel de lateral.
8
Luan
O mais discreto da defesa. Mesmo assim, arriscou bons passes longos.
6.5
Mayke
No final, era pra ser o terceiro zagueiro pela direita, mas farejou o medo e não quis nem saber: se mandou pro ataque. Vai ser importante se tiver mais tempo na quinta.
6.5
Murilo
Foi bem na luta contra Calleri e fez o gol decisivo.
7.5
Piquerez
Muita consistência no setor, compondo uma boa dupla com Veron.
8
Wesley
Teve participação importante nos ataques finais que decretaram a virada.
6.5
Danilo
Começou em ritmo de Danilo da CBF, mas entrou no jogo e voltou a ser o Danilão do Palmeiras.
7
Atuesta
s/n
Gabriel Menino
Parecia um mini Zé Rafael, tentando preencher os espaços, distribuindo o jogo e chegando para a finalização por dentro. Crescendo de novo!
7.5
Dudu
Longe de suas melhores partidas, ficou preso por Reinaldo em boa parte do jogo.
6
Gustavo Scarpa
Cresceu demais na parte final do jogo e distribuiu mais dois gols fundamentais. Não pode sair do time.
8.5
Gabriel Veron
Foi a principal saída do time no primeiro tempo, e ainda mostrou total dedicação na composição defensiva.
7.5
Breno Lopes
Meteu uma na trave em seu primeiro toque na bola; foi uma ótima arma para a blitz do segundo tempo.
7
Rony
Sempre incomodando, caiu bastante pela direita para ocupar o espaço de Dudu, tentando abrir a defesa.
7
Rafael Navarro
Parecia distante do resto do time. Terá muita concorrência nas próximas semanas e precisa acordar.
5.5
João Martins
João Martins
Com mexidas fundamentais, foi determinante para a virada histórica.
8.5




  • A pergunta que não quer calar: se vencermos os 3 jogos dessas duas semanas, isso será um HAT TRIKAS?

  • Reparem no primeiro gol o Navarro indo pegar logo a bola para recomeçar o jogo. O Abel criou um espírito de sede por vitórias e títulos.

  • Vamo que vamo, vencer os dois jogos lá! Se não der pra vencer, tanto hoje quanto quinta, um empate tá de bom tamanho.