4
X
0

Palmeiras 4x0 AméricaCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras demoliu o América no Allianz Parque por 4 a 0 e ficou a dois pontos de conquistar o título brasileiro pela décima vez. O primeiro gol demorou para sair, mas assim que a porteira abriu, o Verdão despejou o caminhão sobre o time mineiro e selou a goleada.

Dudu acabou com o jogo e praticamente impôs sua nomeação como craque do campeonato, que pode ser decidido na próxima rodada, a penúltima: basta uma vitória sobre o Vasco, ou um tropeço do Flamengo em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, para colocarmos a faixa no peito mais uma vez. Está perto, mas ainda não tem nada ganho.

Primeiro tempo

2'
Palmeiras

Lucas Lima bateu falta perigosa na barreira, e a bola saiu pela lateral. Na cobrança, Borja escorou para Dudu, que entrou na área em diagonal e bateu de direita, com curva, e a bola passou sobre o ângulo esquerdo de João Ricardo.

3'
Palmeiras

Dudu puxou contra-ataque pela direita e cruzou por baixo; Willian deu o carrinho na pequena área mas não alcançou.

8'
Palmeiras

Borja arriscou de fora da área mas pegou mal na bola, que subiu muito.

9'
Palmeiras

Willian tabelou com Borja e bateu bem, mas João Ricardo fez boa defesa.

16'
América-MG

Juninho cruzou da esquerda, a bola desviou em Mayke e quase Rafael Moura chegou para escorar.

20'
Palmeiras

Dudu fez mais uma ótima jogada pela esquerda, cortou para dentro e bateu forte; João Ricardo fez a defesa no reflexo, com o joelho.

Após o massacre do início, o Palmeiras tirou um pouco o pé para dosar as energias. Mas tinha mais. Muito mais.

35'
Palmeiras

Após escanteio batido por Dudu da esquerda, Willian escorou e Borja concluiu, por cima do gol.

37'
Palmeiras

Depois de arremate de Lucas Lima, a bola sobrou com Dudu dentro da área e o Baixola tentou mais uma vez o gol, mas Norberto bloqueou a bola.

38'
Palmeiras

Lucas Lima enfiou para Willian Bigode, que enxergou a penetração de Victor Luis e fez o passe; o camisa 26 invadiu a área e bateu cruzado, mas errou o alvo.

42'
Palmeiras

Mais uma vez Dudu, desta vez por dentro: ele abriu o espaço e bateu rasteiro, para mais uma boa defesa de João Ricardo.

43'
Palmeiras

Em rápido contra-ataque, Borja tabelou com Dudu e recebeu a bola limpa dentro da área, sem goleiro, mas na hora de fazer o gol ficou muito ansioso e bateu por cima, perdendo um chance inacreditável.

45'
Palmeiras

O massacre continuava: foi a vez de Bruno Henrique experimentar o goleiro soltando uma bomba de fora, mas João Ricardo mandou a escanteio. Na cobrança, Gómez ganhou do goleiro mas testou por cima.

Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo do espancamento.


Segundo tempo

Ansioso, Borja deu lugar a Deyverson no intervalo.

1'
Palmeiras

Após escanteio, a bola foi desviada por Willian e Deyverson escorou para as redes, mas o camisa 16 estava um pé adiantado e o bandeira anulou.

4'
Palmeiras

Lucas Lima imprimiu ótima arrancada por dentro e bateu forte, visando o ângulo direito de João Ricardo, mas a bola saiu por pouco.

13'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Após escanteio, o Palmeiras teve a segunda chance pela esquerda, a bola foi novamente cruzada por Lucas Lima, Messias escorou para trás, a bola bateu em Luan e foi para o gol.

20'
Palmeiras

Weverton repôs a bola rápido, Deyverson tirou a casquinha e Willian chegou na cara de João Ricardo e tentou bater por baixo, mas o goleiro do América fez a defesa.

30'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Dudu comandou o ataque: primeiro abriu para Mayke que cruzou por baixo; Matheus Ferraz rebateu e Dudu aparou, olhou e rolou para Willian tocar entre o goleiro e  trave esquerda para aumentar o placar.

32'
Palmeiras

GOLAÇO DO PALMEIRAS! Dudu recebeu cercado por três adversários, mesmo assim engatilhou e soltou o petardo; a bola passou entre as pernas de Luan e foi na gaveta – João Ricardo ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar a pintura assinada por Dudu.

36'

Depois do terceiro gol, Felipão tirou Dudu para ser aplaudido de pé por quase 40 mil palmeirenses. Felipe Melo foi a campo.

37'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Teve mais: Mayke apoiou bem e cruzou para Deyverson, na risca da pequena área, disputar com Messias e escorar para as redes. No lance, os dois chocaram as cabeças e Deyverson perdeu bastante sangue.

39'

Thiago Santos deu lugar a Moisés.

Aos 47, o árbitro apitou o final da partida e restou à torcida secar o Flamengo, que àquela altura vencia o Grêmio por 1 a 0.



Ficha Técnica

América-MG

João Ricardo
Norberto
Messias
Matheus Ferraz
Carlinhos
Christian
Juninho
Gerson Magrão
Matheusinho
Robinho
Ademir
Leandro Donizete
Rafael Moura
Luan
Givanildo Oliveira
TÉCNICO


Fim de jogo

O Palmeiras precisava vencer e torcer por um tropeço do Flamengo, que acabou marcando o segundo gol nos acréscimos e confirmou a vitória. O título não veio desta vez, mas o Palmeiras tem quatro “match-points” para o título: basta vencer qualquer um de seus dois jogos restantes (Vasco, fora e Vitória, em casa), ou que o Flamengo, único time ainda na briga matemática, tropece uma vez contra o Cruzeiro, fora ou Atlético-PR, em casa. Mesmo que não vença nenhum jogo, e o Flamengo ganhe as duas partidas, o Palmeiras ainda se sagrará campeão com dois empates.

Este jogaço tirou qualquer dúvida da cabeça dos torcedores sobre uma possível amarelada ou virada de fio por causa do empate em Londrina. Resta aos nossos jogadores manterem o foco neste arremate e chegarem ao objetivo. Falta muito pouco. VAMOS PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.