0
X
1

Atlético-GO 0x1 Palmeiras

O Palmeiras venceu de novo e finalmente assumiu a liderança do Brasileirão, a três rodadas do fim. A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO foi na conta justa para conseguir os 3 pontos e o time claramente dosou as energias visando a partida de terça-feira, contra o Botafogo do Rio, que certamente será a mais importante do ano, já que o time carioca apenas empatou em casa com o Vitória.

Sobre um gramado muito pesado, que sofreu com chuvas que caíram durante toda a tarde em Goiânia, o Verdão tinha que abrir vantagem o mais rápido possível. E mesmo com a duvidosa escalação de Rony no comando do ataque, o Palmeiras começou a construir boas chances de gol: Richard Ríos finalizou por cima, depois Raphael Veiga exigiu boa defesa de Ronaldo após roubada de bola no ataque, até que, aos 19, Estêvão levou dois marcadores de vencida e rolou para Veiga, que dominou, girou e colocou a bola no canto direito de Ronaldo. E parece que o jogo terminou – o Verdão ainda criou mais 2 ou 3 chances no primeiro tempo, e foi só.

A dianteira no placar permitiu ao Palmeiras administrar a parte física, principalmente no segundo tempo. De volta ao 4-2-3-1 que acompanha o time há várias temporadas, o Verdão soube ocupar os espaços em campo e Weverton foi apenas um espectador da partida – a rigor, fez duas defesas extremamente fáceis, com a bola indo duas vezes, sem força, ao encontro de seu peito.

As alterações de Abel Ferreira não faziam sentido para matar o jogo. Nosso treinador claramente poupou os principais jogadores, como Aníbal Moreno e Raphael Veiga. Calculou o risco de ver a vitória escorrer pelos dedos, assumiu-os, e ganhou a aposta. Com isso, o Palmeiras chega mais forte para a grande partida de terça-feira no Allianz Parque.

Mais uma vez, o Palmeiras esteve longe de praticar um futebol envolvente, que inspira confiança, mas quem se importa? Buscar consistência de jogo é uma missão para início e meio de temporada. A esta altura do campeonato, jogar bem é detalhe. Precisamos é vencer, somar 3 pontos em todos os jogos e levar mais um campeonato. E para isso, podemos até nos dar ao luxo de empatar o próximo jogo – desde que vençamos as duas partidas finais.

Quando o Derby terminou, há três rodadas, tudo parecia perdido. Mas no futebol, as coisas mudam muito rápido; ganhamos os 3 jogos seguintes e o Botafogo do Rio empatou seus 3; os 6 pontos viraram pó e o Verdão tem mais vitórias e mais saldo de gols. Agora é manter o foco, segurar a vantagem, porque as coisas podem mudar de novo. MAS NÃO MUDARÃO! VAMOS PALMEIRAS!!!

Ficha Técnica

Escalação

Atlético-GO

Ronaldo
Bruno Tubarão
Adriano Martins
Alix
Guilherme Romão
Roni
Maguinho
Baralhas
Rhaldney
Gonzalo Freitas
Alejo Cruz
Janderson
Luiz Fernando
Joel Campbell
Jan Hurtado
Derek
Anderson Gomes
TÉCNICO


Primeiro tempo

6'
Palmeiras

UUUHHH! Raphael Veiga recebeu na entrada da área e abriu na direita com Estevão, que cortou para o meio, pedalou e tocou atrás para Richard Ríos; o colombiano dominou e bateu de chapa, com muito perigo, e a bola passou raspando a trave direita de Ronaldo.

20'
Palmeiras

GOOOOOOLLLLLLL DO PALMEIRAS! Estêvão disparou pela direita, invadiu a área, driblou dois marcadores e rolou no meio para Raphael Veiga; com muita frieza, o meia dominou e bateu de canhota, no cantinho direito de Ronaldo, que só assistiu.

32'
Palmeiras

NA TRAVE! Rony recebeu a bola na meia esquerda, carregou em velocidade e soltou o pé, de canhota; a bola explodiu na trave direita de Ronaldo e saiu em tiro de meta.

36'
Palmeiras

QUE CHAAANCE! Richard Ríos descolou belo passe em profundidade para Marcos Rocha, que invadiu a área com muita liberdade e bateu firme para o gol, mas Ronaldo fez boa defesa, espalmando para escanteio.

37'
Atlético-GO

Luiz Fernando recebeu pela direita, encarou a marcação de Marcos Rocha, puxou para o meio e bateu firme para o gol, mas Weverton encaixou facilmente.

46'

Jonathan Benkenstein Pinheiro encerrou a primeira etapa.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem substituições.

15'

Entraram: Gabriel Menino e Flaco López
Saíram: Raphael Veiga e Rony

23'
Palmeiras

ERA PRA MATAR O JOGO! Felipe Anderson recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e tocou em profundidade para Gabriel Menino; o camisa 25 saiu na cara do gol e teve uma chance incrível, mas bateu na rede pelo lado de fora.

29'

Entraram: Zé Rafael e Vanderlan
Saíram: Aníbal Moreno e Caio Paulista

43'

Entrou: Fabinho
Saiu: Estêvão

Em meio ao pasto do Estádio Antônio Accioly, o Palmeiras cadenciou o jogo, criando poucas jogadas, mas correndo poucos riscos.

51'

FINALMENTE! Jonathan Benkenstein Pinheiro apitou o fim da partida.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Só assistiu ao jogo.
6
Marcos Rocha
Grande senso de cobertura, muito sólido, apesar dos sustos nas bolas aéreas em que fazia o segundo pau.
7.5
Vitor Reis
Cada vez mais seguro, volta a ameaçar a titularidade de Murilo. Moleque bom!
7
Gustavo Gómez
Partida discreta, até porque, o adversário pouco ou nada ameaçou.
6.5
Caio Paulista
Fez um arroz com feijão correto.
6.5
Vanderlan
s/n
Aníbal Moreno
Parece que já jogou pensando em terça-feira.
6
Zé Rafael
Como tem ficado muito no banco, parece estar sentindo falta de ritmo.
6
Richard Ríos
Vai de Toni Kroos a Marcio Araújo em questão de segundos.
6
Estêvão
Teve dificuldades com o campo pesado, mas mesmo assim foi decisivo, inventando a jogada do gol.
7
Fabinho
s/n
Raphael Veiga
Talvez seja a melhor fase de sua carreira, liderando e marcando gols fundamentais.
7.5
Gabriel Menino
Mais uma vez entrou bem, sem firulas.
6.5
Felipe Anderson
Extremamente disciplinado taticamente, mas falta brilho, falta aquela fagulha. Seguimos na espera.
6.5
Rony
Aparece mais na marcação da saída de bola que efetivamente como referência. Abel tem umas escolhas realmente peculiares.
6.5
Flaco López
Mal tocou na bola.
6
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Um treinador precisa traçar estratégias para o jogo e conciliar com a estratégia para a sequência da temporada. O calendário apertado deu a letra e Abel apostou. O CAG não incomodou e nosso treinador levou.
7




Deixe uma resposta