0
X
0

26/01/2020 - 16:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x SPFC

Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o SPFC na Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela segunda rodada do campeonato estadual.

Depois de golear o Ituano na estreia, fora de casa, o Verdão segue no interior – desta vez, como mandante, já que o Allianz Parque segue em processo de substituição do gramado pelo tapete artificial.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Vitor Hugo e Bruno Henrique
Convocado: Angulo

Luxemburgo já mencionou que quer manter uma base titular jogando o maior tempo possível para que, além de desenvolver o conjunto, o torcedor possa se identificar rapidamente com uma formação padrão.

Por isso, mesmo com partidas abaixo da média, Ramires e Raphael Veiga devem ser mantidos, apesar da reincorporação de Gustavo Scarpa ao elenco. O Verdão deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires, Lucas Lima e Raphael Veiga; Dudu e Luiz Adriano.

SPFC

SPFCFernando Diniz, que já foi atleta de Luxemburgo no Palmeiras, segue moldando o time do SPFC conforme suas preferências e fixou Tchê Tchê como primeiro volante; Daniel Alves e Hernanes devem alternar fazendo a função de segundo volante enquanto Helinho joga aberto pela direita e Vitor Bueno flutua pelo lado esquerdo.

A provável escalação para a partida é Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Pablo e Vitor Bueno.

Números

  • Apenas duas vitórias separam os dois times: em 316 partidas, o Palmeiras venceu 106 vezes, houve 102 empates e o SPFC venceu 108 jogos.
  • Jogando fora da capital paulista, os dois times já se enfrentaram 17 vezes e a vantagem é do Palmeiras: 8 vitórias contra 5 do SPFC, houve ainda 4 empates.
  • O Palmeiras já fez 54 partidas na Fonte Luminosa (a maioria como visitante enfrentando a Ferroviária) e venceu 24 vezes; houve ainda 19 empates e o time foi derrotado apenas 11 vezes.

No calendário

O Palmeiras já disputou 11 jogos no dia 26 de janeiro e perdeu apenas uma vez. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Raphael ClausÁrbitro Principal:
Raphael Claus

Parpite

A esta altura da temporada, este jogo não mede nada. Não significa nada. Mas é clássico, e tem que entrar pra ganhar.

Mesmo sem as sagradas e infalíveis meias brancas, dá Verdão: 3 a 1, com dois gols de Luiz Adriano e um de Dudu, para 15.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo (para SP, PR e DF)

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 0x0 SPFCCesar Greco/Ag.Palmeiras

Num jogo típico de início de temporada, Palmeiras e SPFC empataram sem gols na Fonte Luminosa, em Araraquara. O resultado deixa o Palmeiras em segundo lugar no grupo, com 4 pontos ganhos após duas rodadas, ainda dependendo do resultado do jogo do Santo André.

Jogada sob calor intenso, a partida foi mais lenta do que o normal, com os dois times bastante preocupados com a defesa e sem se lançar com tudo ao ataque. Mesmo assim, o Palmeiras foi bem mais perigoso e criou as chances mais perigosas.

Primeiro tempo

7'
SPFC

Após escanteio da direita, Bruno Alves subiu sem marcação e testou com força, mas sem direção – a bola saiu por cima do travessão.

11'
SPFC

Daniel Alves bateu falta de longe sem tomar distância, tentando surpreender Weverton, mas a bola saiu pelo alto.

17'
Palmeiras

Lucas Lima tocou para Dudu na área, de frente para Volpi, que fechou o ângulo e abafou a conclusão; no rebote Luiz Adriano tentou emendar para o gol mas a bola bateu em Juanfran.

18'
SPFC

Hernanes fez jogada individual e bateu de fora; a bola resvalou em Gustavo Gómez e saiu com muito perigo em escanteio. Na batida, Arboleda testou livre mas Weverton defendeu fácil.

22'
Palmeiras

Marcos Rocha recebeu passe de Felipe Melo, ligou com Dudu que cruzou por baixo; Luiz Adriano chegou para concluir mas foi travado por Arboleda.

29'

O árbitro interrompeu o jogo para a reidratação dos atletas – os termômetros registravam 33 graus em Araraquara. O SPFC só conseguia finalizações nas bolas aéreas ou nos chutes de fora. O Palmeiras levava mais perigo, mesmo com menos posse de bola, porque conseguia entrar na área adversária com a bola.

32'
Palmeiras

Gabriel Menino enfiou para Victor Luis, que cruzou por baixo; Lucas Lima chegou concluindo mas Bruno Alves esticou a perna e salvou gol certo; a jogada teve sequência – Ramires recuperou fora da área e bateu rasteiro; a bola fez uma curva na grama e beijou a trave esquerda do adversário.

41'
Palmeiras

Victor Luis foi lançado dentro da área e cruzou por baixo, mas com muita força; a bola atravessou a área e caiu com Dudu, que aparou e bateu forte; Bruno Alves escorou para trás e a bola saiu em escanteio.

47'
SPFC

Helinho bateu de fora, com curva, e exigiu boa defesa de Weverton.

48'

Raphael Claus encerrou o primeiro tempo, sem maiores polêmicas.


Segundo tempo

7'
SPFC

Thiago Volpi fez lançamento longo, a defesa dormiu e Daniel Alves saiu na cara de Weverton, que saiu do gol e fechou o ângulo, evitando o gol do adversário. Na sequência, Pablo girou para o gol mas Felipe Melo cortou.

8'
Palmeiras

Gabriel Menino arriscou chute de longe e deu trabalho para Thiago Volpi.

16'
Palmeiras

Marcos Rocha foi ao fundo e cruzou no segundo pau; Luiz Adriano subiu sozinho no terceiro andar e mandou uma tijolada; a bola explodiu no travessão e voltou para a área. A defesa afastou, Victor Luis pegou o rebote fora da área e soltou um míssil; Volpi fez uma enorme defesa e espalmou em escanteio.

18'

Willian Bigode entrou no lugar de Gabriel Veron.

18'
SPFC

Vítor Bueno finalizou fraco de dentro da área e a bola ficou fácil para Weverton.

22'

Zé Rafael entrou no lugar de Ramires, esgotado fisicamente.

27'
SPFC

Daniel Alves bateu de fora, rasteiro – a bola saiu à direita de Weverton, que estava nela.

30'

Mais uma vez o jogo foi paralisado para os jogadores se refrescarem.

32'

Patrick de Paula substituiu Gabriel Menino.

33'
Palmeiras

Victor Luis bateu mais uma de fora, desta vez sem problemas para Thiago Volpi.

39'
Palmeiras

Dudu desceu pela direita e cruzou; Arboleda cortou quando a bola chegaria limpa para Luiz Adriano; Willian pegou o rebote, dominou e bateu – mais uma vez a bola desviou em Arboleda e saiu raspando a trave, em escanteio.

49'

Raphael Claus encerrou a partida.





Fim de jogo

Araraquara, janeiro. Não dá para dizer que o calor escaldante foi uma surpresa e as equipes jogaram de acordo com o cenário desenhado. Depois das paradas para o refresco, o Palmeiras voltou melhor do que antes, sobretudo na do primeiro tempo, o que mostra que Luxemburgo está afiado.

As duas bolas na trave, mais os lances de frente para Thiago Volpi ilustram a superioridade do Palmeiras, mas é importante pontuar que o SPFC também teve suas chances claras, todas em falhas da defesa por desatenção.

O Palmeiras agora enfrenta o Oeste, no Pacaembu, no meio da semana, no reencontro com a torcida da capital paulista desde o dia 1 de dezembro. VAMOS PALMEIRAS!


Durante a partida, surgiu a trágica notícia da morte de um dos maiores atletas de todos os tempos. Descanse, Kobe Bryant.

Kobe Bryant

Ficha Técnica

15.173

R$ 1.107.400,00

Raphael Claus

Súmula

Borderô

SPFC

Thiago Volpi
Juanfran
Bruno Alves
Arboleda
Reinaldo
Tchê Tchê
Daniel Alves
Hernanes
Éverton
Vitor Bueno
Helinho
Liziero
Pablo
Alexandre Pato
Fernando Diniz
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Cresceu na frente de Daniel Alves. Quando precisamos, estava lá.
7
Marcos Rocha
Foi o elo fraco da defesa. As maiores chances do SPFC foram pelo lado esquerdo do ataque.
5
Felipe Melo
Vai se sentindo cada vez mais adaptado. Mas a falta de velocidade quando fica no mano a mano é evidente.
6
Gustavo Gómez
Um dos maiores zagueiros do Palmeiras da década, ao lado de Mina. Uma segurança incrível.
7
Victor Luis
Ótima partida, aproveitando cada vez mais as chances. Subiu bastante ao ataque, principalmente depois da saída de Veron.
7
Ramires
Vai entrando em forma e se constituindo no atleta que esperávamos quando foi contratado. Muita consciência tática e precisão no passe. E ainda quase meteu um gol de fora.
7.5
Zé Rafael
Entrou bem mais uma vez, tornando o miolo do Palmeiras mais perigoso.
6.5
Gabriel Menino
Deve perder a posição quando Bruno Henrique voltar, mas está mostrando que podemos contar com ele em qualquer necessidade.
6
Patrick de Paula
Jogou pouco - mas segue a mesma tendência do parceiro da base. Não sente o peso.
6
Lucas Lima
Participativo, com ótimas metidas de bola e voltando a pisar na área, com finalizações. Gostamos!
7.5
Dudu
Perdeu uma chance cara a cara e ainda não está no nível técnico conhecido. Mas calma, ainda estamos em janeiro e sabemos que ele engrena.
6.5
Luiz Adriano
Perigoso, sempre bem colocado e pronto para uma finalização. Não teve sorte.
6.5
Gabriel Veron
Errou mais do que acertou, não deu a velocidade que o ataque precisava.
5.5
Willian
Menos vertical do que Veron, mas mais insinuante devido à movimentação nos arredores da área.
6.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Mostrou que está afiado. Ainda precisa conhecer melhor o elenco, mas vai achando a química. Segundo a imprensa, o SPFC tinha jogado muito bem nas primeiras partidas e o Palmeiras foi apenas ok. Quando os times se encontrarm, apesar do placar, a verdade foi outra.
6.5





  • O jogo foi conforme poderia ser: gramado ruim…tava difícil dominar a bola.

    Palmeiras melhor, mas vacilou em alguns lances, tanto na defesa quanto no ataque. Como dito acima, normal para um janeiro, calorão infernal e um gramado ruim.

    Impressionou a boa partida do LL e Ramires, o melhor em campo.

    A estratégia do Palmeiras foi de esperar o adversário (por isso o Veron) mas com um campo ruim daqueles ficava difícil driblar em velocidade.

    Luxa foi bem…demonstrou que sabe o time que tem em mãos.

  • Até que o time jogou bem… LL e Ramires parecem outros jogadores. Gabriel Menino foi muito bem em um jogo grande. Dudu hoje parecia desinteressado, pra quem sempre joga bem contra elas. Foi um de seus piores jogos. William tb não acerta uma dominada e um passe, tá difícil.

  • Achei o Dudu meio sumido, perdeu um gol cara cara com o goleiro ele não costuma perder gols assim, e o William Bigode tbm tava meio apagadão, só aquele chute lá mesmo, poderíamos ter mais sorte com as duas bolas na trave aquela cabeçada do Luiz Adriano poderia ter entrado o goleiro dos bambis pulou só pra sair na foto ele não chegaria, gostei do Lucas Lima até que foi bem, e o Ramirez tbm , a zaga deu alguns vacilos mas é começo de temporada é perfeitamente normal, Avanti Palestra !

    Muito triste a notícia do Kobe, a filha dele de 13 anos tbm estava no helicóptero, que tragédia, que Deus conforte a família.

  • De um modo geral o time foi bem. Começo de temporada, 33 graus na cabeça e o time ainda cheio de novidades. Erros coletivos e individuais naturais pra começo de ano. Apesar de achar que o V Luiz fez uma boa partida creio que seja perto do limite do que pode apresentar, ou seja, muito pouco. LE é a posição mais carente do elenco.

  • meu único medo é arbitragem.

    não consigo imaginar um time treinado e dirigido pelo ex-nosso ex-jogador fazendo oposição real a nosso time.

    meu placar idealizado: Palmeiras 5×0.

    realista levando em conta o juiz-ladrão: Palmeiras 2×0.

    #VamosPalmeiras

  • Podemos jogar com meias brancas sim, somos mandantes, os bambis que são visitantes ja vão jogar com um calção preto que é o numero dois, ja que o primeiro uniforme delas é todo branco e o calção do Palmeiras é branco tambem, o Palmeiras deveria ir de meias brancas pra esse jogo, obrigando elas a jogar com o segundo uniforme, preto e vermelho, no calor do interior

      • É bem simples, comigo funcionou, eu tenho um cadastro no en.gravatar.com

        La é tudo passo-a-passo, você deve cadastrar no site o email que vc usa para fazer comentários, depois eles vão te mandar um email para confirmar que é vc mesmo, vc confirma e pronto, ai depois você escolhe um nome de usuário e sua senha, e uma foto que quer usar, e serve para varios blogs, inclusive para este aqui. Espero ter ajudado =)