1
X
1

27/10/2018 - 19:00

Pré-Jogo

Pré-jogo Flamengo x Palmeiras

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Flamengo, em jogo-chave para a sequência do Brasileirão. A importância do jogo se dá pela possibilidade do Palmeiras, diante de mais um tropeço do Inter, praticamente matar o campeonato em caso de vitória; já em caso de revés, a competição seguirá completamente aberta.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Artur, Marcos Rocha e Jean
Suspensos: Mayke, Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson

Pendurados: Marcos Rocha, Dudu, Moisés, Luan e Willian Bigode

Mesmo com a partida decisiva frente o Boca no meio da semana, Felipão deve recorrer ao que tem de melhor disponível, dada a importância do encontro. Na lateral direita, Thiago Santos deve guardar posição; Moisés deve fazer a volância ao lado de Felipe Melo, função em que se sente muito à vontade.

Por dentro, Guerra deve assumir a vaga, a não ser que Felipão opte por Dudu – neste caso, até Gustavo Scarpa pode aparecer pela beirada. Assim, a escalação pode se algo como Weverton; Thiago Santos, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Moisés; Dudu, Guerra (Gustavo Scarpa) e Hyoran; Borja.

Flamengo

FlamengoAinda sob o efeito do “caso Diego Alves”, o Flamengo vem para o jogo em alta. Sob o comando de Dorival Junior, o time reagiu e chega para o duelo sem desfalques. O time que venceu os últimos três jogos deve ser mantido: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Antônio Carlos e Felipe Melo
  • Do lado de lá: Henrique Ceifador

Árbitro

Rafael TraciO árbitro da partida será Rafael Traci, da Federação Paranaense. Ele ainda não aprontou (muito) contra o Verdão.

Parpite

Com o empate do Inter na sexta-feira, um empate manterá o Verdão com uma rodada de margem já sem a perspectiva do confronto direto com nenhum dos perseguidores. E uma vitória nos catapultará a enormes sete pontos de vantagem, com apenas mais 21 em jogo. Num Maracanã completamente lotado, dá Verdão: 4 a 1, com gols de Jorge Mendonça, Carlos Alberto Seixas, Pedrinho e Zé Mário. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Sincronize a imagem da TV com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

PFCPFC e PFCI

 

Mostrando um enorme poder de recuperação, o Palmeiras arrancou um ótimo empate por 1 a 1 neste sábado no Maracanã e manteve a diferença para o Flamengo em quatro pontos. A sete rodadas do final e com uma tabela bastante interessante pela frente, o Verdão só não está mais confortável porque sucumbiu aos desfalques crônicos na lateral-direita – quando a quarta opção, improvisada, precisou sair, o setor entrou em colapso e o Flamengo conseguiu o gol de empate que ainda o mantém vivo no campeonato.

Primeiro tempo

3'
Palmeiras

Borja brigou do lado esquerdo e cruzou por baixo, na entrada da área; Hyoran escorou para a chegada de Guerra que bateu rasteiro, para boa defesa de César.

9'
Flamengo

Vitinho afunilou e arriscou um chute de média distância, mas pegou mal na bola, que saiu fraca à direita de Weverton.

O Palmeiras resistiu bem à pressão inicial e trancou os dois lados de sua defesa; Felipe Melo, dava apoio perfeito a Victor Luis e Edu Dracena pela esquerda, o mesmo ocorria com Thiago Santos em relação a Luan e Antônio Carlos na direita. Assim, o Flamengo era estéril, mesmo com posse de bola massacrante.

Por outro lado, o Verdão também não conseguia articular as jogadas ofensivas. A proposta de jogo vertical era anulada pelas boas presenças de Arão e Cuéllar impedindo que a bola chegasse redonda para Guerra ou Hyoran, incumbidos de fazerem a esticada de bola para Borja e Dudu. Assim, o jogo ficou concentrado na faixa central do campo e os goleiros passaram a ter pouco trabalho.

33'
Flamengo

Pela primeira vez o Flamengo furou nossa segunda linha, com jogada individual de Vitinho, que foi ao fundo e cruzou por baixo; a bola resvalou em Edu Dracena e ficou viva na pequena área, até que Thiago Santos apareceu bicando tudo e afastou o perigo.

35'

O sistema de iluminação teve uma pane e o jogo foi paralisado. Mesmo sem condições ideais de jogo, os capitães e os goleiros deram sinal verde e a partida recomeçou seis minutos depois.

37'
Flamengo

Vitinho bateu falta da esquerda no segundo pau; Réver escorou para o meio mas Luan se atirou na bola para evitar a cabeçada de Léo Duarte, que levaria muito perigo.

46'
Palmeiras

Dudu fez o toque por elevação e acionou Borja dentro da área pelo lado direito; o colombiano esperou a bola pingar no gramado e soltou um canudaço – foi a vez de Réver se atirar e interceptar a trajetória da bola, que ia no canto direito de César.

47'
Palmeiras

Borja enxergou a infiltração de Guerra na área e fez um lindo passe; o camisa 18 ficou de frente com César e soltou um blaço, que parou no abdome do goleiro do Flamengo – o bandeira, erradamente, assinalou impedimento na jogada.

Rafael Traci, que até então apitava direitinho, encerrou aos 48 minutos o primeiro tempo em que as equipes tiveram bastante dificuldade de criação.


Segundo tempo

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa.

5'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Da linha divisória, Antônio Carlos enxergou Dudu bem posicionado na esquerda e fez o lançamento pelo alto; Dudu dominou com categoria, imprimiu velocidade afunilando a jogada, tirou de Pará e Léo Duarte e soltou um balaço no canto direito de César, sem chances. GOLAÇO DO VERDÃO!

9'
Flamengo

O Flamengo tentou reagir rápido e foi para a pressão. Éverton Ribeiro achou um bom passe para Lucas Paquetá dentro da área; o camisa 11 ajeitou e bateu rápido, exigindo uma defesa de muito reflexo de Weverton.

10'

Guerra saiu para dar lugar a Willian Bigode; Dudu foi para a faixa central do campo.

10'
Flamengo

Em mais uma jogada de Vitinho pela esquerda, a bola foi invertida por baixo para a chegada de Éverton Ribeiro, que bateu de prmeira, para mais uma boa defesa de Weverton, no canto esquerdo.

14'
Flamengo

Desta vez, Vitinho tentou resolver sozinho e bateu de fora, por cima do gol de Weverton.

15'

Exausto e sentindo os lances de contato, Felipe Melo deixou o campo para a entrada de Moisés.

Repetiu-se o panorama do primeiro tempo. Depois da pressão do Flamengo, o Verdão conseguiu trancar as passagens do time carioca e focou nos contra-ataques; o Flamengo ficava sem opções e perdeu força quando Vitinho cansou, dando lugar a Marlos Moreno.

34'

Luan, esgotado, precisou sair e Gómez entrou em seu lugar. Erro fatal.

35'
Flamengo

Gol do Flamengo – Marlos Moreno ganhou fácil de Gómez na velocidade, entrou na área, fintou Antônio Carlos e bateu forte; a bola bateu na trave direita antes de entrar na meta de Weverton.

37'
Flamengo

O estádio se incendiou e quase veio a virada: nova jogada de Mrlos Moreno pela esquerda; ele rolou para Paquetá, livre, de frente para o gol, mas o camisa 11 escorou mal, por cima, para nossa sorte.

Percebendo o enorme equívoco, Felipão rapidamente trocou Thiago Santos de posição com Gómez; o cachorrão tomou conta do setor e estancou a sangria.

41'
Flamengo

O Flamengo veio para a pressão e teve uma sequência perigosa de escanteios.

42'
Flamengo

Renê disputou com Thiago Santos e conseguiu um bom chute de fora, com curva – a bola morreu na rede pelo lado de fora, mas Weverton estava inteiro na jogada.

45'
Flamengo

Geuvânio tentou resolver sozinho: fez a jogada pela direita e bateu de fora; sem direção.

Após sete minutos esperando o Flamengo virar, Rafael Traci, que passou a apitar qualquer contato a favor do time da casa no segundo tempo, não teve alternativas a não ser encerrar a partida.





Fim de jogo

O Verdão mostrou mais uma vez que sabe reagir após um resultado negativo e manteve o foco numa partida fundamental na caminhada rumo ao decacampeonato. Num Maracanã lotado, quase ganhou o jogo e trouxe um empate valiosíssimo.

Apesar de uma relativa frustração por ter estado na frente até os 35 minutos, o placar manteve a diferença em quatro pontos e jogou a famosa ducha de água fria na reação dos cariocas, empolgados após a troca de treinador. 60 mil flamenguistas foram embora para casa de cabeça baixa, só sentindo o cheirinho.

O resultado revigora ainda mais o grupo para a partida decisiva pela Libertadores na quarta-feira. O Boca Juniors acha que já conheceu o caldeirão do Allianz Parque em abril – mas agora é que eles verão o que é enfrentar o Palmeiras fora de casa de verdade. A chavinha foi virada e desvirada com a autoridade de quem tem muita lenha pra queimar.

O Brasileirão está bem encaminhado. Parabéns a todos os jogadores e comissão técnica, que agora precisam ratificar a conquista nas sete rodadas finais ao mesmo tempo que administram o esforço e as emoções com as três partidas até o bi da Libertadores. É um fim de ano com o protagonismo que sempre desejamos. A nossa parte, seguiremos fazendo. VAMOS, PALMEIRAS!


Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração e comentários de Conrado Cacace.

Ficha Técnica

58.613

R$ 1.452.823,00

Rafael Traci

Súmula

Borderô

Flamengo

GOL
César
LAD
Pará
ZAG
Léo Duarte
ZAE
Réver
LAE
Renê
VOL
Cuéllar
VOL
Willian Arão
MEI
Diego
MEI
Éverton Ribeiro
MEI
Lucas Paquetá
MEI
Vitinho
ATA
Marlos Moreno
ATA
Uribe
ATA
Geuvânio
TÉCNICO
Dorival Júnior

Palmeiras

GOL
Weverton
LAD
Luan
LAD
Gómez
ZAG
Antônio Carlos
ZAE
Edu Dracena
LAE
Victor Luis
VOL
Felipe Melo
VOL
Moisés
VOL
Thiago Santos
MEI
Dudu
MEI
Guerra
MEI
Willian Bigode
MEI
Hyoran
ATA
Borja
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Uma defesa difícil, e várias defesas que exigem concentração e firmeza. Sem falhas.
8
Luan
Mesmo improvisado, deu conta do recado e dificultou muito a vida do Vitinho.
8
Gómez
Entrou numa enorme roubada e foi um desastre.
3
Antônio Carlos
Apontado por alguns como culpado no gol por ter tomado o corte do Marlos. O cara vem em velocidade com a bola dominada e dá um corte seco pra dentro. Vai lá dar o combate e vê se é fácil.
7
Edu Dracena
Firmeza em todos os lances e vigor físico de garoto.
7.5
Victor Luis
Fortíssimo na marcação, com um fôlego infinito e uma dedicação impressionante.
7.5
Felipe Melo
Fundamental para fechar o lado esquerdo, em cima de Arão.
7
Moisés
Mesmo numa função em que costuma se sentir bem, não parece à vontade. Errou muitos passes.
5.5
Thiago Santos
Matou a pau na volância, protegendo Luan e Antônio Carlos, e depois estancando a sangria após a saída de Luan, evitando a virada.
9
Dudu
Foi atraído irresistivelmente pela faixa central do campo, tanto que Felipão oficializou quando trocou Guerra por Willian.
8.5
Guerra
Acabou caindo demais pela beirada e participou pouco - teve uma boa chance no fim do primeiro tempo, mas o bandeira assinalou impedimento - não estava.
5.5
Willian Bigode
Armou a correria do lado esquerdo mas não conseguiu nada concreto.
6
Hyoran
No primeiro tempo até acertou algumas ligações, mas no segundo errou quase tudo.
5
Borja
Mais um jogo em que o desenho tático geral não lhe foi favorável. Mesmo assim teve uma ótima chance, mas Réver se atirou na bola e cortou.
6.5
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Estava indo bem até escolher Gómez para entrar no lugar de Luan. Custou dois pontos. Pelo menos corrigiu rápido (e é rabudo, porque era para aquela bola do Paquetá ter entrado)
5.5