3
X
0

Palmeiras 3x0 Athletico-PRCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras venceu o Athletico-PR esta tarde no Allianz Parque, chegou a 37 pontos e segue no bolo que aspira ao título do Brasileirão.

Foi uma exibição extremamente consistente do Verdão, que se aproveitou da fragilidade do time todo remendado do adversário e atropelou, não dando a menor chance e se mostrando extremamente competitivo, no momento certo da temporada.

Primeiro tempo

6'
Palmeiras

Na investida pela direita, Lucas Lima cruzou de pé trocado com veneno; a bola pingou na pequena área e Bento desviou a escanteio.

7'
Palmeiras

Mais um cruzamento de Lucas Lima da direita, desta vez com o pé direito – Bento, por isso, conseguiu encaixar.

7'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Viña roubou a bola no ataque e ligou com Gustavo Scarpa, que tocou rápido para Lucas Lima; a enfiada para Patrick de Paula, que entrou de surpresa na área, foi de primeira, precisa, e o volante executou Bento.

11'
Palmeiras

Lucas Lima tentou o arremate mas a bola explodiu em Thiago Heleno; no rebote Lucas Lima abriu para Gabriel Menino, que apoiou e cruzou; Gustavo Scarpa tentou escorar de cabeça mas mandou fácil para Bento.

12'
Athletico-PR

Léo Cittadini cruzou da esquerda; Gustavo Gómez falhou no corte e Bissoli chegou de frente para Weverton mas furou de maneira bizarra.

19'
Palmeiras

Lucas Lima bateu falta sofrida por Danilo da intermediária; a bola fez uma curva e morreria no ângulo direito de Bento, que deu o tapa a escanteio.

22'
Palmeiras

Depois de mais uma bola roubada, o Palmeiras tentou o arremate com Patrick de Paula, mas a bola bateu em Anderson Daronco, que salvou o Athletico.

24'
Palmeiras

Zé Rafael infiltrou pela direita e cruzou por baixo; a bola passou na risca da pequena área e Bento ficou vendido; Gustavo Scarpa fechou, com pouco ângulo, e bateu de chapa, firme, mas a bola explodiu na trave direita.

30'
Palmeiras

No escanteio da direita, Zé Rafael deu a casquinha no primeiro pau e Gustavo Gómez fechou por dentro, chegou antes que Bento mas o toque acabou saindo à esquerda do gol.

33'
Palmeiras

Gustavo Scarpa cruzou do bico da área; Patrick de Paula, mais uma vez pisando na área, testou da marca do pênalti e a bola saiu raspando a trave esquerda de Bento.

35'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Zé Rafael fez a jogada com Lucas Lima e cruzou por baixo; Gabriel Menino chegou no primeiro pau e escorou; a bola passou por Bento e Rony entrou com bola e tudo.

38'
Palmeiras

Depois do escanteio da esquerda, a zaga afastou e Gustavo Scarpa emendou um míssil da intermediária; Bento espalmou e salvou o golaço.

50'

Anderson Daronco finalizou o primeiro tempo em que o Verdão foi amplamente superior.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Zé Rafael fez o pivô e rolou para Lucas Lima, que enfiou para Rony; na cara de Bento, ele se preparava para executar mas sofreu o corte – a bola foi em escanteio.

4'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Menino cobrou o escanteio da direita e Rony testou firme para o fundo das redes.

17'

Gabriel Veron e Gabriel Silva entraram nos lugares de Rony e  Zé Rafael.

19'
Palmeiras

Gabriel Veron e Silva envolveram a defesa adversária dentro da área e Silva cutucou por baixo, mas a bola saiu à esquerda.

24'

Breno Lopes entrou no lugar de Lucas Lima.

29'
Palmeiras

Breno Lopes recebeu de Viña e cruzou; Thiago Heleno rebateu e Danilo pegou o rebote da meia-lua e tentou o ângulo direito de Bento, mas a bola saiu por cima.

29'

Luan entrou no lugar de Patrick de Paula, e Alan Empereur no de Gustavo Scarpa.

32'
Palmeiras

Gabriel Menino cruzou da direita e Gabriel Silva saltou muito mas não conseguiu pegar em cheio – a testada de raspão saiu à direita.

41'
Palmeiras

Mais um cruzamento de Gabriel Menino, desta vez na medida; Gabriel Silva subiu inteiro e testou, mas não deu sorte e a bola saiu por cima, raspando.

45'
Palmeiras

A bola foi atravessada por Breno Lopes no segundo pau e Gabriel Menino escorou para dentro; Gabriel Silva fechou e emendou por cima, perdendo mais um gol.

46'

Sem necessidade de estender demais o jogo, que já estava resolvido, Anderson Daronco encerrou a disputa com um minuto de acréscimo. Atropelamento do Verdão.



Ficha Técnica

Athletico-PR

Bento
Erick
Ravanelli
Pedro Henrique
Thiago Heleno
João Victor
Wellington
Christian
Léo Cittadini
Lucho González
Bissoli
Lucas Halter
Walter
Fabinho
Renato Kayzer
Paulo Autuori
TÉCNICO


Fim de jogo

Abel Ferreira vai dando retorno em muito menos tempo do que se esperava. Em menos de um mês de trabalho, o time já tem uma inteligência coletiva  que parece ser fruto de meses, anos jogando sob o mesmo conceito.

A maneira com que os jogadores conseguem se adaptar rapidamente a situações alternativas impressiona. Desta vez, foi a vez de Patrick de Paula se converter em atacante; no fim do jogo, Luan fez a função de volante.

O lado esquerdo funcionou com o rápido entrosamento dentre Viña e Gustavo Scarpa. Do lado direito, Gabriel Menino dominou o corredor tendo o suporte de Zé Rafael e de Lucas Lima.

O camisa 20 (que esta tarde jogou com a 60, devido a uma ação conscientizadora para prevenção do câncer de próstata), aliás, foi um dos grandes destaques do time, correndo o campo todo e se apresentando para todas as jogadas, com muita dedicação.

Rony fez a função de Luiz Adriano muito bem – claro, faltam as características técnicas de um especialista, mas dentro do possível, foi acima das expectativas, marcando dois gols.

E assim o Verdão vai mostrando por que voltou a ser um dos sérios aspirantes aos três títulos que disputa. Isso porque não pudemos contar com Raphael Veiga, Luiz Adriano, Marcos Rocha e Felipe Melo, entre outros.

Este grupo, em poucas semanas, passou de desinteressante a empolgante; de desacreditado a inspirador. Mérito do novo treinador e sua equipe, e dos atletas, que mostram toda a inteligência para acompanhar de forma rápida as mudanças propostas. Assim realmente dá gosto de ver. VAMOS PALMEIRAS!





  • Com certeza, uma das melhores atuações do nosso time. Consistente, seguro e com objetividade. E o Luxemburgo perguntou se tínhamos elenco pra jogar bonito…

    Como é bom ter treinador… Muito obrigado Abel Ferreira!

  • Não tenho lá muita paciência para assistir entrevistas de treinadores pós jogos, mas, ontem, vi a do Abel. Que personalidade! Sair de Luxemburgo pra um sujeito como esse é um sonho! Sóbrio, sério, honesto; o tempo todo enaltecendo a coletividade e saindo de perguntas capciosas, que tentavam individualizar elenco e posições. Tanto é que – na fox sports – os elogios foram uníssonos. Estou MUITO contente com essa mudança! Podemos não ganhar mais nenhuma competição esse ano, mas dá gosto ver nosso time jogar!

  • Nem nos nossos melhores sonhos o time entrosaria nessa velocidade sob um novo comando. É espetacular ver o novo desenhando tático do time, a aplicação dos jogadores, como se adaptam várias vezes durante o jogo… tudo como se tivesse perfeitamente treinado. Impressionante

  • É tanto jogador jogando bem, ė tão agradável ver este time jogando, que eu só tenho uma coisa a dizer:

    Muito obrigado Abel Ferreira…

  • Deveria ser Patrick e Danilo no meio com o Zé Rafael no banco. O Zé precisa de descanso por causa do tornozelo. Ele tem q estar inteiro para as decisões mais importantes.

  • Esperança de fazermos um bom jogo e com uma vitória, independente do resultado. Palmeiras 4×0, com gols de Verón, Roni, Gomes e Scarpa.