3
X
0
28/11/2020 - 17:00
Abel Ferreira vai dando retorno em muito menos tempo do que se esperava. Em menos de um mês de trabalho, o time já tem uma inteligência coletiva que parece ser fruto de meses, anos jogando sob o mesmo conceito.
A maneira com que os jogadores conseguem se adaptar rapidamente a situações alternativas impressiona. Desta vez, foi a vez de Patrick de Paula se converter em atacante; no fim do jogo, Luan fez a função de volante.
O lado esquerdo funcionou com o rápido entrosamento dentre Viña e Gustavo Scarpa. Do lado direito, Gabriel Menino dominou o corredor tendo o suporte de Zé Rafael e de Lucas Lima.
O camisa 20 (que esta tarde jogou com a 60, devido a uma ação conscientizadora para prevenção do câncer de próstata), aliás, foi um dos grandes destaques do time, correndo o campo todo e se apresentando para todas as jogadas, com muita dedicação.
Rony fez a função de Luiz Adriano muito bem – claro, faltam as características técnicas de um especialista, mas dentro do possível, foi acima das expectativas, marcando dois gols.
E assim o Verdão vai mostrando por que voltou a ser um dos sérios aspirantes aos três títulos que disputa. Isso porque não pudemos contar com Raphael Veiga, Luiz Adriano, Marcos Rocha e Felipe Melo, entre outros.
Este grupo, em poucas semanas, passou de desinteressante a empolgante; de desacreditado a inspirador. Mérito do novo treinador e sua equipe, e dos atletas, que mostram toda a inteligência para acompanhar de forma rápida as mudanças propostas. Assim realmente dá gosto de ver. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Athletico-PR
Primeiro tempo
Na investida pela direita, Lucas Lima cruzou de pé trocado com veneno; a bola pingou na pequena área e Bento desviou a escanteio.
Mais um cruzamento de Lucas Lima da direita, desta vez com o pé direito – Bento, por isso, conseguiu encaixar.
GOL DO PALMEIRAS! Viña roubou a bola no ataque e ligou com Gustavo Scarpa, que tocou rápido para Lucas Lima; a enfiada para Patrick de Paula, que entrou de surpresa na área, foi de primeira, precisa, e o volante executou Bento.
Lucas Lima tentou o arremate mas a bola explodiu em Thiago Heleno; no rebote Lucas Lima abriu para Gabriel Menino, que apoiou e cruzou; Gustavo Scarpa tentou escorar de cabeça mas mandou fácil para Bento.
Léo Cittadini cruzou da esquerda; Gustavo Gómez falhou no corte e Bissoli chegou de frente para Weverton mas furou de maneira bizarra.
Lucas Lima bateu falta sofrida por Danilo da intermediária; a bola fez uma curva e morreria no ângulo direito de Bento, que deu o tapa a escanteio.
Depois de mais uma bola roubada, o Palmeiras tentou o arremate com Patrick de Paula, mas a bola bateu em Anderson Daronco, que salvou o Athletico.
Zé Rafael infiltrou pela direita e cruzou por baixo; a bola passou na risca da pequena área e Bento ficou vendido; Gustavo Scarpa fechou, com pouco ângulo, e bateu de chapa, firme, mas a bola explodiu na trave direita.
No escanteio da direita, Zé Rafael deu a casquinha no primeiro pau e Gustavo Gómez fechou por dentro, chegou antes que Bento mas o toque acabou saindo à esquerda do gol.
Gustavo Scarpa cruzou do bico da área; Patrick de Paula, mais uma vez pisando na área, testou da marca do pênalti e a bola saiu raspando a trave esquerda de Bento.
GOL DO PALMEIRAS! Zé Rafael fez a jogada com Lucas Lima e cruzou por baixo; Gabriel Menino chegou no primeiro pau e escorou; a bola passou por Bento e Rony entrou com bola e tudo.
Depois do escanteio da esquerda, a zaga afastou e Gustavo Scarpa emendou um míssil da intermediária; Bento espalmou e salvou o golaço.
Anderson Daronco finalizou o primeiro tempo em que o Verdão foi amplamente superior.
Segundo tempo
Zé Rafael fez o pivô e rolou para Lucas Lima, que enfiou para Rony; na cara de Bento, ele se preparava para executar mas sofreu o corte – a bola foi em escanteio.
GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Menino cobrou o escanteio da direita e Rony testou firme para o fundo das redes.
Gabriel Veron e Gabriel Silva entraram nos lugares de Rony e Zé Rafael.
Gabriel Veron e Silva envolveram a defesa adversária dentro da área e Silva cutucou por baixo, mas a bola saiu à esquerda.
Breno Lopes entrou no lugar de Lucas Lima.
Breno Lopes recebeu de Viña e cruzou; Thiago Heleno rebateu e Danilo pegou o rebote da meia-lua e tentou o ângulo direito de Bento, mas a bola saiu por cima.
Luan entrou no lugar de Patrick de Paula, e Alan Empereur no de Gustavo Scarpa.
Gabriel Menino cruzou da direita e Gabriel Silva saltou muito mas não conseguiu pegar em cheio – a testada de raspão saiu à direita.
Mais um cruzamento de Gabriel Menino, desta vez na medida; Gabriel Silva subiu inteiro e testou, mas não deu sorte e a bola saiu por cima, raspando.
A bola foi atravessada por Breno Lopes no segundo pau e Gabriel Menino escorou para dentro; Gabriel Silva fechou e emendou por cima, perdendo mais um gol.
Sem necessidade de estender demais o jogo, que já estava resolvido, Anderson Daronco encerrou a disputa com um minuto de acréscimo. Atropelamento do Verdão.
Com certeza, uma das melhores atuações do nosso time. Consistente, seguro e com objetividade. E o Luxemburgo perguntou se tínhamos elenco pra jogar bonito…
Como é bom ter treinador… Muito obrigado Abel Ferreira!
Não tenho lá muita paciência para assistir entrevistas de treinadores pós jogos, mas, ontem, vi a do Abel. Que personalidade! Sair de Luxemburgo pra um sujeito como esse é um sonho! Sóbrio, sério, honesto; o tempo todo enaltecendo a coletividade e saindo de perguntas capciosas, que tentavam individualizar elenco e posições. Tanto é que – na fox sports – os elogios foram uníssonos. Estou MUITO contente com essa mudança! Podemos não ganhar mais nenhuma competição esse ano, mas dá gosto ver nosso time jogar!
Eu quero o Sócio Avanti do Weverton
Nem nos nossos melhores sonhos o time entrosaria nessa velocidade sob um novo comando. É espetacular ver o novo desenhando tático do time, a aplicação dos jogadores, como se adaptam várias vezes durante o jogo… tudo como se tivesse perfeitamente treinado. Impressionante
Imagine ano que vem com reforços e com pré temporada!!
É tanto jogador jogando bem, ė tão agradável ver este time jogando, que eu só tenho uma coisa a dizer:
Muito obrigado Abel Ferreira…
Deveria ser Patrick e Danilo no meio com o Zé Rafael no banco. O Zé precisa de descanso por causa do tornozelo. Ele tem q estar inteiro para as decisões mais importantes.
Anderson Daronco
Esperança de fazermos um bom jogo e com uma vitória, independente do resultado. Palmeiras 4×0, com gols de Verón, Roni, Gomes e Scarpa.