4
X
0

29/01/2020 - 19:15

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x Oeste

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Oeste de Itápolis, de Barueri, no Pacaembu. Este deve ser o último jogo do Palmeiras fora do Allianz Parque antes da inauguração do novo tapete sintético em nosso estádio.

O time de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer para tentar voltar à zona de classificação do estadual. Passadas duas das 12 rodadas, o Palmeiras estaria em quarto lugar numa hipotética classificação geral, mas está em terceiro no seu grupo e por isso estaria eliminado se a fase terminasse hoje. Que regulamento espetacular!

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Bruno Henrique e Vitor Hugo
Convocado: Angulo
Poupados: Felipe Melo, Gabriel Menino, Dudu e Luiz Adriano

Luxa já havia dado a letra em entrevistas anteriores: quer que a torcida se acostume com um “time titular”, mas vai eleger 15 ou 16 que comporão uma espécie de rodízio, a exemplo do que fez em 1996, e diferente de Felipão, que montou dois times distintos.

Neste primeiro rodízio, até para fazer mais testes, saem Felipe Melo, Gabriel Menino, Dudu e Luiz Adriano, e entram Luan, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Willian. Assim, o time vai entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Zé Rafael, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron e Willian.

Oeste

OesteO Oeste de Itápolis, de Barueri, venceu o Ituano na segunda rodada e se recuperou da estreia ruim, quando perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino.

O técnico Renan Freitas não tem problemas para escalar seu time e, salvo se fizer alguma alteração de ordem tática, deve começar o jogo com Caíque França; Sciola, Sidimar, Bruno Bispo e Rael; Mantuan, Matheus Jussa, Mazinho Messi Black e Roberto; Marlon e João Paulo.

Números

  • Em onze jogos entre as duas equipes desde 2004, o Palmeiras ganhou 6, empatou 4 e perdeu só uma vez – justamente o primeiro jogo, um amistoso de pré-temporada em Itápolis.
  • Como mandante, o Palmeiras venceu duas vezes e empatou outras duas. Jamais perdeu.
  • A maior goleada foi em 2013: 4 a 0, com dois gols de Charles e dois de Leandro Calopsita.

No calendário

O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 29 de janeiro e mais perdeu do que ganhou. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Arbitragem

Edina Alves BatistaÁrbitro Principal:
Edina Alves Batista

Parpite

O jogo tem aquela cara de goleada à la Luxa. Que não atraia nenhuma z…: dá Palmeiras, 4 a 0, com dois gols de Willian, um de Luan e um de Gabriel Veron, para 12.987 pagantes.  VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 4x0 OesteCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras dominou completamente o Oeste de Itápolis, de Barueri, e venceu o adversário por 4 a 0 em grande noite de todo o time, principalmente de Willian, que marcou três gols.

Foram nada menos que 20 chances de gol do Verdão, que deu uma exibição de gala para um público tímido: pouco mais de 14 mil pessoas estiveram no Pacaembu para acompanhar a goleada, que deixou o Palmeiras em segundo lugar no grupo, ainda com jogos para completar a rodada.

Primeiro tempo

3'
Palmeiras

Primeira chegada do Palmeiras, com participação de todo o ataque: Gabriel Veron roubou e tocou para Willian aberto na esquerda; ele afunilou a jogada com Zé Rafael, que tocou para Scarpa na direita, que abriu para Marcos Rocha na lateral; o cruzamento veio de primeira e Zé Rafael testou por cima.

7'
Palmeiras

Victor Luiz apoiou e cruzou por baixo; a defesa furou feio e Ramires conseguiu bater de primeira, de frente; a bola tinha o endereço mas explodiu na zaga.

8'
Palmeiras

Gabriel Veron costurou pela esquerda e rolou por dentro para a chegada de Lucas Lima, que emendou de chapa – a bola foi na direção de Caíque França, que defendeu sem problemas.

13'

O Palmeiras marcava forte, recuperava a bola com facilidade e chegava sem muito esforço à área do Oeste.

14'
Palmeiras

Mais uma jogada de Veron, que foi pra cima de Éder Sciola e rolou para Willian; o capitão do time tentou girar para o gol mas a bola foi rebatida; Lucas Lima pegou a sobra na meia-lua e bateu por cima.

18'
Palmeiras

Veron ganhou a dividida e a bola sobrou para Willian do lado esquerdo; ele fez a individual em cima de Sciola e bateu; o lateral do Oeste conseguiu ainda resvalar na bola e desviou para escanteio.

23'
Palmeiras

Veron conduziu por dentro e tocou em profundidade, reto, para Willian, que teve que tirar do goleiro em velocidade e perdeu ângulo. O gol ficou aberto.

26'
Palmeiras

Lucas Lima pegou uma sobra de escanteio e recolocou na área; a zaga voltou a rebater e Gustavo Scarpa pegou o rebote para bater de curva, com muito perigo – ela saiu lambendo a gaveta direita de Caíque França.

30'
Palmeiras

Victor Luis fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou por baixo; Scarpa emendou da meia-lua, mas a bola subiu demais. O Verdão chegava fácil, mas não encaixava as finalizações.

35'
Palmeiras

Victor Luis arriscou de fora, com muito efeito; o goleiro defendeu “de manchete”; Gustavo Scarpa  pegou o rebote e bateu de primeira – a bola rebateu em Gabriel Veron. O próprio Scarpa pegou o rebote, limpou e quando se preparava para bater, foi calçado por trás por Matheus Jussa.  A árbitra marcou o pênalti.

36'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Gustavo Scarpa bateu no meio, alto, com força, e abriu o placar.

41'
Palmeiras

Lucas Lima abriu na esquerda para Gustavo Scarpa, que cruzou por baixo; Zé Rafael chegou batendo mas não pegou bem e mandou por cima – o camisa 8 passou um pouquinho da linha da bola.

46'

Discreta, a árbitra Edina Alves Batista encerrou o primeiro tempo que teve domínio absoluto do Palmeiras.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações para o segundo tempo.

4'
Palmeiras

Marcos Rocha bateu lateral na área; Willian tentou girar e a bola caiu com Gustavo Goméz,que também tentou finalizar depois de estar de costas para o gol; a bola sobrou para Luan na pequena área mas o camisa 13 estava impedido.

9'

Wesley foi a campo no lugar de Gustavo Scarpa, ainda sem as melhores condições físicas.

11'
Palmeiras

Triangulação entre Lucas Lima, Willian e Veron, que recebeu no bico da área e bateu de trivela cruzado, o goleiro deu rebote e Éder Sciola cedeu escanteio. Na cobrança, a zaga afastou e bola sobrou para Zé Rafael que emendou por cima.

13'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Wesley fez jogada de ponta esquerda e cruzou rasteiro; Willian dominou na área, a bola subiu um pouco e ele girou o corpo rápido e emendou um chutaço no ângulo de Caíque.

20'
Oeste

Roberto foi ao fundo pela direita e cruzou; Alyson chegou batendo de primeira e mandou para fora, com perigo.

21'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha apoiou pela direita e deu um passe de trivela em direção à área; Willian estava esperto, correu por trás do zagueiro e desviou do goleiro, marcando o terceiro do Verdão.

23'
Palmeiras

Willian puxou o contra-ataque e abriu para Wesley pela esquerda; o garoto bateu rápido, cruzado, e a bola foi na rede pelo lado de fora.

26'

Marcos Rocha deu lugar a Mayke. Muito aplaudido, o camisa 2.

31'
Palmeiras

Wesley recebeu de Lucas Lima e bateu cruzado e obrigou Caíque França a rebater para o meio; a zaga afastou o perigo.

34'
Palmeiras

Veron rolou para Ramires, bastante adiantado, e o volante emendou da entrada da área, rasteiro – mais uma defesa do goleiro do Oeste.

34'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Lucas Lima enfiou para Willian, que pegou a zaga cansada, levou de vencida com facilidade, entrou na área e bateu por baixo, cruzado, para vencerCaíque França.

35'

Raphael Veiga entrou no lugar de Lucas Lima.

47'
Oeste

Fabrício Oya bateu de fora e a bola passou assustando Weverton.

47'

Dona Edina encerrou a partida com dois de acréscimo.





Fim de jogo

O Oeste é fraco, então o Palmeiras foi lá e meteu quatro. É isso que gostamos, que esperamos. Willian estava inspiradíssimo e contou com uma excelente partida coletiva de todos os companheiros para disparar na artilharia do campeonato.

Vanderlei Luxemburgo parece ter o time na mão e o time vai correspondendo. Para fim de janeiro, está ótimo. Ainda há um longo caminho pela frente e o time vai conquistando a torcida, que quando joga a favor é uma vantagem enorme. Que continue nessa trilha. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Oeste

Caíque França
GOL
Éder Sciola
LAD
Sidimar
ZAG
Betinho
ZAG
Bruno Bispo
ZAE
Alyson
LAE
Mantuan
VOL
Matheus Jussa
VOL
Roberto
MEI
Mazinho MB
MEI
Marlon
MEI
João Paulo
ATA
Fabrício Oya
MEI
Renan Freitas
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Não sujou o uniforme.
6
Marcos Rocha
Apoio de manual. Aula. E que passe de trivela.
7.5
Mayke
Bem mais tímido que o titular, ainda pegando ritmo.
6
Luan
Pouco acionado, foi com vigor em todas as chamadas.
6.5
Gustavo Gómez
Quase não participou do jogo, a não ser nas saídas de bola.
6
Victor Luis
Iniciou a jogada do pênalti com um chutaço; apoiou, cruzou para finalizações e não levou nenhuma nas costas.
7.5
Ramires
Vai virando a referência no meio-campo. Quando estiver 100%, segura!
7.5
Zé Rafael
Taticamente perfeito, com muita visão de jogo, tornando a vida do Bruno Henrique difícil. Mas precisa melhorar a finalização.
7.5
Gustavo Scarpa
Excelente participação no primeiro jogo do ano, abrindo o caminho da goleada e se mexendo muito, abrindo espaços na defesa.
8
Wesley
Ponta-ponta, mudou o esquema para o 4-3-3 e já deu sua primeira assistência como profissional.
7
Lucas Lima
Temos um camisa DEZ e ele joga com a 20.
8.5
Raphael Veiga
Entrou após o quarto gol, tentou muito mas o time já tinha parado.
s/n
Gabriel Veron
Enjoado, chato, rápido e difícil de parar. Se melhorar nas finalizações vira um monstro.
7.5
Willian
Partidaça, com direito a golaço. É muito bom ter esse cara no time!
9.5
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo
Parece uma viagem no tempo. O time de Luxa está lembrando demais os times da década de 90 na forma de jogar. Pra quem não viu, era assim, só que os jogadores eram melhores ainda.
8





  • Excelente partida! Mas temos que manter a calma. Nada de 8 ou 80. Estamos em início de trabalho e não dá pra empolgar com uma goleada sobre o Oeste.
    Dito isso, boto muita fé no trabalho do Luxa. Aliás, lá atrás, quando mandaram o Roger Machado embora, eu falei do Luxa e teve gente que só faltou me crucificar… enfim. O cara tá demonstrando gana. Pode ser a última chance dele de treinar um time com chances de vencer a Libertadores. Acredito que ele vai fazer de tudo para que isso aconteça.

  • “Parece uma viagem no tempo. O time de Luxa está lembrando demais os times da década de 90 na forma de jogar. Pra quem não viu, era assim, só que os jogadores eram melhores ainda”.

    Para quem tem mais de 42 anos, como eu, “passa um filme na cabeça”, daqueles nostálgicos dos anos 90.

    Eu, garoto, só via meu time “nadando, nadando e morrendo na praia”. de repente, em 1993, eu com 15 anos, começo a ver meu time se sobressair e ganhar títulos um atrás do outro.

    E ganhava jogando muito. Edmundo e Edilson eram imparáveis. Evair um monstro sagrado.

    “Parem as máquinas!”, diria o saudoso Avalone.

  • Honestamente, não vi todo esse futebol do Lucas Lima.. assisti os melhores momentos novamente agora e a única jogada dele que me chamou a atenção foi o passe para o terceiro gol do Willian.

    Estou sendo muito severo com ele?

    O time foi muito bem, coletivamente, o que para mim é a melhor notícia de todas.

  • Excelente jogo, bom de ver e o Palmeiras fez o que tinha que fazer, goleou.

    Ramires, Menino e ZRafael vão colocar uma dúvida na cabeça do Pofexô quando o BHenrique estiver recuperado.

    Veron e Scarpa vão brigar por uma das vagas na ponta, e ainda tem Wesley muito bem, simplesmente não faz sentido gastar dinheiro com Roni!

    LAdriano encontrou alguém pra lutar pela posição e o Bigode entrou metendo pressão.

    • Pois é! Até agora não estou entendendo essa negociação com Rony (se é que existe mesmo uma negociação ou é historinha da imprensa).

    • Embora os meninos estejam jogando muito bem, na minha opinião, a contratação de Rony seria a melhor contratação desta janela.

      Rony é um jogador com boa técnica, muita força física e muita capacidade em finalizar.

      Seria mais um Dudu no time…

  • Não contratamos ngm, mas Wesley, Veron, Ramires e Gabriel Menino são grandes reforços já que ngm contava com eles. Pra mim o Wesley foi uma surpresa muito boa, não conhecia, é tipo um Keno mais jovem.
    Acho q só falta reforçar as laterais e um centroavante.

  • Uma atuação gigante de um time gigante. Contra os times inferiores tecnicamente, o respeito é ir lá e fazer o que der de gols. Tá dando gosto de ver esse time jogar. Willian Bigode, que jogador excepcional. É o cara que agrega demais ao grupo, que é bom de bola, humilde pra caramba e de um caráter correspondente aos padrões da SEP. Por mim, joga aqui até aposentar. Ramires tá tirando a ferrugem, em breve quando puder dar o seu melhor, vai ser muito importante na temporada. Luxa é foda, conseguiu recuperar o futebol de Lucas Lima, Marcos Rocha e de quebra enxergou onde o Zé Rafael joga fácil. Quando quer e está focado, o Pofexô é excelente. E pra fechar, Victor Luís crescendo de produção e os moleques da base correspondendo. O ano tá promissor. Veron amadurecendo demais jogo a jogo, é o famoso jogador que joga pro time e o Wesley, é um driblador nato, o cara que precisávamos ano passado em vários jogos e que será muito útil esse ano. A se corrigir: mais treinos de finalizações e coordenar as chegadas na área, e aprimorar o entrosamento e a parte física ao longo desses próximos jogos.

  • “Parece uma viagem no tempo. O time de Luxa está lembrando demais os times da década de 90 na forma de jogar. Pra quem não viu, era assim, só que os jogadores eram melhores ainda.”

    Ganhar títulos é bom (obrigado, Felipão), mas ver meu time jogando assim não tem preço.

  • Só vou comentar uma coisa: Pofexô é mitológico.
    O Palmeiras está com outra pegada, outro ritmo, outro clima, outra alegria de jogar.
    Gambá já está se borrando.

  • Controlando a empolgação por aqui, mas o Luxa está queimando minha língua lindamente nesse início de trabalho, e tomara que queime mesmo,rs

  • Rapaz… Que alegria ver um time “do Luxa” jogar de novo. Felipão estará para sempre em nosso coração, mas essa gana por ganhar (e golear) é algo que sentia muita falta.
    Animador esse início.

  • Da maneira que o Palmeiras está levando a sério esse campeonato, acho que não teremos surpresas.

    Jogo treino é uma coisa…um torneio início (como parece o Flórida Cup) é diferente…há holofotes e os jogadores têm vontade de ganhar.

    Isso favoreceu esse início de campeonato, com os jogadores com um pouco mais de ritmo.

    Palmeiras 3 x 0.

  • Se até o Lucas lima tá jogando bem com o luxa, estou ansioso pra ver o Scarpa, Scarpa nas poucas partidas boas que teve jogou muito! se isso se tornar frequente vira titular fácil

  • Acho certo promover o rodízio, esta fase do paulista tem que ser usada pra isso mesmo. Analisar varias opções, além de não forçar fisicamente os principais jogadores. Acho que o Dudu jogou umas 452 partidas em 2019.
    Um bom teste seria a outra dupla de zagueiros juntos, Luan e VH .
    O importante nesta fase são os testes e se classificar, seja em primeiro ou segundo no grupo.

  • Uma mulher apitando um jogo do meu Verdão, a quanto tempo eu não isso nossa…acho que a ultima vez que vi uma mulher na arbitragem num jogo do Palmeiras foi a Ana Paula de Oliveira e ela era bandeira

  • Se eu tivesse algum poder pra mobilizar a massa no Pacaembu hoje, organizaria uma saudação carinhosa a #MessiBlack.

    Seus gols contra GRE em 2012 e Bahia em 2014 foram muito úteis. E, dentro de suas limitações, ele sempre foi um jogador comprometido.

    #VamosPalmeiras

    • provavelmente será xingado. Lamentavelmente.

      A não ser em casos excepcionais, quem nunca jogou no Palmeiras tem menos ódio da nossa torcida do que quem já jogou.

      Vai entender…

    • Verdade o Mazinho sempre foi comprometido , eu nunca achei ele um pereba, era esforçado , ele foi revelado pelo Oeste mesmo, esta encerrando a carreira lá

    • Messi Black kkkkk os cara são foda
      Ele era esforçado mesmo, assim como o “Luan calça jeans”, que todo mundo criticava pra caramba.
      Ambos ruins, porém não fugiam do jogo e vestiam a camisa.

  • Paulistinha tem que ser usado pra entrosar e testar o elenco, espero que o time faça o placar no primeiro tempo, para que Luxa possa usar novas peças do elenco.

    Ele vai manter um time titular, mas ele ainda não sabe quem vai estar nesse time titular.

    Vai dar Palmeiras, 3 a 0, Scarpa, ZRafael e Willian.

  • que horário é esse que inventaram hein? quem não mora perto de metrô e trabalha não consegue ir no jogo…

  • Se o esquema for o 4-2-3-1 eu acho que o Scarpa não dará velocidade jogando pela lateral, assim como o Veiga não deu. Se o Luxa treinou um 4-1-3-2 pode ser mais interessante formando um 4-4-2 defensivo com 2 linhas de 4 sem a bola e com a bola mantendo apenas 1 dos volantes (revezamento entre o Z Rafael e Ramires) e uma linha de 3 meias com ZR/Ramires, LL e Scarpa armando o jogo pra municiar Veron e Bigode.

    • Ele está testando o mesmo modelo de formação que testou no início, um ponta e um meia-ponta, que seria o Veiga. Apenas inverteu os lados, na esquerda teremos um Ponta (veron) e um meia-ponta que sabe de fato fazer o papel. Pofexo deve estar louco pra testar Lucas Lima e Scarpa juntos.
      Wesley entra no 2o tempo.