Luan comemora “baliza zero” contra o Atlético-MG: “satisfação enorme”

Luan disputa bola com o jogador Diego Costa, em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante primeira partida válida pelas semifinais da Libertadores 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Duelo contra o SCCP, no próximo sábado, também foi projetado por Luan

Após ser vazado em quatro jogos seguidos, o Palmeiras engatou seu segundo jogo com a “baliza zero” ao empatar em 0 a 0 com o Atlético-MG na noite de ontem, pela semifinal da Copa Libertadores.

Apesar de não ter saído com a vantagem no placar, o fato de terminar o duelo contra os mineiros – que vinham de uma série de 14 jogos indo às redes – sem sofrer gols, foi celebrado pelo zagueiro Luan.

“Olhando o jogo com um todo, foi um bom resultado. E para mim é como ter feito um gol [terminar sem ser vazado]. É uma satisfação enorme. Nós conversamos muito, vimos diversos vídeos com o professor Abel e o Carlos Martinho [auxiliar que treina a defesa]. A gente viu onde tínhamos de melhorar. Aprende-se muito quando assiste novamente os lances e continuaremos assim”, destacou o camisa 13 à TV Palmeiras/FAM.

Atuando pelo lado esquerdo, Luan teve 100% de êxito nos duelos que tentou pelo chão, além de conseguir três cortes e um desarme. Entretanto, se na parte defensiva o Palmeiras foi sólido, quando teve a bola o time encontrou dificuldades: foram apenas quatro chutes a gol e nenhuma grande chance criada, de acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore.

“Sabemos que podemos melhorar e onde temos de melhorar. Foi um jogo de semifinal de Libertadores, com os nervos à flor da pele, com os dois times não se arriscando muito, mas acho que com a bola temos de melhorar e criar mais oportunidades. Além de sermos sólidos defensivamente como fomos ontem. O adversário tem qualidade, fizeram um alto investimento, mas nosso time também é muito bom e está acostumado a jogos assim. Vamos para o Mineirão para buscar a classificação à final”, disse Luan.

Luan projeta duelo contra o SCCP

Antes de voltar as atenções para o Atlético-MG, o Palmeiras terá pela frente um clássico contra o SCCP, pelo Brasileirão, no próximo sábado. Segundo colocado na tabela de classificação, o Verdão está oito pontos à frente do rival (38 contra 30).

“São jogos que gostamos de jogar. É um Derby na casa do nosso adversário e vamos nos preparar muito bem para que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Estamos com uma sequência boa contra eles e a gente vai buscar manter isso”, concluiu.

O Palmeiras está há quatro jogos sem perder em Itaquera (duas vitórias e dois empates), com seis gols anotados contra dois sofridos. A última vez em que o Verdão visitou o rival foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2021; com gols de Victor Luis e Luiz Adriano, a equipe venceu por 2 a 0.

Depois de bater a Chapecoense no último sábado, o Palmeiras chegou a 38 pontos no Brasileirão e está a sete do líder, Atlético-MG.