Novo reforço do Verdão, Lucas Evangelista revela homenagem à mãe palmeirense, que faleceu em 2023, ao escolher o número 30.
O meio-campista Lucas Evangelista foi apresentado como novo reforço do Palmeiras na última sexta-feira (21). Durante a coletiva, o jogador revelou a tocante história por trás da escolha da camisa 30, número que representa a data de aniversário de sua mãe, que era palmeirense e faleceu em 2023.
No momento em que Leila Pereira entregou a camisa ao atleta, Lucas não conseguiu conter as lágrimas ao lembrar de sua mãe. “Ela sempre torceu pelo Palmeiras. Tenho um tio que é fanático, super palmeirense. Meu melhor amigo de infância também torce para o Palmeiras e, quando soube, chorou demais. Meu sogro também chorou muito, porque ele é super palmeirense”, contou.
Lucas Evangelista ainda destacou a surpresa com a proposta do Verdão e a felicidade em vestir a camisa alviverde. “Minha família e meus amigos sempre torceram para o Palmeiras, então isso significa muito para mim. Para ser bem sincero, eu não esperava uma proposta para jogar aqui. Me sinto muito abençoado e feliz. Agora é seguir firme nos treinos e estar sempre à disposição para ajudar.”
Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o meia está apto a estrear pelo Palmeiras no próximo domingo (30), contra o Botafogo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.