Mayke vira baixa no Palmeiras e se junta a outros 5 lesionados

O jogador Mayke, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Mayke saiu lesionado contra o Sporting Cristal e deve perder, no mínimo, quatro jogos. Por outro lado, Abel ferreira recebe dois reforços do DM.

Na última quinta-feira (03), Palmeiras e Sporting Cristal se enfrentaram pela primeira rodada da Conmebol Libertadores. Aos 20 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Mayke entrou no lugar de Bruno Fuchs mas, poucos minutos depois, precisou ser substituído por Giay, após sentir dores.

Ontem, Mayke foi submetido a exames que detectaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Como de costume, o Palmeiras não divulga prazos para o retorno de seus atletas, mas esse tipo de contusão costuma exigir de 2 a 6 semanas de recuperação. Em casos mais graves, o tempo pode se estender por até 12 semanas.

Com isso, o lateral deve desfalcar a equipe por, no mínimo, quatro partidas: contra o Sport, neste domingo; diante do Cerro Porteño, na próxima quarta-feira (09), pela Libertadores; no clássico contra o Corinthians, no sábado (12); e contra o Internacional, na quarta-feira (16).

Sem Mayke, Abel fica com apenas um lateral direito de ofício

A lesão de Mayke se soma à de Marcos Rocha, deixando o Palmeiras com apenas um lateral-direito de ofício disponível no elenco: Giay. Raphael Veiga e Aníbal Moreno, por outro lado, treinaram sem problemas e estão liberados. O Palmeiras tem, neste momento, seis jogadores entregues ao DM: além dos dois laterais direitos, Figueiredo, Mauricio, Bruno Rodrigues e Paulinho, em diferentes estágios, seguem em recuperação.

Após a partida em Lima, Abel Ferreira deve seguir com o esquema com três zagueiros, mantendo Bruno Fuchs como principal responsável pela marcação do lado direito. O time enfrenta o Sport na tarde de domingo, no Recife, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Deixe uma resposta