“É um sonho”, afirma Matías Viña sobre estar na final da Libertadores

Lateral disse também que Verdão deve “desfrutar com responsabilidade” a decisão

Viña
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Continuando sua série de entrevistas especiais com os jogadores que estarão na final da Libertadores, a Conmebol lançou em seu canal do Youtube uma entrevista com o lateral-esquerdo palmeirense Matías Viña.

Vivendo a experiência de jogar pela primeira vez a final da competição, Viña celebrou o momento e diz que jogar esta decisão é algo que lhe dá muito orgulho.

“A verdade é que estar aqui nesta instância é algo muito lindo, decidir um título tão importante. Não só individual, mas para a instituição. É algo que orgulha muito a todo plantel e todas as pessoas que trabalham no Palmeiras, porque é um sonho. Vamos em busca disso para conseguir (o título)”, afirmou.

Destaque do Nacional (URU) em 2019, o camisa 17, que está próximo de completar um ano como atleta do Palmeiras, comentou que buscar o título da Libertadores era um dos objetivos quando aceitou jogar pelo Verdão.

“Quando tomei a decisão de vir para cá, uma das coisas era brigar pela Copa Libertadores e fomos em busca disso. Disputando um jogo de cada vez. Estamos na final, então é desfrutar com responsabilidade”, relatou.

A grande decisão será disputada no Maracanã, palco que traz boas lembranças aos uruguaios. Foi neste estádio que a seleção do Uruguai venceu o Brasil na final da Copa do Mundo de 1950.

“É um estádio em que se fala muito no Uruguai. Por tudo que aconteceu. Faz tempo, mas continuam lembrando. Então é algo que também dá um plus. Você sonha em fazer algo parecido para festejarmos deste lado”, completou Viña.

A poucos dias da final, Matías Viña e toda delegação alviverde já estão no Rio preparando-se para o duelo decisivo contra o Santos.

  • Sou igual você Conrado. Também não encho o saco de ninguém. E não deixo ninguém me encher.