Em coletiva, Felipão celebra o resultado, faz elogios ao elenco, mas prega cautela

O Verdão fez na noite desta quinta-feira a última partida antes da Copa América, diante do Avaí, no Allianz Parque, e manteve a longa invencibilidade ao somar três pontos. Satisfeito com o que o elenco apresentou, Felipão, em mais de 20 minutos de entrevista, avaliou a evolução de alguns atletas e falou sobre Ramires, o mais novo reforço.

Sobre o novo contratado, o treinador celebrou sua chegada e o elogiou por sua versatilidade e dinamismo em campo.

“O Ramires é um excelente jogador. É um atleta que participa em três ou quatro posições, com uma dinâmica maravilhosa, gostei muito da contratação do Ramires, tá? E acho que todos os outros jogadores que ontem estiveram com ele no centro técnico, onde apresentei o Ramires a alguns, outros ele já conhecia, ficaram felizes com essa contratação”, explicou.

Mais adiante, Felipão avaliou a evolução do atacante Deyverson, mais precisamente a melhora que apresentou em relação ao comportamento dentro de campo e suas “recaídas”. Em seguida, rasgou elogios a dois atletas que aguardaram pacientemente por oportunidade no time: Zé Rafael e Raphael Veiga.

“São dois jogadores espetaculares. O Zé Rafael esperou, foi trabalhando, conhecendo, se enturmando, se adaptando ao Palmeiras, porque [aqui] é diferente, e o Veiga, além de ser um jogador espetacular, ele tem uma cultura, educação e uma forma de ver o futebol e as pessoas diferente de muitos atletas”, disse o técnico.

O técnico aproveitou para falar, também, sobre a forma física e técnica de Gustavo Scarpa e a sua satisfação com o desempenho do Lucas Lima na partida, que chegou a receber um efusivo abraço do comandante.

“O Scarpa aproveitou a oportunidade. Melhorou o rendimento da equipe devido à forma que ele atua, porque ele tem uma conjugação de trabalho com o Dudu, que dá ao Scarpa uma situação boa e ele oferece ao Dudu situações, e o Dudu gosta. Ele vem se recuperando com alguma dificuldade na parte física, e o Scarpa, quando evolui até o ponto que estava, leva um certo tempo para voltar àquilo”, disse Felipão, complementando com a sua visão acerca do futebol do Lucas Lima.

“Ele não é jogador para dar carrinho, ele é um jogador que passa a bola bem. Temos de adaptar o time a isso. Por isso ele está melhor, seis partidas seguidas, vai melhorando. Isso é o que eu quero. Fico feliz porque o Lucas Lima acrescentou uma agressividade na marcação e não mudou nada: passa a bola e coloca os jogadores em boa condição como ninguém”, finalizou.

Veja a coletiva completa abaixo, em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: