Gabriel Menino se apresenta à seleção; Veron participa de coletivo

Patrick de Paula e Gabriel Veron, do Palmeiras, participam de treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Depois de grande atuação contra o Grêmio, Gabriel Menino pode ser desfalque em até sete jogos

Horas após vencer o Grêmio por 2 a 0 e alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol já visando ao duelo contra o Santos, que acontecerá no sábado, às 16h30, no Allianz Parque.

Contando apenas com os jogadores que não começaram entre os titulares contra a equipe gaúcha, a comissão técnica iniciou os trabalhos dividindo o grupo em dois para um treino posicional com poucos toques na bola e foco na troca de posições.

Em seguida, foi proposto um coletivo que durou cerca de uma hora. Nesta atividade, além dos atletas que ficaram no banco ontem, também estiveram presentes os atacantes Gabriel Veron e Dudu, o zagueiro Pedrão e mais alguns jovens do Sub-20.

Luiz Adriano, desfalque dos últimos dois jogos por conta de um edema no joelho, participou do aquecimento e depois seguiu seu cronograma junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

Apesar de já ter trabalhado em três dias ao lado dos companheiros, a volta de Dudu aos gramados ainda é uma incógnita. Em entrevista coletiva na noite de ontem, Abel novamente foi questionado sobre a situação do atacante e reiterou a cautela: “O Dudu pode jogar em todas as posições: na 11, na 10, na 7 e ao meu lado, no banco. É um jogador de muita qualidade e que regressa com muita vontade. Tem que esperar jogo a jogo e olhar a relação dos convocados para saber quando estará pronto”.

Gabriel Menino se apresenta à seleção olímpica

Gabriel Menino, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Grêmio, no Allianz Parque
Cesar Greco

Escalado como titular e autor de um golaço de cabeça no duelo diante do Grêmio, Gabriel Menino se juntou, nesta quinta-feira, à seleção brasileira olímpica e desfalcará o Verdão.

Caso o Brasil avance até as semifinais, o que garantirá a disputa de medalhas até o fim do torneio, o camisa 25 não estará à disposição de Abel Ferreira em sete partidas: contra Santos, Universidad Católica (ida e volta), Atlético Goianiense, Fluminense, SPFC e Fortaleza.

Para o confronto deste sábado, o Palmeiras contará com o retorno de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio. Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras vai em busca de mais uma vitória para se firmar na liderança do campeonato.