Pés no chão e foco, Weverton pede concentração ao Palmeiras para chegar a final

Goleiro foi o jogador que mais atuou nesta temporada pelo Palmeiras

Weverton
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Protagonista de uma defesa fundamental logo no começo do jogo contra o River Plate, Weverton pede “concentração e intensidade” para que o Palmeiras consiga concretizar o resultado e vá para a final da Copa Libertadores.

“A gente vê no dia a dia dentro do clube as fotos dos ídolos de 1999. É um título que marca muito. Então a gente sonha em marcar história em um clube como o Palmeiras. Se a gente repetir a mesma intensidade, a mesma concentração, a gente tem tudo para chegar forte na final”, disse o goleiro em entrevista exibida no Sportv News.

Com 28 jogos sem levar gols nesta temporada, o arqueiro alviverde comentou também a ótima defesa que realizou em chute de Carrascal, enquanto o jogo ainda estava 0 a 0.

“Eu fiquei muito feliz por ajudar com aquela defesa. Eu sempre entro no jogo pensando que uma defesa pode ser a bola do jogo. Aquela pode ter sido a bola do jogo, eu defendi e fiquei muito feliz”, relatou.

Assim como Rony e outros jogadores, Weverton enalteceu a forma de trabalho do técnico Abel Ferreira.

“O que mais me admira no Abel como treinador é que ele não reclama. Ele confia em todo mundo e tem colocado todos para jogar. Isso é muito importante. A grande diferença dele não é ele ser estrangeiro, mas entender o que é melhor para cada momento do jogo, para cada situação”, finalizou.

Atleta do elenco palmeirense que mais atuou nesta temporada, com mais de 5 mil minutos jogados, Weverton pode ser poupado do jogo deste sábado, contra o Sport.