Ao todo, 17 reforços foram contratados pelo Palmeiras em 2023
Na noite de quinta-feira, o Palmeiras, por meio das redes sociais, anunciou mais duas contratações para o time feminino: a goleira Bruna Hirata e a lateral-direita Rosario Balmaceda. Com as novidades, o clube chega a 17 reforços para a temporada 2023.
Nascida em Santiago, capital do Chile, Rosario tem 23 anos e acumula passagens pela Universidad de Chile, Colo-Colo e Santiago Morning, sendo este clube adversário do Palmeiras na última edição da Libertadores Feminina.
A lateral também é nome constante nas convocações da seleção de seu país, chegando a disputar a Copa América (2022), os Jogos Olímpicos de Tóquio (2020) e a Copa do Mundo (2019). Ela chega para ocupar a vaga de Bruna Calderan, que na estreia do time na temporada sofreu uma lesão na face e precisou passar por cirurgia. Nos últimos jogos, a versátil Camilinha estava atuando na função.
Bruna Hirata tem 17 anos é uma das atletas mais jovens do elenco. A goleira teve uma passagem pelo Palmeiras entre 2021 e 2022 e retorna ao clube após ter terminado o último ano atuando pelo Santos. A jogadora tem como características também as cobranças de faltas e pênaltis.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 15h, para enfrentar o Avaí Kindermann, fora de casa.
Confira as 17 contratações realizadas pelo Palmeiras:
- Goleiras: Alicia Bobadilla, Bruna Hirata e Kate Tapia;
- Defensoras: Rosario Balmaceda, Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá;
- Meio-campistas: Juliete, Vitoria, Bárbara, Lorena Benítez, Ramona e Rosa Miño;
- Atacantes: Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez;
Vamos fazer este time ser mais campeão, ganhar mais do corintia.