Palmeiras tem ampla vantagem no confronto com o Ceará e decide a vaga no Allianz Parque, em maio.
O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil foi realizado na última quarta-feira (09) e o adversário do Palmeiras foi definido: o Verdão enfrentará o Ceará, em confronto de ida e volta. O primeiro jogo será em Fortaleza, na semana do dia 30 de abril, e a decisão da vaga acontece em casa, na semana do dia 21 de maio. A CBF ainda não divulgou as datas e horários definitivos dos jogos.
Palmeiras e Ceará já se enfrentaram 35 vezes na História, com ampla vantagem para o Verdão: 20 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas, com 74 gols marcados e apenas 31 sofridos. A maior goleada do confronto foi um 6 a 0 para o Palmeiras, em duelo válido pela Copa do Brasil de 1997. O Ceará jamais marcou mais que 2 gols numa partida contra o Verdão.
O encontro mais recente na Copa do Brasil foi em 2020, quando o Verdão venceu por 3 a 0 no Allianz e empatou por 2 a 2 fora de casa, garantindo a classificação. Na história da competição, os clubes já se cruzaram quatro vezes: 1994, 1997, 1998 e 2020. O Palmeiras levou a melhor em três oportunidades e foi eliminado apenas uma vez, em 1994, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).
Este confronto também pode marcar o reencontro com Rômulo, meia que pertence ao Palmeiras e que está cedido ao Ceará até o fim da temporada. Caso o time cearense pague a multa estipulada no contrato de empréstimo, o meia poderá enfrentar o Verdão.