Palmeiras conhece seus concorrentes no Campeonato Paulista 2022

Palmeiras conhece seus adversários do Paulistão 2022.
Reprodução

Integrado no Grupo C, Palmeiras está na mesma chave de Mirassol, Ituano e Botafogo

Aconteceu na tarde desta terça-feira o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2022. Atual vice-campeão, o Palmeiras está no Grupo C, ao lado de Mirassol, Ituano e Botafogo.

O regulamento permanece o mesmo dos anos anteriores. Na primeira fase, em turno único com 12 rodadas, os times não enfrentam os adversários do próprio grupo, apenas os que estão nas outras chaves.

Classificam-se para as quartas-de-final as duas melhores equipes de cada grupo, que duelam entre si em jogo único. A semifinal também será decidida em uma partida e a decisão será disputada em dois jogos (ida e volta).

A maior mudança ocorreu na transmissão dos jogos. Na TV aberta, a Globo não renovou os direitos e a TV Record será a responsável por transmitir as partidas (16 duelos no total).

No streaming, a HBO Max vai mostrar um total de 28 partidas e no YouTube, de forma gratuita, será transmitido o mesmo número de partidas da Record: 16.

23 vezes campeão, Palmeiras estreará em janeiro

A Federação Paulista de Futebol definiu que a competição terá início no dia 26 de janeiro, com a grande final prevista para acontecer no dia 3 de abril. Sendo assim, o Palmeiras deverá ter um pouco mais de 15 dias de pré-temporada até o início da disputa.