Colombiano de 23 anos, Iván Angulo jogou no Portimonense no último ano
Na noite de segunda-feira, o atacante Iván Angulo foi anunciado como o novo reforço do Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador foi emprestado pelo Palmeiras ao time da MLS em um contrato válido por uma temporada e que pode ser renovado por mais seis meses.
Sem espaço no Palmeiras, o colombiano passou a última temporada no Portimonense, de Portugal – ele retornou ao Verdão na semana passada, teve seu nome registrado no BID, mas o Palmeiras optou por emprestá-lo novamente.
Pela equipe portuguesa, o jogador de 23 anos disputou 36 jogos e marcou dois gols. Antes de atuar em Portugal, o atacante já havia sido cedido para o Cruzeiro e Botafogo, mas pouco atuou pelos dois clubes.
Angulo disputou 1 jogo pelo Palmeiras
Angulo chegou ao Palmeiras no início de 2019 para atuar no time Sub-20, vindo do Envigado, da Colômbia, por empréstimo. Um ano depois, após o atacante se destacar nas categorias de base, o clube exerceu a opção de compra e desembolsou cerca de R$11,6 milhões para ficar com o jogador em definitivo.
No time principal, no entanto, Angulo disputou apenas poucos minutos de um jogo do Palmeiras – o primeiro da final do Paulista 2020 contra o SCCP, em Itaquera. Seu contrato com o Verdão vai até o final de 2024.
Momento ideal para tentar empurrar de vez o Angulo lá pelos USA mesmo. Investimento foi alto pra caramba, e ele nem chegou perto de se tornar uma realidade por aqui…