Palmeiras assinou por cinco anos com a Sports Hub pela exploração das placas de publicidade
O Palmeiras anunciou na noite desta quarta-feira um novo acordo com a Sports Hub, empresa que terá o direito de exploração das placas de publicidade de campo nos jogos da equipe como mandante. O contrato assinado foi de cinco anos de duração (2025 a 2029) e renderá no total R$315 milhões para o clube (R$63 milhões por ano).
O clube e a empresa são parceiros desde 2022. O valor divulgado pelo Verdão é maior do que o fechado pelo rival SCCP (R$240 milhões pelo mesmo período, com a Brax).
“O Departamento de Marketing tem se empenhado em participar do orçamento do clube de forma cada vez mais ativa, valorizando os parceiros estratégicos e buscando receitas que potencializem os investimentos do clube. O contrato que firmamos com a Sports Hub envolve valores muito expressivos e vem ao encontro das metas que estabelecemos”, afirma o diretor de Marketing, Everaldo Coelho.
Já Leila Pereira destacou que a parceria “valorizará ainda mais a marca do Palmeiras e contribuirá com a manutenção do ciclo extremamente vitorioso que estamos vivendo”.
Quanto o Palmeiras recebeu pelo espaço no último ano?
De acordo com o balanço divulgado pelo Palmeiras no início da semana, o clube arrecadou, em 2023, R$26 milhões pelas placas de publicidade no contrato atual, que vai até o final deste ano. Ou seja, o novo acordo prevê um aumento de mais de 140%.
Dentre os clubes da Série A, o Palmeiras foi o último a acertar um novo contrato pelo espaço das placas de publicidade.