Para manter o ritmo, Palmeiras promove jogo-treino no Allianz Parque

O elenco do Palmeiras em jogo-treino no Allianz Parque
Cesar Greco

O atacante Deyverson, que foi capitão de um dos times, falou sobre a importância deste jogo-treino

Na manhã deste sábado, o elenco palmeirense deu sequência à preparação para o confronto contra o Flamengo – que acontecerá no próximo dia 12, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – de uma forma diferente. Há uma semana sem jogar uma partida oficial, a comissão técnica propôs aos jogadores um jogo-treino, realizado no Allianz Parque.

Com arbitragem, uniformes de jogo (camisas I e II) e dois tempos de 45 minutos, a atividade teve como objetivo simular a intensidade, concentração e outros aspectos que compõem um jogo oficial.

A equipe com a camisa verde foi composta por: Jailson; Mayke, Felipe Melo, Luan e Victor Luis; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Willian e Luiz Adriano – Marcos Rocha e Danilo entraram no decorrer nos lugares de Victor Luis e Zé Rafael.

Já o time de camisa branca, entrou em campo com: Mateus Oliveira; Breno Lopes, Danilo Barbosa, Kuscevic e Renan; Matheus Fernandes, Patrick de Paula e Dudu; Rony, Wesley e Deyverson – Raphael Veiga e Michel substituíram Dudu e Danilo Barbosa.

Com orientação de Abel e seus auxiliares, a partida terminou 4 a 2 para o time branco. Os gols foram anotados por Gustavo Scarpa e Luiz Adriano (camisa verde); Deyverson, Patrick de Paula, Kuscevic e Rony marcaram para o time vencedor.

O jogo-treino foi parte do cronograma estabelecido pela comissão técnica, que buscou dar mais ritmo de competição aos atletas, que não vêm atuando com tanta frequência.

Deyverson fala sobre o jogo treino

Deyverson durante jogo-treino do Palmeiras no Allianz Parque
Cesar Greco

Capitão da equipe branca, Deyverson conversou com a TV Palmeiras/FAM ao final da atividade e destacou a importância do jogo-treino.

“Foi um treino gostoso, com intensidade, como se fosse um jogo mesmo. Desfrutei um pouco desta braçadeira hoje, primeira vez como capitão. Sabemos que é entre nós mesmos, mas todos deram seu máximo, se dedicaram, e quem ganhou foi o Palmeiras, independentemente de branco ou verde. Foi muito importante. Agora vamos descansar e semana que vem trabalharemos mais forte ainda”, disse.

“Tivemos uma semana forte de trabalho, mantivemos o foco, trabalhamos a parte tática. Temos jogos importantes pelo Brasileiro, Libertadores, então trabalhamos focados para que possam vir bons resultados. Serão jogos difíceis, mas temos uma grande equipe, sabemos nosso valor e nossa capacidade”, completou o atacante.

Jorge não participou do jogo-treino e trabalhou apenas na Academia de Futebol

Além de não contar com as presenças de Gustavo Gómez, Piquerez e Weverton, que estão servindo às suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o jogo-treino também não teve a participação de Jorge.

Ainda em processo de recondicionamento físico, o lateral-esquerdo ficou na Academia de Futebol e trabalhou junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O elenco volta a treinar na segunda-feira, às 16h, na Academia de Futebol.

  • Deviam fazer isso todo ano na pré temporada. Seria uma maneira legal de apresentar o elenco pra torcida. As universidades americanas fazem isso direto antes das temporadas de cada esporte.