Palmeiras sofre virada no jogo de ida das quartas-de-final do Brasileiro Sub-20

Sub-20 do Palmeiras em jogo contra o Internacional, em Alvorada-RS, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria.
Jota Finkler/SCI

Palmeiras precisará vencer o jogo da volta, que acontecerá no Allianz Parque, para continuar na briga pelo título

O Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde desta segunda-feira para enfrentar o Internacional, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Apesar de sair na frente do placar com o gol de Gabriel Silva, aos 40 do primeiro tempo, o Verdão sofreu a virada e perdeu o jogo por 2 a 1.

Contando com os principais jogadores da categoria, Gilmey Aymberê escalou o Palmeiras com: MatheusGarciaMichelLucas Freitas e VanderlanRamonNaves e JhonatanKevinVitor Hugo e Gabriel Silva.

O jogo:

Apostando nas transições rápidas, com passes de primeira, o Palmeiras levou perigo ao gol defendido por Anthoni logo nos primeiros minutos. Jhonatan, aos 2, e Gabriel Silva, aos 5, chutaram de fora da área após triangulações e quase abriram o placar.

As duas jogadas fizeram com que o Internacional travasse mais as ações palmeirenses pelo meio e, a partir disso, a partida ficou mais truncada, com os dois times fazendo muitas faltas.

Apesar de um pouco mais do controle da bola, a equipe Colorada pouco assustou o gol defendido por Matheus. Apenas Estêvão, em um chute da meia-lua, fez o arqueiro do Palmeiras trabalhar. O Verdão, por sua vez, não conseguia encaixar os contra-ataques, muito por conta das faltas feitas pelo adversário.

E quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Palmeiras novamente mostrou qualidade nos passes. Aos 40 minutos, Garcia avançou e achou Jhonatan, que deu um bonito drible e devolveu; o lateral cruzou rasteiro e Kevin, que chegou mais rápido que a zaga, sofreu pênalti. Gabriel Silva, artilheiro do Palmeiras e do Campeonato Brasileiro Sub-20, cobrou com categoria e fez 1 a 0.

Aos 47 minutos, o árbitro Francisco Soares Dias finalizou o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico do Inter, João Miguel, colocou o time para frente, apostou na entrada do atacante Matheus Cadorini, e a mudança deu resultado. Aos 7 minutos, em um erro palmeirense na saída de bola, o adversário aproveitou para empatar com Cadorini.

O gol animou os gaúchos que, cinco minutos depois, viraram a partida com Estêvão, em um contra-ataque.

Para mudar o cenário do jogo e colocar o Verdão de volta na partida, Aymberê promoveu quatro mudanças: saíram Ramon, Vanderlan, Jhonatan e Vitor Hugo, entraram Vitinho, Fabinho, Robinho e Endrick.

Logo na sequência das alterações, Endrick quase empatou. Entretanto, a reação do Palmeiras parou por aí. Apesar de manter o total controle da posse de bola, o Verdão pouco assustou o arqueiro adversário.

Já o Internacional, através dos contra-ataques, quase ampliou com Cadorini, mas o goleiro palmeirense Matheus defendeu.

O jogo se encerrou aos 50 minutos, com o placar apontando 2 a 1 para os Colorados.

Jogo de volta entre Palmeiras e Internacional acontecerá no domingo

Com o resultado, o Palmeiras precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar de fase de forma direta. Em caso de vitória por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. Vale ressaltar que não há a regra do gol qualificado no Brasileirão Sub-20.

O duelo de volta está marcado para o próximo domingo e acontecerá no Allianz Parque, às 10h30. Antes deste jogo, porém, o Palmeiras entra em campo pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria para encarar o Audax. A partida será realizada na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, quinta-feira.