Palmeiras Sub-20 goleia VOCEM por 10 a 0 pelo Campeonato Paulista

Palmeiras Sub-20 goleia VOCEM por 10 a 0 pelo Campeonato Paulista.
Fabio Menotti

Com a vitória, Sub-20 do Palmeiras terminou a segunda fase como líder do grupo e enfrentará o São Caetano nas oitavas-de-final

A equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, para enfrentar o VOCEM, de Assis, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Já classificado ao mata-mata, mas precisando vencer para garantir a primeira colocação do Grupo 16, o Verdão goleou o adversário por 10 a 0 (maior placar da equipe na competição). Metade dos gols aconteceram no primeiro tempo: Bruno Menezes (10’), Yago Santos (29’), Lucas Sena (35’), Pedro Lima (38’) e Robinho (41’).

Na etapa final, Victor Henrique foi às redes duas vezes (5’ e 14’); Carlos Mateus ampliou aos 20 minutos; Newton fez aos 27’ e, Daniel Alves, aos 44 minutos, deu números finais ao duelo.

O treinador Paulo Victor escalou um Palmeiras diferente para o duelo, em relação às partidas anteriores. Alguns nomes importantes, como os zagueiros Michel e Lucas Freitas, estão treinando com a equipe profissional; já Fabinho, Garcia e Vanderlan foram chamados para ajudar nos treinos da Seleção Brasileira, que está se preparando para o duelo frente à Argentina, na Academia de Futebol.

Assim, o time foi a campo com: Kaique; Lucas Sena (Thiago), Jhow, Ruan Santos (Kaylan) e Daniel Alves; Ramon César, Pedro Lima (Caio Cunha) e Yago Santos (Carlos Matheus); Bruno Menezes (Victor Henrique), Robinho e Newton.

Nas oitavas-de-final, Sub-20 do Palmeiras enfrentará o São Caetano

Além da classificação como líder do grupo, o Palmeiras chega para as oitavas-de-final do Campeonato Paulista como o primeiro colocado no geral, entre todas as equipes que jogarão o mata-mata. Com isso, caso chegue até a final, a equipe poderá decidir todos os jogos em casa.

Na fase de oitavas-de-final, o Palmeiras enfrentará o São Caetano, que avançou em segundo do Grupo 14, com cinco pontos (5 empates e nenhuma vitória). O primeiro jogo está previsto para acontecer nesta quinta-feira, dia 18, com mando do adversário, mas data e hora ainda não foram confirmadas pela FPF.

A partir desta etapa, os duelos serão disputados em ida e volta, classificando o clube que obtiver o melhor saldo de gols.