Palmeiras vence Ceará na última rodada do Brasileirão Sub-20 e termina primeira fase em 2º lugar

Partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela décima nona rodada da primeira fase do Campeonado Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque.
Fabio Menotti

Nas quartas-de-final do Brasileirão Sub-20, o Palmeiras terá pela frente o Internacional

O Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde desta terça-feira, no Allianz Parque, para enfrentar o Ceará, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o adversário por 4 a 2. Os gols do Verdão foram anotados por Miguel (duas vezes), Gabriel Silva e Robinho.

O Palmeiras já havia garantido a classificação antecipada para o mata-mata na rodada anterior, quando bateu o Vasco por 4 a 1. Com a vitória sobre o Ceará, a equipe terminou a primeira fase na segunda colocação, com 38 pontos em 19 rodadas (11 vitórias, cinco empates e três derrotas).

O jogo:

Gilmey Aymberê levou a campo o Palmeiras com: Kaique; Davi, Talisca, Michel e Ian; Miguel, Vitinho e Jhonatan; Vitor Hugo, Marino e Gabriel Silva.

Invicto no Allianz Parque, o Verdão começou a partida dominando as ações e pressionando o Ceará. Logo aos 6 minutos, Gabriel Silva cobrou escanteio e Miguel subiu mais que todo mundo para fazer o 1 a 0. O segundo gol não demorou para sair. Desta vez, foi a vez de Miguel achar Gabriel Silva no meio da zaga cearense; o camisa 9 dominou, deu lindo chapéu no goleiro e, com o gol vazio, fez o 2 a 0 aos 12 minutos.

Mesmo abrindo uma vantagem de dois gols em menos de 15 minutos, o Palmeiras continuou em cima do Ceará e empilhou chances perdidas. O adversário, mesmo não criando dificuldades à zaga palmeirense, conseguiu descontar aos 27 minutos, com Kadu.

O gol não mudou em nada o cenário da partida e o Verdão manteve a superioridade. Antes do fim do primeiro tempo, Miguel recebeu de Vitinho e acertou um forte chute rasteiro para fazer o seu segundo tento no duelo e o terceiro do Palmeiras. Aos 46 minutos, a árbitra Marianna Nanni Batalha apitou o fim da primeira parte, com o placar apontando 3 a 1.

No segundo tempo, Aymberê promoveu seis mudanças: entraram Robinho, Lucas Freitas, Victor Henrique, Marino, Davi e Caio Cunha; saíram Vitor Hugo, Gabriel Sisva, Talisca, Fabinho, Lucas Sena e Miguel.

Partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela décima nona rodada da primeira fase do Campeonado Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque.
Fabio Menotti

Durante toda a etapa final, o Palmeiras continuou criando, roubou muitas bolas no campo de ataque e, no último minuto, fez o quarto gol com Robinho, que fez seu primeiro jogo após um período machucado.

Já o Ceará, apesar da pouca presença ofensiva, conseguiu fazer o seu segundo gol no jogo com Romarinho cobrando pênalti, aos 8 minutos.

Com a vitória por 4 a 2, além de garantir a segunda colocação na tabela de classificação, o Palmeiras também manteve a sua invencibilidade jogando no Allianz Parque; ao todo, foram 10 jogos, com oito vitórias e dois empates.

Palmeiras enfrentará o Internacional nas quartas-de-final do Brasileirão Sub-20

Nas quartas-de-final, o Palmeiras enfrentará o Internacional, que terminou na sétima colocação. As duas equipes se enfrentaram na quarta rodada da primeira fase e o Verdão, mesmo atuando fora de casa, venceu o jogo por 3 a 1.

O primeiro confronto acontecerá em Porto Alegre. Por ter tido uma campanha melhor, o Palmeiras fará o jogo decisivo no Allianz Parque. As datas e os horários dos jogos serão definidos pela CBF nos próximos dias.

Antes de começar a disputa pela vaga nas semifinais, no entanto, o Verdão tem um compromisso pela segunda fase do Campeonato Paulista da categoria na próxima sexta-feira, às 15. O duelo será contra o VOCEM, no estádio Antônio Viana da Silva, em Assis/SP.