Vitória do Palmeiras sobre o Ceará quebra um tabu de 24 anos

Elenco do Palmeiras comemora o gol de Zé Rafael contra o Ceará, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2021, no Castelão.
Cesar Greco

Com o resultado de 2 a 1, o Palmeiras chega a três jogos sem perder no Brasileirão, algo que não acontecia há quase 3 meses

O Palmeiras visitou o Ceará na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o adversário por 2 a 1. Zé Rafael, de falta, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Deyverson, aos 26 do segundo, foram os autores dos gols palmeirenses; Cléber, aos 41 da etapa final, descontou para os donos da casa.

A vitória, além de fazer com que a equipe permanecesse no G4, também fez com que o Verdão quebrasse um tabu: havia 24 anos que o Palmeiras não vencia o Ceará como visitante.

A última vitória havia acontecido em 15 de abril de 1997. Na ocasião, com quatro gols de Viola e um de Rincón, o Verdão bateu o Vozão por 5 a 2, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil daquele ano. Desde então, ocorreram nove partidas, com três triunfos cearenses e outros seis empates.

Apesar do longo tempo, o Palmeiras nunca ficou em desvantagem no histórico do confronto em jogos com mando do Ceará. Até o duelo de hoje, eram cinco vitórias para o Verdão, quatro derrotas e sete empates. Já no retrospecto geral, a vantagem é enorme: em 32 jogos, são 18 vitórias, 10 empates e as mesmas quatro derrotas.

Palmeiras volta a ficar três jogos sem perder no Brasileirão após quase 3 meses

Após atravessar um momento ruim no campeonato, no qual chegou a ficar cinco partidas sem ganhar, o Palmeiras vem retomando o caminho das vitórias. O triunfo contra o Ceará foi o segundo consecutivo.

Além disso, ao somar o resultado de hoje, com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional e o empate em 0 a 0 contra o Bahia, o Verdão chega a seu terceiro jogo sem derrota, algo que não acontecia desde julho, quando a equipe engatou uma sequência grande de vitórias.

O próximo compromisso será contra o Sport no Allianz Parque, segunda-feira às 21h30.