Pelo Paulista Sub-20, Palmeiras goleia ECUS por 9 a 1 e garante a liderança do grupo na primeira fase

Atletas do Sub-20 comemoram a vitória de 9x1 sobre o ECUS pela 10ª rodada do Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Fabio Menotti

Na segunda fase, a equipe Sub-20 do Palmeiras estará no Grupo 16 ao lado de Itapirense, Audax e VOCEM

Classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela última rodada da fase de grupos, para enfrentar o ECUS. Com grande atuação coletiva, a equipe goleou o adversário por 9 a 1; os gols do Verdão foram anotados por: Talisca, Pedro Bicalho, Vitinho, Caio Cunha, Vitor Hugo e Bruno Menezes (quatro vezes).

A vitória garantiu o Palmeiras na liderança do grupo 8, com 24 pontos ganhos. Na primeira fase, a campanha do clube foi de 8 vitórias e duas derrotas.

Paulista Sub-20, 10ª rodada: O jogo

Gilmey Aymberê levou a campo o Palmeiras com Natan; Davi, Talisca, Kaylan e Ian; Vitinho, Pedro Bicalho e Caio Cunha; Luan, Vitor Hugo e Victor Henrique.

Superior à equipe de Suzano, o Palmeiras abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo, com Talisca, que aproveitou um bate e rebate dentro da área. Dez minutos mais tarde, o zagueiro Kaylan fez um belo lançamento para Pedro Bicalho; o meio-campista dominou e tocou por baixo do goleiro Ruan para fazer o 2 a 0.

Nos minutos seguintes o cenário do jogo continuou parecido, com o time do ECUS tendo muita dificuldade para conseguir trocar passes seguidos. Aos 30 minutos, Vitinho recebeu de Victor Henrique e marcou o terceiro do Palmeiras. E o primeiro tempo acabou em 3 a 0.

Para o segundo tempo, Gilmey promoveu seis alterações: saíram Pedro Bicalho, Vitinho, Luan, Kaylan, Davi e Vitor Hugo; entraram Fubá, Peu, Bruno Menezes, Pedro Lima, Ruan Santos e Lucas Sena.

Mesmo com o placar construído e a vitória praticamente garantida, o Palmeiras manteve a pressão e, aos 4 minutos, transformou o jogo em goleada. Caio Cunha, de falta, fez o quarto gol. Um minuto depois, Vitor Hugo, minutos antes de ser substituído, fez bela jogada individual e anotou o quinto tento palmeirense da tarde.

A situação que já era ruim para a equipe suzanense, ficou ainda mais complicada aos 6 minutos, quando o lateral-esquerdo Breno foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Em uma linda cobrança de falta, Gabriel, centroavante do ECUS, descontou para os visitantes.

Depois do gol adversário, Bruno Menezes chamou o jogo para si e foi às redes três vezes em menos de dez minutos (aos 24’, 31’ e 33’).

Avassalador, Menezes marcou seu quarto gol da tarde aos 39 minutos e decretou a vitória palmeirense por 9 a 1. O meia-atacante chegou ao seu 12º gol na competição, disparado o artilheiro da equipe na competição. 

Na segunda-fase, o Palmeiras jogará contra Itapirense, Audax e VOCEM

Na segunda fase do Paulista Sub-20, o Palmeiras estará presente no Grupo 16, ao lado do Itapirense, Audax e VOCEM.

Nesta etapa, o regulamento da competição prevê confrontos das equipes que estão na mesma chave em turno e returno; os dois melhores colocados se classificam às oitavas-de-final.

Sendo assim, o próximo duelo do Palmeiras no estadual Sub-20 será na próxima quinta-feira, com horário e adversários a serem confirmados pela FPF. Antes disso, no entanto, a equipe jogará contra o Ceará, na próxima terça-feira, às 15h15, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro.