Sub-20 do Palmeiras goleia São Caetano no jogo de ida das oitavas-de-final do Paulistão

Giovani marcou duas vezes pelo Sub-20 do Palmeiras na vitória por 4x0 sobre o São Caetano em jogo de ida válido pelas oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria.
Victor Monteiro

No jogo da volta, a equipe Sub-20 do Verdão se classifica às quartas-de-final até se perder por três gols de diferença

O Palmeiras entrou em campo na tarde desta quinta-feira, no estádio Anacleto Campanella, para enfrentar o São Caetano, pelo jogo de ida das oitavas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20.

Com gols de Giovani (duas vezes), Vitor Hugo e Bruno Menezes, o Verdão venceu o adversário por 4 a 0 e abriu uma enorme vantagem para o jogo de volta. O treinador Paulo Victor escalou o Palmeiras com: Mateus; Garcia, Michel, Naves e Lucas Freitas; Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan; Giovani, Vanderlan e Vitor Hugo.

O jogo:

Apesar de ser tecnicamente superior ao São Caetano, o Palmeiras iniciou a partida com dificuldades e viu o time da casa assustar nos contra-ataques. Aos 31 minutos, o Azulão teve sua melhor chance no jogo: em uma transição rápida, Edney foi derrubado na área por Lucas Freitas e o juiz marcou pênalti. O lateral-esquerdo Ruan foi para a bola e acertou a trave de Mateus.

Sub-20 do Palmeiras goleia São Caetano no jogo de ida das oitavas-de-final do Paulistão.
Victor Monteiro

O lance serviu para acordar a equipe palmeirense, que nos instantes seguintes ao pênalti criou boas oportunidades. Aos 39’, Vitor Hugo correu mais que o zagueiro e impediu a saída da bola pela linha de fundo; na sequência da jogada, Jhonatan deu um belo passe e Giovani fez o 1 a 0 para o Verdão – quinto gol do atacante na competição.

Para o segundo tempo, o técnico PV trocou Fabinho e Jhonatan pelos atacantes Gabriel Silva e Victor Henrique, e mudou toda a formação do time (Vanderlan, que estava de ponta esquerda, voltou para a lateral e Vitor Hugo ocupou o seu lugar; Lucas Freitas retornou para a zaga, sua posição original, assim como Naves, que saiu da defesa para jogar de volante).

As alterações do comandante deram certo. Logo no primeiro lance da etapa final, Vitor Hugo sofreu pênalti após cruzamento de Victor Henrique. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e fez 2 a 0.  Nos minutos seguintes, o Verdão empilhou grandes oportunidades.

Gabriel Silva chegou a ficar cara a cara com o goleiro adversário, mas errou o chute. Já aos 27’, Giovani pegou a bola no campo defensivo, puxou o contra-ataque sozinho e driblou todos os adversários até o fazer o terceiro. Um golaço do camisa 7.

Para dar números finais, Bruno Menezes, que entrou no lugar de Pedro Bicalho, marcou o quarto gol palmeirense – foi o 15º tento do meia na competição, que o faz ser o artilheiro.

Sub-20 pode perder até por 3 gols na partida de volta

Sub-20 do Palmeiras goleia São Caetano no jogo de ida das oitavas-de-final do Paulistão.
Victor Monteiro

O jogo da volta entre Palmeiras e São Caetano acontecerá na próxima quinta-feira, dia 25, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Com o resultado, o Verdão pode até perder por três gols de diferença que mesmo assim avançará para as quartas-de-final. Caso haja empate no placar agregado, o duelo será decidido nos pênaltis.

Time de melhor campanha dentro da competição, o Palmeiras chegou a cinco partidas seguidas sem sofrer gols, estatística recorde do clube na atual edição do estadual.