Sub-20 do Palmeiras inicia segunda fase do Paulista com goleada sobre o VOCEM

Caio Cunha e Bruno Menezes marcaram pela equipe Sub-20 do Palmeiras, na goleada contra o VOCEM, pelo Campeonato Paulista da categoria.
Fabio Menotti

Na próxima quinta-feira, o Palmeiras enfrentará o Audax pela segunda rodada do Paulista Sub-20

O Palmeiras iniciou a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 com o pé direito. O Verdão visitou a equipe do VOCEM e venceu a partida por 5 a 1, com gols de Bruno Menezes, Victor Henrique (duas vezes), Newton e Caio Cunha.

Dando rodagem ao elenco, que disputa ao mesmo tempo o estadual e o Campeonato Brasileiro da categoria, o treinador Gilmey Aymberê escalou assim o Verdão: KaiqueLucas SenaTaliscaDaniel Alves e Ian; FabinhoPedro Bicalho e Bruno MenezesMarinoVictor Henrique e Newton.

O jogo:

O Palmeiras iniciou o jogo repetindo a fórmula que tem dado certo durante toda a disputa do Paulista: pressionar o adversário e marcar o primeiro gol cedo. Logo aos 10 minutos, Bruno Menezes subiu mais alto que todo mundo e de cabeça abriu o placar – o meia anotou seu 13º gol e é disparado o artilheiro da competição.

Sem diminuir o ritmo, o 2 a 0 veio seis minutos mais tarde com o atacante Victor Henrique. O time de Assis apostava em bolas longas para o ponta Pedrinho, mas esbarrava na boa defesa palmeirense e também no gramado irregular.

No final da primeira etapa, aos 43 e aos 45, o Verdão aumentou a vantagem para 4 a 0, novamente com Victor Henrique e Newton, respectivamente.

Ao longo do segundo tempo, Aymberê promoveu todas as seis mudanças que têm direito: saíram Lucas SenaBruno MenezesMarinoTaliscaFabinho e Pedro Bicalho; entraram ThiagoCaio CunhaRuan RibeiroFubáDanrley Ruan Santos.

Por conta da larga vantagem, o Palmeiras administrou o ritmo na segunda etapa e não criou tantas oportunidades claras de gol. A única grande chance veio aos 44 minutos: Fubá sofreu pênalti; Caio Cunha cobrou e converteu.

Em uma falha do zagueiro Ruan Santos, o VOCEM descontou com Ismael, também cobrando pênalti. Aos 49 minutos, o árbitro Clayton Dutra decretou o final do jogo.

Palmeiras enfrentará o Audax na próxima rodada do Paulistão Sub-20

Com os três primeiros pontos garantidos, o Palmeiras enfrentará na próxima rodada da competição o Audax. O duelo acontecerá na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, quarta-feira que vem, às 15h.

Na segunda fase, os quatro times de cada grupo se enfrentam em turno e returno, com os dois melhores se classificando ao mata-mata.

Antes de duelar contra o Audax, no entanto, o Sub-20 tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. A equipe jogará a partida de ida das quartas-de-final contra o Internacional na próxima segunda-feira. O jogo acontecerá em Alvorada-RS.