Sub-20 do Palmeiras vence e se classifica antecipadamente às oitavas-de-final do Paulista

Sub-20 do Palmeiras vence a Itapirense por 2x0 no Campeonato Paulista, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Fabio Menotti

Na próxima rodada, o Sub-20 do Palmeiras enfrentará o Audax, em jogo que pode definir o líder do Grupo 16

O Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol 2, para enfrentar a Itapirense, em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

Com gols de Giovani e Vitor Hugo, o Verdão venceu o time de Itapira por 2 a 0 e, com isso, garantiu de forma antecipada a classificação para as oitavas-de-final da competição – ainda há dois jogos por fazer.

O jogo:

Em seu segundo jogo no comando do Sub-20, PV mandou a campo o Palmeiras com: Kaique; Garcia, Michel, Lucas Freitas e Ian; Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan; Giovani, Kevin e Vitor Hugo.

A partida começou parecida com a rodada passada, quando o Verdão também encarou a Itapirense: truncado no meio-campo e o Palmeiras com dificuldades de encontrar espaços na defesa adversário.

Giovani marcou o primeiro pelo Sub-20 do Palmeiras na vitória sobre a Itapirense por 2x0 no Campeonato Paulista, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Fabio Menotti

Entretanto, bastou a equipe palmeirense fazer o primeiro gol para que a situação no duelo ficasse mais tranquila. Aos 27 minutos, Giovani roubou a bola de Pedro Paraná no meio de campo e saiu driblando toda a zaga adversária para fazer um golaço.

O gol assustou a Itapirense, que não conseguia mais se defender de forma consistente. Cinco minutos após o gol, Giovani teve duas oportunidades claras de ampliar, mas desperdiçou. Já aos 42 minutos, após boa trama na entrada da área, que terminou em um passe de Jhonatan para Vitor Hugo, o atacante tocou na saída do goleiro para fazer o 2 a 0.

Melhor na partida, o Palmeiras foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, o treinador Tássio Lopes, da Itapirense, reorganizou sua equipe defensivamente, colocou mais um zagueiro em campo e conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Palmeiras. A única boa chance da equipe no segundo tempo ocorreu através de uma cobrança de falta de Garcia, aos 41 minutos.

Buscando rodar todo o elenco, PV promoveu cinco alterações durante a etapa final. Saíram Giovani, Vitor Hugo, Kevin, Jhonatan e Pedro Bicalho para as entradas de Bruno Menezes, Vanderlan, Luan, Pedro Lima e Yago Santos.

Aos 50 minutos, a árbitra Adeli Mara Monteiro encerrou o jogo.

Sub-20 do Palmeiras terá o Audax na próxima rodada

Vitor Hugo marcou o segundo pelo Sub-20 do Palmeiras na vitória sobre a Itapirense por 2x0 no Campeonato Paulista, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Fabio Menotti

Com a vitória, o Palmeiras alcançou os 10 pontos na competição e atualmente se encontra na segunda posição do grupo, empatado com o Audax, que tem mais saldo de gols.

Na próxima quinta, às 11h, as duas equipes se enfrentarão pela quinta rodada e a vitória praticamente definirá quem terminará na liderança do Grupo 16. O jogo acontecerá no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

No primeiro turno, os times jogaram na Academia de Futebol 2 e empataram em 1 a 1 – Vitinho foi o autor do gol palmeirense.