Vem aí o Derby do Século

Marcos - 2000À luz da História, não é exagero: o Derby que será disputado no próximo domingo, no Entulhão, é o confronto mais importante entre os dois maiores rivais do futebol brasileiro neste século.

O jogo recente mais importante entre Palmeiras e SCCP que se tem registro foi a semifinal da Libertadores de 2000, quando Marcos defendeu o pênalti batido por Belzebu na disputa final e decretou a vitória palmeirense por 5 a 4 – o Verdão forçou a decisão após vencer o jogo, de virada, por 3 a 2, após um 3 a 4 na primeira partida. Foram confrontos épicos; os dois clubes tinham times fortíssimos e dominavam o futebol brasileiro entre 1998 e 2000. Mas nos confrontos diretos, sempre dava Palmeiras.

No século 21

Fernando Prass - 2015Um Derby sempre agita a cidade e o país, mas a partir de 2001 o clássico deixou um tanto a desejar em termos de relevância para os campeonatos por que valiam.

Tivemos alguns confrontos eliminatórios pelo Campeonato Paulista, como em 2015, quando Fernando Prass defendeu pênaltis no Itaquerão. Em 2011, também nos pênaltis, um erro de João Vítor definiu a classificação do rival à final. Em 2003 os times também se encontraram e o Palmeiras, com um elenco de série B, levou a pior. Três semifinais de Paulistão foi o máximo que os rivais proporcionaram em disputas por troféus nos últimos 17 anos.

É claro que houve jogos que, mesmo não tão significativos em termos de campeonato, entraram para a História diante da rivalidade e da forma com que foram disputados. Nos confrontos recentes, o último Derby disputado no Pacaembu foi espetacular – o Palmeiras venceu por 1 a 0, num gol marcado por Dudu, um minuto depois de Fernando Prass defender um pênalti cobrado por Lucca. O Verdão comemora muito uma vitória por 2 a 0 em 2016, no Itaquerão, que representou o início da arrancada para o eneacampeonato, enquanto o rival ainda celebra a vitória marcante no Allianz Parque, no último encontro entre os dois clubes.

Os 3 a 0 de 2009, com três gols de Obina no Prudentão, vão demorar para sair da memória dos palmeirenses. O rival, por sua vez, comemora um Derby disputado naquele mesmo ano, no mesmo estádio, com gol de Ronaldo, em que o alambrado não resistiu a seu peso – o jogo terminou empatado.

Obina - 2009Esses jogos no Prudentão iniciaram uma era em que os dois clubes sabiamente decidiram nunca mais disputar um Derby no Morumbi – postura que marcou, coincidentemente, a decadência do SPFC. O último Derby no Jardim Leonor foi disputado em março de 2008, ano que marcou o último título relevante do dono do estádio.

Os últimos Derbies disputados no Morumbi tiveram predominância palmeirense – em 2007, com show de Valdivia e Edmundo, aplicamos um sonoro 3 a 0 e os veríamos cair para a série B ao final do ano. Os 4 a 0 de 2004, com direito a gol contra de Rincón, foi saborosíssimo e marcou a última grande goleada do confronto.

O Derby do Século

Palmeiras e SCCP têm hoje estádios que lhes proporcionam grandes públicos e rendas – é verdade que o estádio deles foi erguido em situações suspeitas, num modelo econômico que não lhes permite desfrutar das grandes rendas e está cercado por investigações de corrupção. Mas isso fica em segundo plano diante do jogo que se aproxima.

Os dois rivais ponteiam o Brasileirão e a evolução de pontos dos dois clubes no campeonato sugere uma partida épica, cercada de muito nervosismo.

O Verdão chega para o jogo exibindo um futebol em franca evolução que está satisfazendo nossa exigente torcida e até a imprensa. Já o SCCP enfrenta uma decadência em relação ao time que liderou quase todo o campeonato, após uma fase exuberante que teve início exatamente no Derby do Campeonato Paulista – jogo que pode ser considerado um grande ponto de inflexão nas trajetórias dos dois times no início de 2017.

Sabemos que fase técnica e pontuação são fatores pouco ou nada importantes quando essas duas equipes entram em campo. Mas não deixa de ser interessantíssimo, quase poético, perceber que em caso de vitória do Palmeiras, o Derby do próximo domingo tende a representar outro ponto de inflexão para os dois rivais, mas em sentido oposto ao do Derby de fevereiro disputado no mesmo palco.

Felipão 2000Todos esses ingredientes fazem com que o jogaço do dia 5 seja encarado como O DERBY DO SÉCULO.

Como ensinou Felipão, tem que ter raiva dessa porra de cur%$*&#ntia. Pra cima deles, com tudo! VAMOS PALMEIRAS!


Verdazzo é patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Aqui, o link para se tornar um padrinho deste site: https://www.padrim.com.br/verdazzo

  • Jean Caires

    Conrado, virei Padrinho, me adiciona nos grupos aee!

  • Boboris

    Ótimo texto para nos lembrar dos Dérbis deste século, assunto que surgiu no Periscazzo de ontem. Só discordo de uma coisinha: apesar de concordar que, em caso de empate (ou até derrota), o anímico do time seria afetado, não acho que será definitivo para a conquista do G4. Mais seis jogos com essa bolinha que eles estão jogando, esses 5/8 pontos seriam tirados até com certa facilidade, se continuarmos jogando bem. Aí, meus amigos, acho que conquistamos a vaga do G4 em primeiro lugar.

    • Wilfrido Paredes

      Acho que com uma derrota, acabará dando moral para eles e ficará difícil buscar.

      Já com o empate o campeonato eles não recuperarão a moral e o campeonato estará totalmente aberto.

      Agora, se ganharmos o campeonato acaba ali para eles…

    • Felipe De Lorenzi

      Problema que se eles segurarem esse jogo… corre o risco de jogarem uma bolinha um pouco melhor dali pra frente… ou seja… tem que pisar no pescoço a hora é agora… e o estrago tem que ser “arrombador” rsrs

      • Saulo Tuchê 9X

        Hj eu tô cristão. Tem uma imagem de Jesus, senão me engano, que ele pisa na cabeça da serpente! Exatamente o que precisamos fazer no domingo! Pisar e girar até espirrar merda pra todo lado

        • Rafael Capelini

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Henrique Carmello

    É o tudo ou nada, é por esses momentos que vivemos! Por dias assim, que o Palmeiras esmague o time da marginal sem numero. Em 90 minutos o curso do ano pode mudar, resta a nós mandar fé, energia, oração e tudo que você acredita ser válido! AVANTI PALESTRA!

    • Saulo Tuchê 9X

      Guardemos as camisetas/itens zicados na última gaveta, debaixo de todas as outras roupas e coloquemos àquelas iluminadas e PESADAS de histórias e títulos junto de nós! Orações à San Gennaro e São Marcos tbm são bem vindas. Todas as crenças, rezas, mandingas serão bem vindas e ganharemos esse derby!!! VAMOOOO

  • Fernando Piason

    Temos uma tabela privilegiada. Daqui pro final serão 3 jogos em casa 3 fora e um no nosso salão de festas. Seremos deca.

  • AVANTI PALESTRA! VAMOS PALMEIRAS!!!

  • Gabriel Paes Bernardinelli

    Vamos Ganhar Palestra!!!!

  • Victor

    concordo que será um jogo importante, porém eu tenho certeza que os fedorentos vao jogar por um empate no contra ataque… cabe ao palmeiras tornar esse jogo épico, senão será um 0x0 de dar sono. vamos ver a mentalidade do valentim, se arriscamos o “all in” para tentar a vitória, ou se jogamos por um empate confiando que eles ainda vão perder mais pontos pra frente.

    • Rafael Capelini

      As vezes penso:
      A melhor estratégia pra derrotar os gambas, é ficar rodando a bola no campo de defesa sem pressioná-los, pois tudo o que eles querem é interceptar um ataque e forçar o tal ‘contra-ataque fatal’ pro Jô-semcem-braços. com a pressão da torcidinha de ver eles não encostar na bola, eles vão ‘tentar’ adiantar a marcação pra pegar a bola e os buracos aparecem…

      Depois penso:

      Se partir como um rolo compressor correndo alucinadamente desde o primeiro minuto sufocando eles, sem deixá-los respirar, eles com o biscoito na mão como estão, vão se peidar, se cagar e entregar rapidinho…

      …e em ambos os cenários eu tenho UMA certeza: Passando um passa uma boiada DAQUELAS!!!

      Só não podemos tomar um gol bobo e entrar em parafuso.

      Independente do que acontecer:

      Temos que jogar como os donos da bola, que é só questão de tempo ganharmos, mesmo que eles saiam na frente, temos que jogar com autoridade e tranquilidade. Como diz o hino:
      LEVAR DE VENCIDA!!!

      O resto a torcidinha deles mesmo vai fazer por nóis!!!

      • Saulo Tuchê 9X

        ouvi dizer que vai ter grito de guerra em “homenagi” à mamãe Odebrecht! 😛

      • Wilfrido Paredes

        Penso que não podemos nos medir pela régua deles, por isso acredito que o Palmeiras tenha que jogar como Palmeiras, agredindo o adversário e tomando conta de todas as ações da partida do início ao fim, assim como fizemos contra o Cruzeiro.

        Nada melhor do que ganhar desta forma, mandando no jogo dentro da casa do adversário…

      • Victor

        pois é cara, essa duvida deve estar atormentando o valentim.. acho que o ideal seria fazer um primeiro tempo cauteloso, e gradualmente ir indo pro tudo ou nada, dependendo como o jogo se desenha. nossa defesa ainda está mto bagunçada para passarmos o jogo inteiro correndo riscos.

        • Rafael Capelini

          Não digo o jogo todo, mas fazer uma pressão infernal nos primeiros 20, 25 minutos, pode ser o suficiente pra conseguir abrir o placar, depois que conseguir o 1o o panorama muda…

      • Bruno Silva

        Rodar a bola é uma boa idéia. O time deles já demonstra desgaste físico há um bom tempo.

  • Felipe De Lorenzi

    O jogo sera em 05/11/2017… Recordar é viver… E pros supersticiosos.. segue um dado relevante:

    05/11/1933 : Palestra Italia 8 x 0 cor…

    Incrivel esse jogo repetir a data da maior goleada da HISTÓRIA do clássico..

    • Felipe De Lorenzi

      Alias.. eu acho que ficamos com a sensação durante o ano todo de “quase”… Meio enroscados em alguma mandinga… Placares agregados iguais mas que renderam eliminações pra nós.. de repente.. é a hora de tirar a nhaca.. das coisas darem certo de verdade.. de passar o trator e embalar num sprint final vencedor fazendo valer a força do nosso vasto elenco.. num momento onde todos os outros times começam a perder gás.. justamente por nao terem elenco

      • Marcelo Mussarelli Corghi

        que seja mais do que uma simples coincidencia…

    • Saulo Tuchê 9X

      84 anos depois. Até um 8×4 pra nós eu to aceitando kkkkk

  • AlviVerde Imponente

    tem que ter raiva dess porra de curinthiá, Avanti Palestra !!

    • Felipe De Lorenzi

      Mas é MUITA raiva!!!! Juntar tudo que deu errado nesse ano e descontar nesse jogo… nesses caras… lavar a alma… e coloca-los em seus devidos lugares…

  • Ricardo

    Se contra as Marias eu já estava bem ansioso, imagine contra os gambás…..
    Acredito que esse Derby de domingo vai ser lembrado por muito tempo, ai ser um jogo épico.

    #FocoNoG4 contínua…..

  • Grão de Pimenta

    a derrota deles no Derby da Liberta de 2000 foi tão forte que eles não conseguiram mais ganhar nada aquele ano, eles entraram numa derrocada foi ladeira abaixo, terminaram o campeonato brasileiro daquele ano em penúltimo lugar, sorte deles que era a tal copa joão havelange e não tinha rebaixamento, lembro que eles chegaram a perder 10 jogos seguidos, nem o aquele mundial fajuto que eles ganharam no inicio do ano acalmou a torcida, lembro de um protesto da torcida na porta do CT e um torcedor deu um cascudo no Edilson, se o Palmeiras ganhar o Derby domingo as chances de acontecer mesma coisa é muito grande, eles podem entra em parafuso de vez e perder mais jogos ainda, e a torcida que se diz a fiel vai ser a principal culpada disso acontecer, pq com ctz não vai apoiar e vai querer matar os jogadores como eles sempre fazem quando a coisa aperta

    • Fernando Castro

      Esses 10 jogos seguidos fizeram a mídia da época compará-los ao Íbis (desrespeitoso isso, coitado do Íbis).

      Nos dias atuais, temos que aproveitar esse jogo pra marcar uma nova derrocada deles.

  • Bussa

    Devemos entrar no jogo como se fosse uma batalha, sem frescura. Temos que passar por cima deles com tudo.

  • Fernando Castro

    Jogo pra lavar a alma e colocar as coisas no devido lugar. De um lado, não temos tanta pressão como seria se tivéssemos ganho segunda, o que faria o time jogar com afobação pela chance de ser líder; do outro, “ACOBOU A PAS” domingo à noite.

  • Nero Azzurri

    Nossa última chance de fechar o centenário do derby com uma vitória à altura da história do Verdão e da freguesia gambá. Nesse ano 2 jogos e 2 derrotas. Tem que ganhar de qquer jeito!!!

  • Czar_SP

    Se der empate eles vão comemorar como se fosse vitória.

    Mas vão continuar com o curl na mão e os cinco pontos vão derreter naturalmente daí para frente.

    Se levarmos os três pontos, então precisaremos apenas continuar mirando o G4. Porque o lado de lá entrará em modo de combustão espontânea..

    • Enio Kawahara

      “combustão espontânea”… rsrsrsr. Boa, Czar!! Hahahah

  • Marton Kiss

    Vamos ganhar!!!!

  • Luan

    AVANTI PALESTRA! VAMOS PALMEIRAS!

    TEM QUE TER RAIVA DESSA PORRA DE CURINTIA

  • Dtrevizan

    Tem um outro dérbi marcante pro lado do entulho, e que foi uma grande oportunidade do Palmeiras enterrar o rival (mas não aconteceu, eu estava lá).

    Foi no paca, dia 06 de fevereiro de 2011 (pelo paulista), onde os lixos tinham sido TOLIMINADOS na semana, e a pressão sobre o Tite era quase insuportável, inclusive com a imprensa bancando a demissão em caso de derrota.
    Jogamos demais nesse jogo (senão me engano foi 17 x 3, as finalizações, com bola no travessão aos 47 do 2° tempo), porém, perdemos com um gol do Alessandro (que fez banana pra arquibancada amarela).

    Eu tenho certeza que uma vitoria nossa nesse dérbi, e toda a caminhada deles dos títulos subsequentes jamais iria acontecer (porque o Tite ia sair, e o time entraria em parafuso).

    Domingo a história será diferente. E será verde.

    • Saulo Tuchê 9X

      Alessandro foi o precursor do lateral direito criminoso dos lixos que teve sua sucessão à altura feita por tammy gretchen, um dos jogadores mais MALDOSOS da história do futebol brasileiro!

      • Danilo Diniz

        Alessandro é um moço educado perto desse Fagner. Jogador asqueroso

        • Saulo Tuchê 9X

          Aí é literalmente uma briga de foice

    • Enio Kawahara

      Foi nesse que teve aquela palhaçada de dérbi da amizade com coletiva em conjunto?!? Ridículo.
      Queer ver se fosse o contrário, se eles iriam nos estender esta cortesia. Duvido.
      Não quero incitar violência. Nada disso. Mas tem que entrar sério, sem frescura, FOCADO! (no G4, claro… hehe).

  • Saulo Tuchê 9X

    “…quando Marcos defendeu o pênalti batido por Belzebu…” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Que em cada Fernando Prass, tenha um Marcos;
    em cada Mayke, um Cafu;
    em cada Dracena, um Clebão;
    em cada Mina, um Luis Pereira;
    em cada Egídio, um R. Carlos;
    em cada B. Henrique, um Sampaio;
    em cada TcheTche, um Mazinho;
    em cada Moisés, um Dudu;
    em cada Dudu, um DIVINO;
    em cada Keno, um Edmundo;
    e em cada Borja, exista um Evair/César!
    Que haja um Palestrino em cada Palmeirense!!!

    VAMOS PALMEIRAS!!!
    FORZA PALESTRA!!!

  • Will Palestrino

    Este é o jogo que o Palmeiras tem que ganhar pela nossa honra do ano!
    Por que?
    Campeonato Paulista, nosso time embalado e eles se arrastando, com duvidas, elenco criticado……jogamos no entulhão, amassamos, expulsão do Gabriel e tomamos aquele gol maledeto no fim….azar….

    Brasileiro 1º turno, eles embalados, fiquei pensando, hora de coloca-los no devido lugar e tomar as rédeas do campeonato, jogo no Allianz, casa cheia, tudo conspirando a favor. Tivemos posse de bola, rodamos a área inimiga, algumas chances de gol…..mas, perdemos….incompetência……Fiquei mal, decepcionado, frustrado, vi ali que nosso time tinha inúmeros problemas…ressaca foi brava.

    Desta forma, independente da nossa atual posição na tabela ou de onde chegaremos, ganhando este jogo lá, jogando bem, triangulando com belos passes sobre o olhar temeroso deles, na grama deles, com os onze iluminados vestindo o manto verde, em meio ao mar de uniformes fedorentos e fúnebres,quero ver balançando a rede daquele antro de corrupção. Quero ver a tristeza, decepção e medo alheio.
    Eu,…..eu não quero mais nada! estarei de alma lavada, preciso disto este ano! Só quero isto meu Verdão!!!!

    • Ralf Olbertz

      O jogo do primeiro turno foi um banho de água fria mesmo.. Eu tbm pensei que seríamos nós quem começaríamos a derrocada deles..

      Temos uma nova chance, temos q aproveitar!

    • AlviVerde Imponente

      se não fosse aquele penalty do B.Henrique a história seria outra..

  • Ralf Olbertz

    Precisamos jogar muito, precisamos mostrar pra eles que o fim do campeonato vai ser com a gente na cola, precisamos deixar eles com as pernas moles pro resto do campeonato, fazer com que briguem entre eles!

    Só temos que controlar a vontade do Dudu, pra ele não confundir vontade com raiva e por tudo a perder.

    No último jogo tivemos um período muito pilhado, muito nervoso, temos que ir com calma, quem tem muito a provar são eles, NÓS somos o atual campeão do Brasileirão e estamos em uma fase muito melhor, se ficarmos atentos, ganhamos!

    Esse jogo é pra quem diz que pontos corridos não é legal.. Mata mata só é legal pra quem chega na final, os demais clubes ficam olhando de fora! Se fosse um mata mata, com nosso início de campeonato, estaríamos fora!

    VAMOS GANHAR PORCOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    • Rafael Capelini

      Só discordo sobre mata-mata x pontos-corridos

      mas isso é um debate pra outra hora.

      No momento é

      “…MOSTRAR QUE DE FATO É CAMPEÃO!!!!
      DEFESA QUE…”

  • Renato Gardim

    Para o bem da nação AlviVerde e de todos os brasileiros, o Palmeiras tem que ganhar este clássico de qlq jeito….

  • Enio Kawahara

    Tudo o que vocês disseram é sensacional! Mas eu quero mesmo é ganhar com gol contra do volantezinho lessie boquirroto judas traíra.

    Saudações Alviverdes!!

    • Rafael Capelini

      Já eu quero que depois de estar uns 3×0, com falhas de marcação dele, dessa vez ele perca a cabeça e seja expulso JUSTAMENTE!!!

      • Enio Kawahara

        rsrsrs… sim, sim. Tb seria uma boa pra aquele ingrato se colocar no devido lugar. Se bem que já mostrou ser um ridículo sem relevância nenhuma. hehe. Saudações Alviverdes!

      • Saulo Tuchê 9X

        Após marcarmos o 3º gol que vc prevê, eu colocaria o Felipe Melo só pra marcar ele de perto!!!

    • Haroldo Zaniboni

      Em Campinas tenho um amigo BAM, há só podia ser, quando o Gabriel fez aquele gesto no gol de empate do GAM ele ficou doido e falou que esse crapula sempre foi GAM e que agora a turma do BAM aterroriza a casa da vó do Gabriel pra pilhar o verme.
      Meu o que a vó do irresponsável fez?

  • Bruno Silva

    Os gambás vão jogar pelo empate ou por uma bola, como fizeram no primeiro turno inteiro.

    Se o Palmeiras abrir o placar, a bola vai ficar extremamente pesada para o time deles. No final do jogo é só aproveitar o desespero deles e meter gol no contra ataque. Se eu fosse o Valentin, focaria muito o contra ataque nos treinos dessa semana.

    Eu quero ver o galinheiro pegar fogo!

    • Enio Kawahara

      Mesmo, porque, contra times que se fecham, eles não sabem/conseguem jogar. Ficam sem a função do contra-ataque (são bons nisso e só nisso). Temos que jogar com calma, sem doideja de marcar o gol para nãos sermos surpreendidos. Saudações Alviverdes!

  • Antonio Frederico

    O que eu espero do Palmeiras domingo é não entrar nessa de subir todo mundo, entocar os gambás no campo deles o jogo todo e ver o barco afundar por um mísero lance de sorte deles. Espero do Valentim que ele saiba que o jogo dos caras é com o c* e o regulamento na mão. Eles sabem que não perdem a liderança, mas covardemente podem simplesmente abdicar da vitória para manter os 5 pontos para nós.

    Precisamos ser inteligentes e abrir o placar logo, isso obrigaria eles a sair do jogo.

    Coincidências: não é só 2009 que cerca esse ano de coincidências. 2015 também. Perdemos o ano todo para o Santos. Ganhamos a Copa do Brasil nas costas deles. Se a vida é um jogo de dar e receber, pra mim tudo bem. Valeu ter sido assim em 2015, valerá em 2017 se assim se concretizar.

    • Bruno Silva

      O regulamento e o c* na mão…
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Renan Girotto Meirelles

      Perfeito hahaha

    • Fernando Castro

      Exatamente. Contra o Grêmio fizeram isso de cozinhar o resultado durante os 90 minutos.

  • Verdazzo

    Recomendo aos amigos leitores que deem uma repassada nas regras para comentários no site, principalmente a segunda e a terceira bolinha.
    Obrigado.
    https://www.verdazzo.com.br/regras-de-comentarios/

  • Rubens Lopes

    Tem outro aspecto interessante. Teremos a maior torcida do país, já que uma vitória nossa dará emoção na reta final.

  • Marcelo Dos Santos Baptista

    Amigos meio a zero para nós já tá ótimo !!!!Mas como a maioria aqui , penso também que os gambas vão vir jogar fechadinho e tentando o contra ataque , o que fizeram a temporada inbteira , dar a bola pro adversário e tentar sair na velocidade…O Verdão tem que ser inteligente e não dar essa oportunidade pra eles , time por time , temos mais …Vai Verdão !!!!!P.S : Se ganharmos , e vamos , muitio cuidado nas ruas no pós jogo , porque provavelmente vai ter inicio uma guerra civil…kkkkkk

  • “- O próximo.”
    Essa é a resposta que dou sempre que me perguntam qual é o melhor Derby que já assisti.
    Mas esse vai ser realmente épico!

  • MonacoParmerista

    Um detalhe “metalinguístico”: hoje é quarta feira e já saiu um post sobre o Derby que será domingo! Logo, trata-se de um pré-“pré-jogo” 5 dias antes!

    #DáLheDerby

    Sobre o jogo: se não houvesse todas as componentes que o post bem elencou, pelo menos uma razão já seria notória pro time entrar “com sangue no zóio”: não podemos passar em branco no centenário do Derby!

    #VamosPalmeiras

    • Saulo Tuchê 9X

      SIM!!! Eles já ganharam qdo “não valia nada”, agora é a nossa vez

      E A GAMBAZADA VIVERÁ A CHORAAAAAR

  • Gustavo Bakai

    Impossível não ficar contando os minutos após ler este texto!! Concordo em gênero número e grau, uma vitória em um jogo como este poderá representar uma virada épica em um campeonato que é dado como ganho do lado de itaquera. Vamos Palmeiras!

  • Wilfrido Paredes

    Queria ser uma mosquinha para ver a reação dos gambás antes do início do jogo quando o nosso banco de reservas entrasse em campo:

    Mina, Zé Roberto, Jean, Felipe Melo, Michel Bastos, Arouca, William…

    • Saulo Tuchê 9X

      Se esse Palmeiras jogasse o campeonato, estaria entre os 5 fácil fácil!!!

  • Sanderson

    Para esse comissão técnica deveria proibir os jogadores do Palmeiras, a fazerem falta a menos de 05 metros da área. Será inevitavelmente pênalti!!! Hehehe…. Contando os minutos!!! #foconoG4

    • Rafael Capelini

      Tem uma solução mais prática pra isso, não deixar eles sair do campo de defesa.
      Levava até um cadeira pro Prass…kkk

      • Sanderson

        Concordo!!!

      • Saulo Tuchê 9X

        Será que teria cafezinho pro Prass?? kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Paiva

    Palpite 2×1. Gol da vitória marcado pelo DRACENA. Acho que será o primeiro gol dele com nosso manto sagrado.

    • Sanderson

      Meio a zero, com gol de pescoço de Thiago Santos, aos 10 segundos do primeiro tempo, já iria ficar feliz!!!

  • palmeiras cazzo

    Que textazzo, só pra ficar mais ancioso depois de ler e o domingão vai ser verde!!!
    Avante Palmeiras

  • Augusto Anteghini Oazi

    Esse feriado só vai fazer o tempo passar mais devagar até domingo! Vai ser difícil aguentar a espera!

  • Difícil conter a empolgação e a ansiedade, estou confiante e acredito em uma grande vitória do Palmeiras.
    O time voltou a mostrar comprometimento e maturidade no jogo contra o Cruzeiro. Jogamos bem, tomamos dois gols de bobeira e mesmo assim o time não se abateu, mostrou resiliência e poder de recuperação. Voltou a ser cascudo, pode até perder mas vai ter entrega sempre.
    Borja está recuperando a confiança, que é fundamental para qualquer jogador e em especial para o centro avante. Fez um gol de oportunismo por estar dentro da área, seu habitat natural, e bem colocado, uma de suas características positiva.
    O segundo gol, para mim um golaço, dominou preparando para o chute seco e certeiro. Um golaço.
    Se o time entrar focado e emocionalmente forte como entrou nos últimos jogos , venceremos com dois gols de Borja e um do Dudu. Palmeiras 3 x 1.

    • Grão de Pimenta

      nossa, 3×1 seria lindo, deixaria escancarado a diferença técnica entre as duas equipes, a superioridade do elenco do Palmeiras o abismo de diferença entre os times

  • Tiago Veiga

    Hoje foi publicado que os jogadores do Cruzeiro comemoraram mala branca de 500mil por não terem perdido pra gente.
    Certo, “normal no futebol”.

    Deveríamos tentar ressaltar MUITO essa informação nas redes sociais, pesar forte mesmo na deles, principalmente em relação aos jogadores gambás.
    – Quer dizer que tem salário atrasado mas mandam dinheiro pro Cruzeiro?? Vocês são uns trouxas de correr por esse time.

    Se a gente tivesse uma voz parcial forte nessa imprensinha , como aquele que deu piti do lado de lá, e essa voz fizesse isso, iria pressionar bem os lixos. Duvidam que aquele babaca iria falar isso se a situação fosse inversa?

    • Rafael Capelini

      Pois é, se fosse o contrário, alguém admitindo ter recebido mala branca nossa, a repercussão hoje seria ensurdecedora, estaria cheio de arautos da moralidade exclamando contra a “falta de ética” que “o campeonato está manchado”, “esquema crefisa”, “blablabla”, “mimimi”,…,…,…

      Enquanto como é pro lado de lá… a própria (e única até agora) reportagem faz questão de dizer que “não é ilegal”, e que “é comum no futebol”.

      Muito nojo desse tratamento diferenciado descarado, mas infelizmente é o nível cultural e intelectual do nosso país hoje, que as futuras gerações de alguma forma nos reserve algo melhor!!

      • Antonio A. Alves

        Interessante é que o Mano Menezes disse que passou um vídeo “motivacional” da imprensa esportiva na preleção dando a entender que estava fácil para o Palmeiras. Esqueceu de falar sobre a grana. Safado.

        • Claudinei José de Oliveira

          Esqueceu de falar sobre o juiz, isso sim. Se não fosse esse pequeno detalhe, além da displicência de alguns de nossos jogadores na hora de matar o jogo, não haveria vídeo motivacional no mundo que daria jeito…

    • Bruno Silva

      O que acontece ali pelos lados de itaquera, é que os caras sabem q a única forma de receberem pelo menos uma parte do que o clube deve, é vencendo o BR, essa é a motivação deles, apesar da limitação técnica e o aparente desgaste físico.

      Essa semana, o descontentamento que o Jadson manifestou pela pressão, de certa forma está implícito nesses dois fatores:
      1- Os caras são cobrados e não recebem.
      2- O time deles está desgastado e não tem jogadores á altura na reserva para buscar os resultados, enquanto a pressão vai aumentando.

      O Palmeiras só precisa manter o discurso do foco no G4 e jogar o favoritismo pelo título para eles que já se achavam campeões, o resto é questão de tempo. Se a gente jogar com a cabeça domingo, o mundo deles vai desabar.

    • Lucas Dalmáz

      Essa mala branca tem muito mais haver com algum gambá desesperado com a possibilidade que tinha de sermos líderes em pleno entulhão… em termos de campeonato, nada alteraria uma derrota contra as marias…
      Se precisarmos de derrota deles ou dos peixinhos nas últimas rodadas, acredito que os outros times vão ficar mais motivados com nossas malas verdes….

  • Rafael Capelini

    OFF:

    Para aqueles que vivem pedindo o Abel Braga, deem uma olhadinha nas paginas do florminense hoje e leia os comentários das torcedoras…

  • Marco

    Só espero que nossos jogadores entrem no jogo com espirito de que vão jogar um classico e não um jogo qualquer, tem que entrar com sangue nos olhos, muita força e vontade. Eles vão nos esperar, não vao sair pro jogo, então atenção com o contra ataque

  • Pestilão

    Os curicas tão com tanto medo do Verdão que estão deixando de pagar os jogadores deles para mandar uma mala de grana pros caras do Cruzeiro, isso, se for verdade, vai causar um estrago gigante no vestiário deles. Já ia esquecendo: Foco no 4.

  • Bruno Guastala

    Parem de falar que o Bruno Henrique é gambá, ele começou na portuguesa e joga muita bola!

  • Bruno Guastala

    Curinga deve perder o Jo no final do campeonato kkkk vai de Kazim kkk

    • Márcio S

      Duvido muito, viu… 1 jogo e olhe lá…. e não será contra o Palmeiras. Tudo o que a máfia queria…

      Juiz viu a agressão.. pipocou… fosse qualquer outro jogador não pendurado ele teria amarelado…

    • Saulo Tuchê 9X

      Acreditar nisso é o mesmo que acreditar que a corrupção no Brasil vai acabar !

    • Bruno Guastala

      Presidente serve pra isso!

  • Marcelo Velloso Favilli

    Avanti Palestra!

  • Charles

    O derby, por si só, já eleva a adrenalina dos jogadores a um ponto muito alto, pois todos querem disputar um jogo dessa magnitude. O jogo do próximo domingo então, nem se fala, é uma verdadeira final de campeonato..
    Nos último anos, tenho observado que esse tipo de “pilha”, não tem sido muito bem administrado pelo Palmeiras. Em várias partidas decisivas, nos mais diversos campeonatos, o time entrou visivelmente nervoso e isso prejudicou o time que não conseguiu impor seu futebol, jogando de forma descontrolada e ansiosa, com excesso de garra, vontade e falta de tática e inteligência.
    Espero que esse aspecto esteja sendo trabalhado e o time tenha a inteligência emocional para se controlar e praticar seu melhor jogo
    Há de se lembrar que a pressão do lado deles é muito maior e isso é um trunfo que não podemos desperdiçar.. Tem jogar sim, com muita garra e vontade, mas com os nervos sob controle.

  • Rafael Capelini

    No sub-20 já deu a lógica,
    é tudo o que eu peço pra domingo, que continue dando a lógica…

  • Claudinei José de Oliveira

    Gostaria que alguém pudesse me ajudar. Fiz os procedimentos pra me tornar padrinho e o site ficou de enviar um link de confirmação pro meu e-mail, mas não me mandou. Olhei entre os spams e nada. O que devo fazer? Isso já aconteceu com alguém?

    • Rafael Capelini

      Ainda não sou padrinho, portanto não sei o procedimento, até porque funciona num sistema externo ao site. Mas sugiro tentar falar diretamente com o Conrado pela aba CONTATO que fica logo abaixo do nome VERDAZZO no topo da pagina.
      Com certeza ele saberá lhe orientar melhor.

      • Claudinei José de Oliveira

        Valeu, cara.