O Verdão derrotou o Sport por 2 a 1 com uma equipe alternativa, mas precisou acionar titulares durante o jogo. Após a partida, Abel Ferreira lamentou o desgaste físico dos atletas e reforçou as dificuldades causadas pela maratona de jogos.
Palmeiras e Sport se enfrentaram no último domingo (06), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. A equipe alviverde entrou em campo com um time misto, mas ao longo do jogo, alguns titulares acabaram sendo acionados por Abel Ferreira.
Após o fim da partida, o treinador foi questionado em entrevista coletiva sobre as substituições e se elas foram motivadas pela situação do confronto. Abel respondeu:
“Se estivéssemos ganhando por 1 ou 2 a 0, as substituições poderiam ter sido outras” , afirmou o técnico, que ainda aproveitou para criticar o calendário do futebol brasileiro.
“É muito difícil jogar com força máxima. Os jogadores atuam com 70%, 80% da capacidade, e isso é fácil de perceber durante o jogo. As decisões que eles tomam em campo mostram isso. O Micael, por exemplo, fez mais jogos no último mês do que em toda a temporada nos EUA. Por isso, é muito difícil jogar com intensidade máxima” completou.
Time de Abel Ferreira jogará 8 vezes em abril
Neste mês de abril, considerando as partidas já disputadas (Sporting Cristal e Sport), o Palmeiras entrará em campo oito vezes, apenas três em casa, com longas viagens: além de Lima e Recife, jogará em Porto Alegre, Fortaleza e La Paz.
O próximo compromisso do Verdão será pela Libertadores. Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam no Allianz Parque nesta quarta-feira (09), às 21h30, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos.