Nas redes sociais, Patrick de Paula agradece ao Palmeiras e se despede do clube

Patrick de Paula comemora a conquista do Paulistão 2020 pelo Palmeiras contra o SCCP, após converter a última cobrança de pênalti no Allianz Parque.
Cesar Greco

Palmeiras negociou 50% dos direitos econômicos de Patrick de Paula ao Botafogo por 6 milhões de euros

O meio-campista Patrick de Paula fez um post de despedida do Palmeiras em seu perfil do Instagram, na noite desta terça-feira. O jogador foi negociado com o Botafogo em transação que rendeu ao Verdão cerca de 35 milhões de reais, referentes a 50% dos seus direitos econômicos.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick mostrou gratidão ao clube e fez um agradecimento especial a Abel Ferreira e a João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras. Confira:

Patrick de Paula deixa o Palmeiras com mais de 100 jogos e quatro títulos

Patrick de Paula, do Palmeiras, comemora o gol marcado sobre o SPFC, no Morumbi
Cesar Greco

Patrick foi descoberto pelo Palmeiras em 2017, quando atuava no futebol amador do Rio de Janeiro. Pelas categorias de base do Verdão, conquistou dois campeonatos nacionais (Brasileiro Sub-20, em 2018, e a Copa do Brasil Sub-20, em 2019) e três estaduais da categoria Sub-20 seguidos (2017, 2018 e 2019).

Subiu ao time principal em 2020 e logo em sua primeira competição como profissional marcou o gol de pênalti que garantiu o título Paulista em cima do SCCP. Após a conquista, no entanto, o atleta teve dificuldades em manter regularidade e teve problemas extracampo, como o episódio em que foi flagrado por torcedores na saída de uma balada em São Paulo, em meio à pandemia.

Decisivo e com gols marcados contra os três maiores rivais do Palmeiras, Patrick de Paula deixa o clube com 103 jogos disputados, oito tentos marcados e quatro títulos conquistados (Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e as Libertadores 2020 e 2021), além de ter feito parte do elenco que recentemente conquistou a Recopa Sul-Americana.

Terça-feira do Palmeiras tem atividades táticas em campo e vídeo sobre o SCCP no Centro de Excelência

Atletas realizam atividades táticas, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperados, Gabriel Menino e Patrick de Paula participaram normalmente das atividades táticas

De olho no Derby que acontecerá no Allianz Parque na noite desta quinta-feira, o Palmeiras deu prosseguimento à preparação para o confronto na manhã de hoje, na Academia de Futebol, com movimentações táticas em campo e vídeo sobre o rival na parte interna.

Os jogadores assistiram ao material produzido pela comissão técnica no auditório do Centro de Excelência. Na sequência, os trabalhos no gramado começaram. O foco da atividade tática foi aprimorar o posicionamento e as movimentações, visando especificamente o clássico.

Para encerrar o dia, os jogadores participaram de um treino recreativo e depois realizaram exercícios específicos para os setores ofensivo e defensivo.

Patrick de Paula e Gabriel Menino participam das atividades táticas

Os meio-campistas Patrick de Paula e Gabriel Menino, recuperados de lesões nos tornozelos, participaram normalmente de todas as atividades e estão à disposição de Abel Ferreira para o Derby.

Os desfalques para o jogo, até o momento, são Luan e Mayke, que se recuperam de um problema na coxa e uma entorse no tornozelo, respectivamente.

Líder do Grupo C, com 26 pontos, o Palmeiras pode assegurar a melhor campanha da primeira fase dentre todos os grupos caso vença ou empate o Derby de amanhã. O adversário da equipe nas quartas-de-final ainda segue indefinido; Mirassol, Botafogo e Ituano têm chances de classificação.

Com novidades, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para o Derby

Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques do Palmeiras nos últimos jogos, Patrick de Paula e Gabriel Menino voltaram aos treinamentos; Luan e Mayke seguiram processo de recuperação

Após ganhar folga na segunda-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça, na Academia de Futebol, e deu início à preparação para o clássico diante do SCCP, que acontecerá no próximo dia 17, no Allianz Parque, às 20h30.

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas. O treino contou também com duas novidades: Patrick de Paula e Gabriel Menino. Desfalques nos últimos jogos, por conta de lesões nos tornozelos, os meio-campistas avançaram no processo de transição física e participaram de todas as movimentações ao lado dos companheiros – eles devem estar à disposição da comissão técnica para o Derby.

Em campo, os jogadores realizaram inicialmente um treino posicional, com foco nos passes e no apoio às triangulações. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Santos, no último domingo, tiveram uma carga menor e fizeram um complemento físico antes de deixarem o campo.

Na parte final da atividade, os demais jogadores ainda trabalharam construção de jogadas, marcação e aprimoraram as finalizações.

Luan e Mayke seguem como desfalques do Palmeiras

Abel Ferreira e Luan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Enquanto Patrick e Menino retornaram aos gramados, o zagueiro Luan e o lateral-direito Mayke ainda seguem sendo ausências para a comissão técnica. Recuperando-se de uma lesão muscular na coxa, o defensor realizou atividades internas e no campo com o Núcleo de Saúde e Performance.

Já o camisa 12, que sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Santos, deu prosseguimento ao tratamento na parte interna do Centro de Excelência.

O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira, às 10h, na Academia de Futebol. A equipe é a única invicta no Campeonato Paulista e já está classificada para as quartas-de-final.

Com atletas do Sub-20, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Santos

Jailson durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras e Santos se enfrentam domingo no Allianz Parque, às 18h30

Horas após vencer o SPFC por 1 a 0, no Morumbi, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, na manhã desta sexta-feira, e deu início à preparação para o clássico contra o Santos, que acontecerá neste domingo no Allianz Parque, às 18h30, em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão.

Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Choque-Rei permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para trabalhos regenerativos.

Os demais atletas, incluindo Jailson, Atuesta, Navarro, Gabriel Veron e Breno Lopes, que entraram no segundo tempo, foram a campo para um treino coletivo. Para completar o treinamento, atletas do Sub-20 do Palmeiras foram chamados. Na parte final da atividade, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram exercícios específicos para alguns jogadores.

Desfalques do Palmeiras, Patrick de Paula e Gabriel Menino fizeram atividades no campo

Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Os meio-campistas Gabriel Menino (em transição física) e Patrick de Paula (recuperando-se de uma entorse no tornozelo esquerdo), que desfalcaram o Verdão nos últimos jogos, foram a campo para atividades supervisionadas por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Já o zagueiro Luan, com lesão na coxa esquerda, deu prosseguimento a seu tratamento na parte interna da Academia. O camisa 13 não atua desde a final do Mundial de Clubes e ainda deve demorar mais algumas semanas para retornar.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, na Academia de Futebol, às 16h. O Verdão é o único invicto no Paulistão e está garantido na fase de mata-mata.

Patrick de Paula renova contrato com o Palmeiras

Patrick de Paula durante trabalho tático do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No clube desde 2017, Patrick de Paula estendeu seu vínculo por mais uma temporada

Após acertar as renovações de Giovani, Gabriel Veron e Danilo, o Palmeiras estendeu o contrato de mais uma Cria da Academia: Patrick de Paula. O novo vínculo do jogador com o clube terminará em dezembro de 2025 – o anterior era válido até o final de 2024.

Patrick, que além da extensão também ganhou uma valorização salarial, agradeceu ao Palmeiras nas redes sociais. Confira:

A multa rescisória para tirá-lo do clube foi fixada em € 100 milhões (cerca de R$ 586 milhões, na cotação atual).

Patrick de Paula inicia temporada em busca por espaço

Patrick de Paula e demais atletas durante treino do Palmeiras no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Em sua terceira temporada no profissional do Palmeiras, Patrick inicia 2022 em busca de espaço na equipe de Abel Ferreira. O jogador de 22 anos realizou apenas um jogo na temporada e não foi inscrito para o Mundial de Clubes. O camisa 5 tem como concorrentes na posição os recém contratados Jailson e Atuesta, além de Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino.

Decisivo na final do Paulistão de 2020 e nas quartas-de-final da Libertadores do ano passado, Patrick de Paula acumula 100 jogos com a camisa do Verdão, 8 gols marcados e quatro títulos conquistados. Ele foi captado pelo clube em 2017.