Palmeiras negociou 50% dos direitos econômicos de Patrick de Paula ao Botafogo por 6 milhões de euros
O meio-campista Patrick de Paula fez um post de despedida do Palmeiras em seu perfil do Instagram, na noite desta terça-feira. O jogador foi negociado com o Botafogo em transação que rendeu ao Verdão cerca de 35 milhões de reais, referentes a 50% dos seus direitos econômicos.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick mostrou gratidão ao clube e fez um agradecimento especial a Abel Ferreira e a João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras. Confira:
Patrick de Paula deixa o Palmeiras com mais de 100 jogos e quatro títulos
Patrick foi descoberto pelo Palmeiras em 2017, quando atuava no futebol amador do Rio de Janeiro. Pelas categorias de base do Verdão, conquistou dois campeonatos nacionais (Brasileiro Sub-20, em 2018, e a Copa do Brasil Sub-20, em 2019) e três estaduais da categoria Sub-20 seguidos (2017, 2018 e 2019).
Subiu ao time principal em 2020 e logo em sua primeira competição como profissional marcou o gol de pênalti que garantiu o título Paulista em cima do SCCP. Após a conquista, no entanto, o atleta teve dificuldades em manter regularidade e teve problemas extracampo, como o episódio em que foi flagrado por torcedores na saída de uma balada em São Paulo, em meio à pandemia.
Decisivo e com gols marcados contra os três maiores rivais do Palmeiras, Patrick de Paula deixa o clube com 103 jogos disputados, oito tentos marcados e quatro títulos conquistados (Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e as Libertadores 2020 e 2021), além de ter feito parte do elenco que recentemente conquistou a Recopa Sul-Americana.