Em busca por espaço, Patrick de Paula completa 100 jogos pelo Palmeiras

Patrick de Paula em jogo do Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela segunda rodada do Paulistão, no Estádio Municipal Primeiro de Maio.
Cesar Greco

Captado pelo Palmeiras em 2017, Patrick de Paula comemorou a marca em suas redes sociais

No último sábado, Patrick de Paula alcançou uma marca importante com a camisa do Palmeiras. Ao entrar em campo na volta do intervalo no lugar de Gabriel Menino, no duelo frente ao São Bernardo, o camisa 5 chegou à marca de 100 jogos pelo Verdão.

Em suas redes sociais, Patrick celebrou a data com um vídeo que mostra um pouco da sua trajetória no clube. Confira:

View this post on Instagram

A post shared by PK (@patrick.dpaula99)

Captado pelo Palmeiras em 2017, o prata-da-casa acumulou diversos títulos pela base do Palmeiras e já levantou quatro troféus no profissional: Libertadores 2020 e 2021, Paulista 2020 e Copa do Brasil 2020.

O volante teve papéis de destaque em pelo menos três conquistas. No estadual, converteu a última cobrança de pênalti contra o SCCP; na Libertadores de 2020, foi um dos melhores em campo na histórica vitória sobre o River Plate; e na trajetória do tricampeonato fez o gol de empate diante do SPFC, no Morumbi – marcou também contra o rival no jogo da volta.

Patrick de Paula busca por espaço em 2022

Apesar do feito importante alcançado no duelo frente ao São Bernardo, Patrick começa a temporada 2022 atrás dos concorrentes e em busca por espaço na equipe. Fora dos jogos contra Novorizontino e Ponte Preta, o camisa 5 teve participação discreta contra a equipe do ABC.

No setor, Zé Rafael e Danilo se firmaram no setor desde a temporada passada; Jailson e Atuesta chegaram e receberam elogios do técnico Abel Ferreira; já Gabriel Menino foi o titular contra o São Bernardo, embora jogando mais avançado.

Aos 21 anos, Patrick tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024. Nos 100 jogos disputados, o meio-campista já contabiliza oito bolas na rede.