1
(4)
X
1
(3)

08/08/2020 - 16:30

Palmeiras 1 (4)x(3) 1 SCCP

Com muita, muita emoção, o Palmeiras venceu o SCCP nos pênaltis e sagrou-se campeão estadual pela 23ª vez.

A partida esteve na mão por quase todo o segundo tempo, mas um pênalti cometido por Gustavo Gómez  no último lance do jogo deu nova vida ao adversário.

Nas cobranças, fomos felizes: Weverton defendeu as duas batidas mal feitas dos jogadores deles; Cássio só defendeu uma das três cobranças em que nossos jogadores deram brecha, e coube a Patrick de Paula definir o título. O Verdão é novamente campeão paulista!

 

Primeiro tempo

6'
Palmeiras

Luiz Adriano enfiou para Zé Rafael que perdeu a passada e caiu; mesmo no chão ele tocou para dentro e achou Wllian que fuzilou, mas Cássio abriu o corpo e conseguiu impedir o gol.

9'
SCCP

Após escanteio da esquerda, Jô cabeceou no primeiro pau mas mandou para fora.

14'

Willian recebeu de Weverton na direita, tabelou com Luiz Adriano entrando por dentro e recebeu a falta, a dois passos da meia-lua do lado esquerdo. Patrick de Paula bateu por cima.

24'

O Palmeiras jogava bem, com equilíbrio entre ataque e defesa, tentando penetrar no sistema defensivo do adversário na base de toques e movimentação. O adversário força mais pelo lado esquerdo, diante da marcação reforçada sobre Fagner.

27'
SCCP

Zé Rafael passou errado; Luan recolheu, e enfiou para Jô, que entrou na área e tentou, Weverton defendeu e Jô fez no rebote – mas ele estava impedido quando recebeu a bola.

36'
SCCP

Mais um escanteio da esquerda cobrado por Luan; Weverton não saiu bem e Jô conseguiu testar no segundo pau, mas a bola saiu à esquerda do gol.

44'
SCCP

O adversário atacou pela direita e Ramiro arriscou de fora, cruzado; Weverton pegou firme.

46'
SCCP

Fagner abriu para Ramiro que cruzou por baixo para a chegada de Mateus Vital na meia-lua; ele pegou mal na bola e mandou pro cima, mas estava de frente sem marcação.

47'

Fim do primeiro tempo.


Segundo tempo

Rony e Bruno Henrique entram nos lugares de Gabriel Menino e Ramires.

3'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!!! Viña cruzou da intermediária pelo lado esquerdo e Luiz Adriano testou da marca do pênalti  no cantinho direito de Cássio que desta vez não teve chances.

10'
Palmeiras

Rony bateu falta da esquerda; a bola bateu no bolo e foi na direção do gol, mas Cássio defendeu.

12'
Palmeiras

No ataque pela direita, Luiz Adriano achou  Zé Rafael dentro da área; a bola foi cruzada por baixo e passou na frente do gol, mas ninguém apareceu para empurrar.

16'

O Palmeiras recuou, mas Rony permanecia na marcação. Quem ficava posicionado no meio do campo era Luiz Adriano.

28'
Palmeiras

Marcos Rocha puxou o ataque pela direita e cruzou por baixo; Luiz Adriano fez o corta-luz e Rony bateu chapado, na cabeça de Gil. Escanteio.

29'

Raphael Veiga entrou no lugar de Zé Raphael.

30'

Gustavo Scarpa entrou no lugar de Luiz Adriano.

32'
SCCP

Michel recebeu no bico da área e tentou a finalização, mas pegou muito mal.

33'

O Palmeiras estava bem armado no meio-campo e o adversário não conseguia ameaçar nosso gol.

37'

Viña estava morto, se arrastando em campo.

40'

Lucas Lima entrou no lugar de Willian. Rony ficou como único atacante.

42'
Palmeiras

Rony aproveitou falha de Michel, driblou para dentro  tentou bater cruzado, mas tinha pouco ângulo e errou o alvo.

50'
SCCP

Gol deles. Jô foi lançado dentro da área e foi derrubado por Gustavo Gómez. Pênalti claro. Jô bateu no canto esquerdo, Weverton ainda tocou nela mas a bola entrou.



Ficha Técnica

SCCP

Cássio
Fagner
Michel
Gil
Danilo Avelar
Carlos
Sidcley
Gabriel
Cantillo
Éderson
Ramiro
Araos
Luan
Mateus Vital
Everaldo
Tiago Nunes
TÉCNICO

Disputa de Pênaltis

SCCP

Palmeiras

Michel
Bruno Henrique
Danilo Avelar
Raphael Veiga
Cantillo
Gustavo Scarpa
Sidcley
Lucas Lima
Patrick de Paula

Fim de jogo

Não poderia ter sido mais eletrizante. A começar pelo cenário, que começou a ser armado há cerca de três semanas, quando tivemos a chance de eliminá-los em Itaquera e desperdiçamos.

O jogo desta tarde no Allianz Parque estava com o final desenhado, até que Gustavo Gómez, o melhor em campo, cometeu um erro grosseiro e fez o pênalti que mais uma vez manteve o adversário vivo, como uma barata teimosa.

Nos pênaltis, onde nossos batedores não foram tão bem assim, brilhou a estrela de Weverton, que parou duas cobranças e fez o suficiente para que o Verdão terminasse a série na frente e chegasse ao titulo, esmagando a cabeça da barata.

O campeonato não é tão grande, mas a sensação de felicidade ignora esse detalhe. Desde 2018 estávamos precisando disto, e conseguimos, finalmente, quebrar uma escrita que inegavelmente estava incomodando.

O 8 de agosto não exatamente vinga o 8 de abril. O que foi feito há dois anos não se compensa assim, com uma vitória suada e merecida. Para zerar o que nos inflingiram em 2018 seria necessária uma conquista igualmente roubada, algo que não interessa a ninguém por aqui, ou uma goleada impiedosa, raríssima em finais.

De qualquer forma, temos muitos anos ainda pela frente para devolver aquele descalabro, com juros. Hoje, está de ótimo tamanho comemorar muito e estender a celebração até o Dia dos Pais.

Nós merecemos essa felicidade. Parabéns, torcedor palmeirense! Nascemos para ser campeões e cumprimos, mais uma vez, nosso destino.

VAMOS PALMEIRAS!!!





  • Quem não viu a cara do Scarpa depois do pênalti dele precisa ver… vtc bater um pênalti assim

    • Também não reparei, fiquei curioso mas não achei no YouTube. Qual foi a cara dele?

    • a dele e do LL! Incrivel… Cassio tomou frango em penalty. Pq os 2 foram MUITOOOOOO mal batidos. Se o LL perde aquele penalty ele nunca mais jogaria no verdao

  • Quase enfartei, mas é campeão, baralho!
    Renovem o contrato do Patrick, coloquem uma multa grande e dêem um aumento pro moleque! Joga mto, não tem medo e não sente a pressão, tem futuro mto promissor.
    Só falta trocar o Lucas Lima pelo soteldo, aí nem segura kkkkk
    Que vitória!!

  • Colocando o Veron nesse ataque junto com o LA vai melhorar muito. Veron, Luis Adriano e William, no mais não mexeria nada…vamos brigar por mais coisas nesse ano, avanti palestra!!!!!!!

  • Não podemos nos iludir, desse elenco o Lucas Lima (peso morto entrou cansado numa final de campeonato), Bruno Henrique (muito abaixo dos garotos, não mostra futebol nem para esquentar o banco) e Gustavo Scarpa (já teve mil chances e nunca vinga) devem deixar o elenco.
    Rony e Raphael Veiga pelo menos são esforçados, ainda merecem mais chances

    • Comemora um pouco, cara. Futebol é alegria. Nem um título em cima de um rival da uma trégua na amargura?

    • Acho que de todos esses apenas o Lucas Lima não mostrou nada de bom até agora nem esforço, e deveria procurar novos ares!

  • De infarto eu não morro, meu Deus, quando o Gomez fez aquele pênalti eu pensei que o Palmeiras ia dar uma parmerada histórica, mas deu tudo certo, Weverton monstro, o primeiro pênalti que ele pegou, logo na primeira cobrança devolveu a moral pro time, mesmo com o Bruno Henrique perdendo o penalti logo em seguida, depois ele pegou mais um, pra mim o herói do titulo.

    É campeão porra !!!

  • Quando os malditos empataram pensei: Ferrou de novo, não é possíevl. ainda bem que nos penâltis nos demos bem, é impressionante o Luxa em paulistões,mais um título. Outra coisa que gostei foi ter entrado de meiões verdes, Palmeiras é muito maior do que qualquer superstição tola,além disso o uniforme fica muito mais lindo assim.

  • Agora encaixar o Verón e o Alanzinho. Volta o Melo para o meio, refaz a zaga com o Luan(rejuvenesce o time). Na medida do possível envolver em trocas alguns jogadores que não dá mais.

  • Ô campeonato paulistinha nervoso… putz… mas é somente uma ensaio… coisas bem maiores vem aí…. preparem-se palmeirenses…mais um título pelo menos este ano… 2 já pegamos … flórida e paulistinha..
    falta a copa do brasil… e a liberta !
    salve palmeiras!!!!!!

    • Vamos brigar no brasileiro também. Não vejo toda essa vantagem do Cheirinho ou qualquer outro time.

  • Se não fosse o lance juvenil do Gomez seríamos campeões no tempo normal , mas foi feita a justiça, CAMPEÃO CARALHO !!!!

    FOMOS !

  • PRIMEIRAMENTE: É CAMPEÃO, PORRA!

    SEGUNDAMENTE: Gustavo Gomez (apesar de tudo), Viña, Felipe Melo, Menino, Weverton e De Paula: que partidaça!

    TERCEIRAMENTE: PRIMEIRAMENTE!

  • De tudo, só lamento uma coisa: Patrick de Paula e Gabriel Menino já já vão embora. Esses meninos valem o próprio peso em ouro!

    • Kkkkkkkkkk, pensei a mesma coisa nas achei que o Conrado ia banir! Vão todos pra pqp é campeão 🏆 !

  • É claro que ganhar destes caras é sempre bom, mas é muita pilha para um estadual que virou paulistinha faz muitos anos, os lances da expulsão do jogador do Mirassol ( definido pelo VAR ) e o amarelo para o Jô, onde o VAR nem se manifestou, mostram que este recurso tecnológico nada vale se não for aplicado com honestidade.
    Este campeonato, já tenho falado isto faz anos, deve ser encarado como uma pré temporada de luxo, nada mais que isso.
    Temos que nos preparar para coisas maiores na temporada, o time precisa de reforços, o ano esportivo apenas começou .
    Quando este campeonato voltar a ser coisa séria posso até reavaliar, mas esta porcaria não comemoro, nem em cima destes lixos .

    • Não se trata só de um campeonatinho de m.erda desse, mas sim a insistência em permanecer na ignorância que os simpatizantes do outro lado têm. Qualquer palmeirense teria vergonha de comemorar o assalto de 2018, mas eles, por outro lado, não apenas comemoram, mas tripudiam sobre nossas cabeças.
      O título hj significa a vitória do bem sobre o mal, do certo sobre o errado, do idôneo sobre o desonesto, da pureza e fé contra a manipulação descarada.
      Que o bem prevaleça nesta tarde! O campeonato? Pouco importa, assim como quem o manipula.

  • Como disse o Veloso num vídeo para a MV , raça, vontade, determinação, não é uma qualidade é obrigação , então espero muita raça e empenho neste jogo, Dérbi não se joga se ganha, ninguém vai dá a mínima se jogou bonito ou feio, o que vai entrar pra história depois é a vitória , estou confiante , tbm vou evitar de palpitar nesse jogo, mas vamos sair com a vitória sim, vamos sair com esse título, vamos ser campeões eu tenho fé !

  • É isso Conrado. Acabou a palhaçada. Hoje as coisas voltam a normalidade, sim ou sim. E a normalidade é a nossa superioridade, sempre! Que baixe um Evair em cada um hoje.

  • Meu pai falou, se o Palmeiras ganhar os curintiano vão ficar tristes, murchos, se o curinthia ganhar os palmeirenses vão ficar revoltados !

    É a pura verdade, não me imagino acordando no domingo com derrota, se perder vou estar insuportável, em pleno dia dos pais, dando patada em todo mundo , só imagino a vitória , só espero a vitória, só penso na vitória , e ela vai vir , SEREMOS !