Com novidades, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para o Derby

Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques do Palmeiras nos últimos jogos, Patrick de Paula e Gabriel Menino voltaram aos treinamentos; Luan e Mayke seguiram processo de recuperação

Após ganhar folga na segunda-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça, na Academia de Futebol, e deu início à preparação para o clássico diante do SCCP, que acontecerá no próximo dia 17, no Allianz Parque, às 20h30.

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas. O treino contou também com duas novidades: Patrick de Paula e Gabriel Menino. Desfalques nos últimos jogos, por conta de lesões nos tornozelos, os meio-campistas avançaram no processo de transição física e participaram de todas as movimentações ao lado dos companheiros – eles devem estar à disposição da comissão técnica para o Derby.

Em campo, os jogadores realizaram inicialmente um treino posicional, com foco nos passes e no apoio às triangulações. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Santos, no último domingo, tiveram uma carga menor e fizeram um complemento físico antes de deixarem o campo.

Na parte final da atividade, os demais jogadores ainda trabalharam construção de jogadas, marcação e aprimoraram as finalizações.

Luan e Mayke seguem como desfalques do Palmeiras

Abel Ferreira e Luan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Enquanto Patrick e Menino retornaram aos gramados, o zagueiro Luan e o lateral-direito Mayke ainda seguem sendo ausências para a comissão técnica. Recuperando-se de uma lesão muscular na coxa, o defensor realizou atividades internas e no campo com o Núcleo de Saúde e Performance.

Já o camisa 12, que sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Santos, deu prosseguimento ao tratamento na parte interna do Centro de Excelência.

O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira, às 10h, na Academia de Futebol. A equipe é a única invicta no Campeonato Paulista e já está classificada para as quartas-de-final.