Mayke passa por exames e tem constatada entorse no tornozelo direito

Mayke em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela décima primeira rodada do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Titular contra o Santos, Mayke sofreu a lesão em uma disputa de bola com Lucas Braga

Titular na vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 1 a 0, o lateral-direito Mayke realizou exames na manhã desta segunda-feira e teve constatada uma entorse no tornozelo direito.

O camisa 12 deixou o gramado após uma disputa de bola com Lucas Braga, na qual seu tornozelo direito foi torcido após seu pé ficar preso no gramado. A boa notícia é que não foi detectada fratura no local.

Mayke iniciou o tratamento junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol – o restante do elenco ganhou folga e se reapresentará amanhã, às 10h.

Como de costume, o clube não divulgou um prazo de recuperação para o camisa 12.

Opções para Abel substituir Mayke

Mayke era o reserva imediato de Marcos Rocha. Sem o camisa 12 até sua recuperação, o técnico Abel Ferreira tem como opções Gabriel Menino e Gustavo Garcia.

Menino começou a temporada de 2022 abaixo dos demais companheiros e nos últimos jogos foi desfalque por também ter sofrido uma torção no tornozelo. O camisa 25 já está recuperado e encontra-se em processo de transição física. Gabriel Menino vinha atuando mais em sua posição de origem, o meio-campo, mas pode ter a oportunidade de recuperar espaço na lateral com a lesão de Mayke.

Garcia é o dono da posição na equipe Sub-20. O jovem, que foi campeão da Copinha e do estadual da categoria nos últimos meses, já recebeu oportunidades no profissional – ele tem ainda mais um ano como Sub-20.

O Palmeiras, que terá Marcos Rocha de volta à equipe titular, entra em campo na noite de quinta-feira para enfrentar o SCCP, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta