Aos 29 anos, Vinicius Silvestre acertou com o Portimonense, de Portugal
O goleiro Vinicius Silvestre foi anunciado oficialmente na noite desta terça-feira como o mais novo reforço do Portimonense, de Portugal. O arqueiro deixa o Palmeiras para assinar um vínculo de três anos com o time português – os valores da negociação não foram revelados, mas o Verdão seguirá com um percentual dos direitos econômicos do jogador.
O arqueiro de 29 anos se despede do Palmeiras após 16 anos servindo o clube – ele era o jogador do elenco com mais tempo de casa. Vinicius chegou ao Verdão em 2006 e durante sua passagem pelas categorias de base, defendeu pênaltis importantes e somou convocações para a Seleção Brasileira Sub-17.
Apesar do longo período de clube, Vinicius disputou apenas 14 jogos pelo time principal palmeirense. Promovido ao profissional em 2013, o goleiro recebeu a primeira chance em 2016, no clássico contra o Santos. Em 2021 ele viveu o ano com mais partidas – foi a campo em 12 oportunidades, e voltou a ser pouco utilizado no ano passado, quando jogou uma partida.
Por duas oportunidades, o jogador também foi emprestado. Em 2017, atuou na Ponte Preta, enquanto no ano seguinte foi repassado ao CRB.
Sai Vinicius Silvestre, entra Kaique
Com Vinicius fora do Palmeiras, quem foi promovido ao profissional e irá ocupar a vaga de terceiro goleiro é Kaique. O jovem goleiro de 20 anos foi bicampeão da Copinha pelo Palmeiras e conquistou outros títulos importantes na base, chegando a ser decisivo em disputas de pênaltis. Além disso, ele participou da Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira, no mês passado.
Na hierarquia de goleiros do Palmeiras, Kaique ficará atrás de Weverton e Marcelo Lomba. Vale lembrar que Lomba tem contrato com o clube até dezembro deste ano.