De olho no Chelsea: Treino do Palmeiras é focado na parte tática e nas bolas paradas

Atletas durante treino do Palmeiras no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Após testar negativo para Covid-19, Vinicius foi a novidade no treino do Palmeiras

Nesta quinta-feira, no Zayed Sports City Stadium, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram mais uma sessão de treinamentos visando à decisão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea – o treino do Palmeiras durou cerca de uma hora e meia.

Na primeira parte do treinamento, o foco foi a parte tática. A comissão técnica separou o grupo em duas equipes e passou orientações sobre posicionamentos e as movimentações que fazem parte do plano para o duelo diante dos ingleses.

Na sequência, o elenco praticou algumas jogadas de bola parada e realizou atividade técnica em campo reduzido, com o intuito de aprimorar a posse de bola, trocas de passes e finalizações.

O goleiro Vinicius Silvestre, que havia testado positivo para a Covid-19 na chegada a Abu Dhabi, voltou a treinar ao lado dos companheiros após seus novos exames apontarem um resultado negativo para a doença. Por ter sido infectado com o vírus, o arqueiro foi cortado da lista de inscritos e Mateus, do Sub-20, entrou no seu lugar.

Danilo concede entrevista após treino do Palmeiras

Atletas durante treino do Palmeiras no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi-EAU.
Fabio Menotti

Destaque do Verdão e com seu contrato renovado até o final de 2026, o meio-campista Danilo falou com a TV Palmeiras/FAM após as movimentações em campo e projetou a final contra os ingleses.

“Enfrentar um time da Europa é outro estilo de jogo, eles tem jogadores de alto nível. O Chelsea é um time que gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante. Mas como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós. Fizemos um bom treino hoje e acredito que vamos surpreender o Chelsea. Vamos em busca desse título”, declarou o atleta de 20 anos.

Amanhã, às 11h do horário de Brasília, o Palmeiras fará o último treinamento antes da decisão; a atividade acontecerá no estádio da final, o Mohammed Bin Zayed. Em seguida, Abel Ferreira e Gustavo Gómez concederão entrevista coletiva.