Vinicius testa novamente positivo para Covid-19; Mateus é convocado e deve chegar a Abu Dhabi no final de semana

Vinicius Silvestre durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

De acordo com o Palmeiras, Vinicius está assintomático e isolado do restante do elenco

O goleiro Vinicius Silvestre realizou, nesta sexta-feira, o teste de contraprova para Covid-19 e seu exame apontou novamente positivo. O camisa 1 havia sido diagnosticado com o vírus na chegada do Palmeiras a Abu Dhabi, cidade onde a equipe disputará o Mundial de Clubes.

De acordo com o clube, o goleiro está assintomático e isolado do restante da delegação. Vinicius esperava o resultado do teste para saber se poderia ser reintegrado ao elenco, mas diante do resultado positivo, o jogador não será inscrito no torneio.

Os demais atletas e colaboradores do clube também realizaram o teste, porém todos os exames deram negativo e eles seguirão na preparação. Vinicius é o terceiro jogador do elenco palmeirense a ser infectado pela doença nos últimos dias. Pouco antes da equipe embarcar para Abu Dhabi, Piquerez e Gabriel Veron testaram positivo e ainda aguardam para saber se poderão viajar.

Com Vinicius fora, Mateus é convocado

Mateus do Sub-20 do Palmeiras, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Sem poder contar com a presença de Vinicius na lista de inscritos, o arqueiro Mateus, campeão da Copinha pelo time Sub-20, foi convocado e deve chegar a Abu Dhabi no final de semana.

O regulamento do Mundial de Clubes obriga o clube a inscrever três goleiros no torneio. Mateus se juntará a Weverton e Marcelo Lomba – o Palmeiras deve encaminhar a relação dos inscritos até o dia 6, domingo.

O Palmeiras estreia na competição na terça-feira, contra Monterrey-MEX ou Al Ahly-EGI. O duelo está marcado para ocorrer às 13h30 (horário de Brasília), no Al Nahyan Stadium.