Palmeiras realiza treino técnico no primeiro dia em Abu Dhabi; Vinicius testa positivo para Covid-19

Elenco do Palmeiras faz primeiro treino em Abu Dhabi
Reprodução/Twitter Palmeiras

Delegação fez primeiro treino em campo e assistiu a uma palestra sobre as regras do Mundial de Clubes

O Palmeiras realizou nesta quinta-feira as primeiras atividades em Abu Dhabi, sede do Mundial de Clubes. Após voo com aproximadamente 14h de duração, a delegação desembarcou em solo árabe e já realizou treino técnico com cerca de 1h de duração no Zayed Sports City Stadium.

As movimentações dos atletas começaram ainda dentro da aeronave. Com objetivo de ambientar os atletas rapidamente ao fuso horário local, o staff palmeirense fez trabalhos de ativação física e mental durante o voo.

Na atividade em campo, Abel Ferreira e seus assistentes comandaram, de início, atividades técnicas. Na sequência, os atletas realizaram treinos de finalizações seguidos de complemento físico.

Vinicius Silvestre testou positivo para Covid-19

Vinicius Silvestre durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Dos 27 jogadores presentes em Abu Dhabi, apenas o goleiro Vinicius Silvestre não participou da atividade.

O arqueiro testou positivo para Covid-19 nos exames realizados na chegada do clube ao país e está isolado do restante da delegação.

De acordo com o Palmeiras, o arqueiro passará por um teste contraprova amanhã; caso o resultado seja negativo, Vinicius será submetido a um terceiro teste e poderá reintegrar os trabalhos com o grupo.

Além do treino: quinta-feira foi de palestra e Media Day

Logo após a chegada ao Hotel, a delegação assistiu a uma palestra de membros da Fifa sobre as regras do torneio. Em seguida, os jogadores posaram para fotos e vídeos oficiais da competição. Veja a seguir alguns dos registros: